O evento “Portugal Exportador” tem como principal foco construir pontes entre todos os players, bem como capacitar as empresas portuguesas para terem o seu espaço, com dinâmicas próprias, potenciando a capacidade inovadora que as caracteriza.

O valor dos serviços associados à utilização de bens em mercados como o do automóvel e das tecnologias de informação e comunicação estão a ter influência no próprio mercado do financiamento especializado.

Quase dois anos após a entrada em vigor do novo regime, o balanço é positivo: teve lugar um aumento da qualidade, mas continua a faltar concorrência no setor

Automação, machine learning, 3D printing e digitalização estão a redefinir a forma como o trabalho é realizado, redesenhando a cadeia de valor e provocando alterações profundas no próprio modelo de negócio das empresas. Ser capaz de resolver problemas complexos, ter pensamento crítico e uma boa dose de criatividade serão em 2020 as competências mais procuradas pelas empresas na hora de recrutar.

Setor quer que seguro de incêndio florestal seja comparticipado pelo Estado, assim como o seguro pecuário. Agricultores querem um seguro que lhe garante um rendimento. Consultores apostam na necessidade de mais informação sobre a economia agrícola para criarem seguros de índices (paramétricos) e combaterem o ciberrisco.

Santander Totta, BPI, Millennium bcp e o Banco Popular vão iniciar os processos de análise para disponibilizar as linhas de financiamento no âmbito do IFRRU 2020 - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.

Seis empresas portuguesas foram distinguidas pela Confederação do Comércio e Indústria Lusa-francesa pelo investimento em atividades que reforçam os laços económicos, políticos e sociais entre Portugal e França. O Jornal Económico faz um retrato do que foi a 24ª gala dos troféus da CCILF e de cada uma das empresas galardoadas.

Danos e litigância obrigam a estratégias de defesa. PME e start-ups são alvo.

O transporte urbano está a atravessar um período de transformação acelerada, com implicações para empresas e consumidores individuais. A promessa de aumento constante da procura e o aparecimento de novas formas de mobilidade, potenciadas pelas novas tecnologias, estão a definir o que será o futuro.