Para a maioria dos portugueses a experiência de fazer obras em casa geralmente não é boa, contudo, vão surgindo no mercado empresas e profissionais que vêm marcar a diferença e permitem acreditar que renovações de qualidade, são possíveis!

O mercado de fundos de investimento nacionais viveu um semestre positivo, marcado pelo otimismo nas bolsas acionistas globais. Mas o resto do ano deverá trazer cautela devido a decisões sobre política monetária.

Transformação digital contribui para o incremento do outsourcing

O Quem é Quem na Formação em Portugal em 2017 do Jornal Económico faz um retrato do setor e apresenta os seus principais protagonistas.

Veja aqui o guia dos Dispositivos Médicos em Portugal.

Os seguros de índices climáticos ou paramétricos vão permitir a setores como a energia, agroindústria ou agricultura segurar determinado rendimento ou produção. Esta está parametrizada por um índice e quando aquele é excedido, ou não é alcançado, a indemnização é acionada sem necessidade de peritagem e avaliação do sinistro.

Em entrevista ao Jornal Económico, a bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados fala sobre o setor e define os principais desafios para o futuro. Os contabilistas certificados falam em dois foruns sobre a evolução do setor e as perspectivas para o futuro.

Com os consumidores a comprar cada vez mais online. Com o incremento da variedade da oferta de soluções de pagamento inovadoras. A preocupação transversal dos fabricantes, das instituições financeiras e dos consumidores continua a ser a segurança das transações. A conformidade com a Diretiva PSD2 é outra preocupação.

As competências no âmbito da inteligência emocional ajudam os executivos a diferenciarem-se. As skills digitais respondem à transformação tecnológica em curso. Ambas são fundamentais e no futuro ainda mais, dizem os recrutadores. As escolas de negócios portuguesas estão bem posicionadas na oferta e nos rankings internacionais.

O setor portuário no Continente continuou a bater recordes de movimentação de carga no primeiro trimestre de 2017. O porto de Sines manteve a liderança com 55% de quota na carga geral movimentada, reforçada nos contentores (61,7%).

PUB
PUB
PUB