Vans, Charlie Brown e Snoopy Old school, new fashion

As personagens criadas por Charles Schulz juntam-se ao estilo desenvolvido pela Vans para uma coleção com ambições de agradar a todos.

A ideia e as primeiras formas de Peanuts, a banda desenhada icónica criada por Charles Schulz, são do final dos anos 40, mas os desenhos das personagens e as personalidades que todos conhecemos são dos anos 60, mais evoluídas e constantes nas suas particularidades e nas relações que estabelecem. E são esses traços que encontramos nesta colaboração entre a Vans e Peanuts. Uma interação que remonta já aos anos 80 e que podemos classificar como old school meets new fashion.

A coleção Vans x Peanuts inclui seis desenhos principais presentes em diferentes modelos de ténis, roupa e acessórios, juntando elementos “Off The Wall” da marca com as ilustrações clássicas de Schulz.

O ponto de partida da coleção é mesmo Charlie Brown, estampado num t-shirt, usando uns ténis Old Skool e ganhando balanço para uma viagem de skate. Lucy, a eterna namorada, também surge nos desenhos. Mas a estrela é Snoopy, o famoso beagle de Charlie Brown, que aparece só ou acompanhado por Woodstock, o seu fiel amigo amarelo, na sua forma heterónima ou como o seu alter-ego Joe Cool ou, ainda, no seu devaneio identitário como às da aviação da I Guerra Mundial, transformando a casota num biplano Sopwith Camel e batalhando nos ares com Manfred von Richthofen, que ficou na história como “Barão Vermelho”.

Esta colecção está disponível para homem e senhora, mas também para crianças, através da linha de ténis classic.



Mais notícias