União Europeia pode sofrer nova crise financeira, alertam ministros britânicos

Philip Hammond e David Davis escreveram um artigo de opinião conjunto no jornal alemão "Frankfurter Allgemeine Zeitung", onde assinalam a importância de uma estreita cooperação entre os reguladores europeus e os britânicos.

O ministro das Finanças britânico e o ministro do Brexit alertaram para a hipótese de a União Europeia se arriscar a sofrer uma nova crise financeira global caso não haja colaboração com os bancos do Reino Unido no acordo comercial.

Philip Hammond e David Davis escreveram um artigo de opinião conjunto no jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, onde assinalam a importância de uma estreita cooperação entre os reguladores europeus e os britânicos.

“Devemos redobrar o nosso esforço coletivo para garantir que não pomos em risco essa estabilidade financeira que se ganhou de forma dura, obtendo um acordo que apoie a colaboração no setor bancário europeu, em vez de forçá-lo a fragmentar-se”, referiram os governantes, na coluna publicada ontem.

O ministro das Finanças e o do Brexit acreditam que essa é a fórmula para garantir que uma nova crise como a de 2008 – uma “catástrofe”- “aconteça novamente”.





Mais notícias