Universidade Europeia lança desafio de gamificação

O campus de Santos desta universidade recebe entre 12 e 14 de maio a primeira edição de "Games for Good, uma iniciativa na área da responsabilidade social.

O desafio divide-se em duas categorias e tem inscrições limitadas a 80 participantes: “Games for Good Jr”, dirigido a alunos do ensino secundário e “Games for Good Pro”, destinado a criadores profissionais e estudantes do ensino superior.

Durante os três dias de duração da iniciativa,  os alunos do secundário e do superior juntam-se a criadores profissionais para, num ambiente descontraído, usando as técnicas de criação de jogos e gamificação, desenvolverem desafios propostos pelas entidades participantes. No caso: Santa Casa da Misericórdia, Amnistia Internacional, Associação Nacional de Fibrose Quística, Projeto EKUI (Associação LEQUE), UWC Portugal, CADin, Florescer Associação de Educação Global, Brigada do Mar e  Associação Mental8Works.

Mediante inscrição prévia, os alunos do secundário podem participar, dias 29 de abril e 6 de maio, em dois workshops paralelos e gratuitos, de 16 horas cada um, sobre desenvolvimento de jogos em Construct e em Game Maker: Studio.

“O Games for Good” é o evento ideal para mostrar como os jogos e a ludificação podem ter um impacto positivo na sociedade”, vinca, em comunicado, Manuel Sequeira, coordenador da licenciatura em Games & Apps Development da Universidade Europeia.

Juntam-se à Europeia nesta iniciativa a Bee Engineering, a Associação Nacional de Professores de Informática e a Ludoteca.

Mais notícias
PUB
PUB
PUB