Tem boas ideias para prevenir fogos? Governo lança concurso para chegar a potenciais investidores

A iniciativa pública Portugal Inovação Social, com o apoio da escola de negócios IES – Social Business School, apresentou um novo concurso de empreendedorismo social. As candidaturas terminam já na próxima sexta-feira, dia 11 de maio.

As ideias mais inovadoras ligadas à prevenção de incêndios e/ou à recuperação das zonas afetadas por fogos florestais vão ser distinguidas pela iniciativa do Governo Portugal Inovação Social e pela escola de negócios e empreendedorismo social IES – Social Business School.

Até à próxima sexta-feira, dia 11 de maio, decorrem as candidaturas para um novo concurso cujo objetivo é criar formas inovadoras de apoiar municípios prejudicados pelas chamas. Às cinco equipas mais inovadoras, a Portugal Inovação Social, com o apoio do IES, oferecerá mentoria e apoio à incubação dos projetos, num bootcamp de dois dias junto à serra da Lousã.

“No final da formação, apresentarão publicamente o trabalho desenvolvido perante potenciais parceiros e investidores. (…) Discutir ideias, partilhar experiências, aprender boas práticas ou inspirar novas histórias de sucesso”, explica o gabinete da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, em comunicado enviado às redações.

A competição de empreendedorismo social surge no âmbito do lançamento da primeira Aldeia da Inovação Social, em Cerdeira, uma das zonas mais afetadas pelos incêndios que deflagraram no país entre os meses de junho e outubro de 2017. O evento de apresentação desta ‘aldeia’ realiza-se a 4 e 5 de julho e conta com o apoio da Câmara Municipal da Lousã.

Atualmente, a Portugal Inovação Social está a apoiar 137 projetos por via dos seus quatro instrumentos de financiamento (99 em “Capacitação para o Investimento Social”, três em “Títulos de Impacto Social” e 35 em “Parcerias para o Impacto”), num total de cerca de 12 milhões de euros.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB