Turismo de Portugal e FPF investem 320 mil euros para promover Portugal

A primeira iniciativa conjunta está marcada já para a Taça das Confederações. A medida está inscrita no programa Estratégia Turismo 2027 e visa aproveitar o título nacional conseguido no Campeonato Europeu de Futebol em 2016 para promover o país através do desporto.

REUTERS/Robert Pratta

O Turismo de Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uniram-se para investir na promoção de Portugal. As duas entidades anunciaram um investimento de 320 mil euros até 2018 em ações de promoção do país, sendo que a primeira iniciativa está marcada para a Taça das Confederações, segundo noticia a agência Lusa.

Começa já este sábado e decorre até dia 2 de julho a prova, em que Portugal participa como campeão europeu. O Turismo de Portugal e a FPF vão organizar uma campanha digital e várias ações junto de operadores turísticos russos, para “aumentar a notoriedade e reforçar a afinidade com o destino Portugal”, de acordo com um comunicado conjunto, citado pela Lusa.

O objetivo é “estimular o interesse junto dos turistas estrangeiros para conhecerem o país dos campeões europeus”. Além do torneio, as duas entidades vão marcar presença em feiras internacionais em que o Turismo de Portugal participa e durante a fase de preparação dos compromissos da seleção portuguesa durante a qualificação para o Mundial2018, na Rússia.

A medida está inscrita no programa Estratégia Turismo 2027 e visa aproveitar o título nacional conseguido no Campeonato Europeu de Futebol em 2016 para promover o país através de um desporto “que ultrapassa fronteiras, raças ou credos”. O Turismo de Portugal destaca também a “presença além fronteiras” da seleção portuguesa.

O presidente da entidade, Luís Araújo, acredita que a iniciativa Can’t Skip Portugal poderá “elevar a fasquia, levando o nome de Portugal ainda mais longe”. “Porque juntos somos mais fortes, esta parceria, que queremos que seja duradoura, contribuirá para aumentar a nossa notoriedade nos mercados internacionais”, acrescentou.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, destacou também uma “parceria global” que elevará “o nome de Portugal ainda mais alto e mais longe”, reforçando a missão da seleção de “representar e dignificar” o país, em declarações à agência.

“A união de forças com o Turismo de Portugal permitirá acentuar a FPF e as seleções nacionais como marca global; acentuará a visibilidade de Portugal num contexto internacional, abrirá novos mercados turísticos, criará mais emprego e mais riqueza para o país que defendemos”, acrescentou o dirigente, que realçou a “sinergia de forças” entre as duas instituições.



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