SUV: 10 motivos para comprar o carro ‘cool’ que todos querem

Desde 2010 as vendas de SUVs quintuplicaram na Europa, e em 2017 bateram recordes. Mas afinal porque é que toda a gente quer um SUV?

SUVs têm mais espaço interior
Os SUVs reúnem o melhor de dois mundos: oferecem mais espaço interior e de bagageira do que um ligeiro familiar normal, mas mantém um tamanho perfeitamente compatível com a vida na cidade. Ou seja, têm espaço de sobra para a família toda, e não ocupam dois lugares de estacionamento.

SUVs transportam mais carga
O espaço da bagageira faz toda a diferença. Mas melhor do que tudo é ter uma bagageira inteligente e funcional, como oferece o novo Hyundai Tucson. O SUV compacto – que está a ser um sucesso de bilheteira, e a dar um empurrão às vendas recorde da marca sul-coreana na Europa – garante uma bagageira com 513 litros, com a possibilidade de crescer até aos 1500 litros. À prova de bicicletas, pranchas de surf ou mobiliário novo para a casa.

SUVs conjugam potência com consumos acessíveis
Há 5 anos ou mais a maior parte dos SUV no mercado, eram um sorvedouro de combustível. Mas o mundo mudou. Hoje a tecnologia permite elevados níveis de potência com motores mais pequenos e consumos a condizer. Esta é a promessa do novo Tucson, com consumos estimados entre os 4.6l e os 6.3l/100km, dependendo da motorização e da versão, a gasolina ou a gasóleo, de uma gama diversificada, para todos os gostos, tipos de bolsa e necessidades do cliente.

SUV’s são dos mais seguros do mundo
É um dos motivos pelos quais os SUVs passaram para o topo das preferências dos consumidores. Mas se no início, a segurança era apenas uma sensação dos ocupantes – por estarem numa posição de condução mais elevada, com mais visibilidade e num carro com aparência mais robusta – hoje os testes de segurança de várias organizações, colocam os SUVs entre os carros mais seguros do mercado. A Hyundai, que quer ser a marca asiática líder de vendas na Europa, já lidera na mais avançada tecnologia de segurança ativa. O condutor do Tucson sabe que, mesmo em caso de distração, risco de colisão com um peão ou um veículo, saída da faixa de rodagem, ou mesmo em caso de fadiga, pode contar com a mais avançada tecnologia para o alertar, ou mesmo, para parar automaticamente o veículo, evitando acidentes.

SUVs são melhores (do que os outros) fora do asfalto
Têm boas prestações no asfalto, mas nasceram aptos para brilhar fora da estrada. Mesmo que esse não seja o propósito do dia-a-dia, pode ter a certeza que um SUV chega onde os ligeiros dificilmente conseguem chegar e ainda podem surpreende-lo diante das mais duras exigências. Depois, dependendo da preparação física, uns sobem passeios e bermas, outros comportam-se melhor na terra batida ou nos caminhos de cabras. Os mais musculados sobem as montanhas ou os precipícios mais íngremes.

Os cães adoram SUVs
Não é científico, mas dizem os especialistas, que para saber do que gostam os cães, é preciso pensar como eles: Tenho espaço para me esticar? Onde posso beber água ou comer qualquer coisa? Não há um cinto de segurança para mim? Os SUVs têm o espaço, o conforto e os acessórios que os cães precisam para viajar felizes e em segurança.

Os SUVs são melhores em caso de chuvas ou cheias
As cheias, as inundações ou as ruas alagadas, acontecem. E a verdade é que, no meio do caos, os SUVs, mais altos, arrojados e desportivos, estão mais bem apetrechados do que os carros ligeiros familiares, para o ajudar a chegar a casa em segurança.

Preços a partir dos 20 mil euros
Há SUVs de todos os preços, dos mais acessíveis, aos de luxo. Mas hoje é possível comprar um compacto por valores na casa dos 20 mil euros. Ou mesmo, ter a sorte de se cruzar com uma campanha promocional que valha a pena. É o caso do novo Tucson, de sangue asiático, que está a conquistar o coração dos europeus. Por menos de 30 mil euros (dependendo da versão), transpira tecnologia e qualidade, num design irrepreensível. E conduzi-lo, é um prazer!

Quer um argumento extra? Classe 1 nas portagens
Pode acreditar. Nem todos os SUVs pagam classe 2. O novo Tucson de que já lhe falámos é Classe 1 nas portagens, quando está associado ao dispositivo da Via Verde.

Quer outro? Os SUVs são mais ‘cool’
E agora pode ter um Hyundai Tucson por apenas 259€/mês




Mais notícias
PUB
PUB
PUB