SMS entre Centeno e Domingues desmentem “erro de perceção mútuo”

A SIC está a revelar parte de um alegado SMS trocado no verão entre o ministro das Finanças e António Domingues. Quem conhece as mensagens diz ao Jornal Económico que "são definitivamente esclarecedoras".

centeno_1502v3

A SIC Notícias está a avançar com alegados conteúdos das mensagens de telemóvel (SMS) trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A SIC cita fontes próximas de António Domingues para a revelação de partes dessas mensagens.

O Jornal Económico contactou António Domingues que se recusa a revelar o conteúdos dos SMS privados, mas não recusa ir à Comissão Parlamentar de Inquérito se for chamado.

A polémica dos SMS está ao rubro, porque estes podem ser a peça do dominó que falta para decidir a continuidade ou não do Ministro das Finanças no cargo.

O jornal Correio da Manhã dizia hoje que numa das mensagens escritas Mário Centeno deixa claro a António Domingues que estava a desenvolver diligências para a “resolução” dessa exigência (de não entrega das declarações do património ao Constitucional).

Segundo a SIC Notícias, numa das mensagens enviada por telefone por Mário Centeno a António Domingues, o ministro terá dado a entender que já tinha conseguido que o polémico decreto-lei não incluísse a obrigação da entrega da declaração de património ao Tribunal Constitucional. Na versão revelada à SIC, o ministro das Finanças terá deixado claro ter conseguido que o diploma não diga nada sobre a declaração de património, referindo-se ao decreto que alterou o estatuto de gestor público e que foi elaborado pelo escritório de advogados (Campos Ferreira e Sá Carneiro) aportado ao processo pelo ex-presidente da CGD.

Numa outra mensagem, também revelada pela SIC, entre Mário Centeno e António Domingues, o ministro explica ao banqueiro que há atraso no processo porque nas conversas entre o primeiro-ministro e o Presidente da República, Marcelo insistia muito na referência expressa à apresentação da declaração de património.

Já na sexta-feira, a SIC tinha revelado outro SMS em que Centeno terá garantido a Domingos ter o OK do primeiro-ministro para a não entrega da declaração.

O Diário de Notícias e o Público noticiavam hoje que no fim de semana, o conselheiro de Estado António Lobo Xavier deu a conhecer a Marcelo Rebelo de Sousa o conteúdo dos sms. O advogado, contactado pelo Jornal Económico, não desmente a notícia.

Essa conversa terá sido determinante para a mensagem deixada no site da Presidência da República em que na prática diz que só dá o aval ao ministro das Finanças por causa do interesse nacional e equilíbrio das contas públicas. O que foi interpretado como uma assumpção de que sabe que o Ministro das Finanças não está a dizer a verdade quando diz que nunca aceitou a condição de António Domingues de não apresentar as declarações de património ao TC.

Na COFMA, que se realizou no Parlamento no passado dia 4 de janeiro, António Domingues disse tudo. O ex-presidente da Caixa revelou que esteve numa reunião a 21 de março com Mário Centeno e Ricardo Mourinho Félix, para discutir as condições para aceitar o convite para gerir a CGD, e dentro destas estava a aproximação do modelo de gestão ao sector privado, o que implicava a CGD sair do estatuto do gestor público. António Domingues explicou ao ministro e ao secretário de Estado do Tesouro e Finanças que seria difícil convidar gestores profissionais se estes tivessem de ver os seus patrimónios nos tablóides. Isto é, admitiu que pôs essa condição para ir para a presidência da CGD.

A declaração do património não é problema, explicou. O problema é tornar esse património público. O gestor explicou que entendia que rendimento é diferente de património. Domingues defendeu ainda que se devia deixar de aplicar à CGD a regra das empresas públicas. António Domingues afirmou que tanto o ministro das Finanças como o secretário de Estado Mourinho Félix “aceitaram as condições” que colocou para assumir o cargo.

A 14 de Abril, contou, enviou uma carta a Mário Centeno explicando o que era a sua “visão para a Caixa”, acompanhado de uma proposta de alteração dos estatutos da CGD, os seus “projectos de regulamento” das várias comissões (administrativa e executiva), um documento sobre “política remuneratória” com base nos exemplos dos CTT, BPI e Santander, e outro documento em que explicava o que se devia mudar em relação à Caixa na legislação sobre as empresas públicas e o estatuto dos gestores públicos.

Nessa carta havia uma lista de condições entre elas a remuneração pelas regras de mercado a não entrega de declarações ao TC (para além de só aceitar ser presidente da CGD se a recapitalização do banco fosse feita pelas regras de mercado).

“As pessoas que convidei, algumas nem sequer eram portuguesas, vinham dar um grande apport à Caixa, mas as condições que acordei não se mantiveram, e portanto essas pessoas não se puderam manter”, disse António Domingues no Parlamento no dia 4 de janeiro.

António Domingues está disponível para regressar à comissão de inquérito, soube o Jornal Económico, apesar de não concordar com a divulgação de conversas privadas.

Mário Centeno na conferência de imprensa na segunda-feira admitiu um “erro de percepção mútuo”: “ao analisar todo este longuíssimo e complexo processo admito que possa não ter afastado do entendimento do Sr. Dr. António Domingues, por eventual erro de percepção mútuo, a ideia de que o acordo poderia cobrir, de alguma forma, a eliminação do dever de declaração”, admitiu Centeno na conferência de imprensa que deu sobre o assunto. O ministro das Finanças chegou mesmo a admitir conversas informais sobre as declarações a entregar ao Tribunal Constitucional: “Há conversas ao longo do tempo sobre matérias diversas, entre elas declarações, sim”.

  • Viriato de Viseu

    Percepção ou não percepção, eis a questão!!!

    (na percepção estou-me nas tintas para o desacordo ortográfico)

  • Arauta Maria

    Estou farta deste assunto….há muito que percebi que Centeno e Costa são uns vigaristas desclassificados!

    • Pinto Roxo

      És uma visonária!

    • Luis Santos

      Eu também! Há mais de 5 anos quando o Farsola tomou posse que percebi isso!

    • E os outros, o que eram????????????

      • Paulo Jorge

        Iguais

  • Luis Santos

    Então se já sabem tudo porque é que os maricas do PSD e CDS-AC ainda querem que lhes entreguem os SMS? Querem ver que eles querem demitir não só o Centeno, como o Costa e o Presidente da República? É que parece estarem todos incluídos e com culpas no assunto! Será isso?

    • Arauta Maria

      Que A Costa está envolvido, não há a menor duvida !

      • Luis Santos

        Então e o Marcelo que assinou a alteração á Lei não estava dentro do assunto? Assinou de cruz? Ou esse fica de fora porque apesar de tudo é do PSD? Ora se fosses…

        • Arauta Maria

          Eu não tenho palas nos olhos nem sou carneiro , não sou militante de nenhum Partido, nem defendo desclassificados só pq são do partido A ou B, o sr é que claramente sofre de Partidarite !

          • Torga

            ah bem, não é nenhum carneiro! ui, que fineza…é por isso que não tem a menor dúvida sobre o costa etc…não é? é por ser um exemplo de isenção? olhe para o espelho…veja-se lá bem..e repita o que escreveu!

        • anti_ao

          Não, incompetente, conhecia a Lei de 1983 que obrigava a apresentação no TC das declarações, “coisa” que o incompetente ministro da Mentira e o Primeiro Mentiroso não conheciam!!!

        • Paulo Jorge

          Marcelo do PSD ??’ LOL até pode já ter sido…

      • jonyk

        ehehe o que tu gostavas que o COSTA se fosse….nem daqui a 20 anos voltas para o GOVERNO…vai xupando pastilhas rennie eheheh

        • anti_ao

          Não chegas ao fim deste ano sem estares a pedir dinheiro outra vez, só que desta vez pode não haver resgate, basta a Le Pen ganhar e passas fome de rabo!

    • Eu mesmo

      Continua a defender aldrabões que vais longe…

    • Luís Batista

      Acho que devemos TODOS (PSD/CDS/PS/PCP/PEV/PAN) dar graças, pois ainda é possível hoje em dia que estes e outros assuntos sejam esclarecidos nos lugares próprios. Está em causa o BEM PÚBLICO.

  • Cipião Numantino da Boina,

    A comunicação social afinal é que tem as SMS, quem lhas deu o PSD ou o CDS?
    Se as tinham o porquê de andarem com esta palhaçada?
    Mostravam-nas mas isso acabava com a golpada.

    • Luis Santos

      Resposta simples:- Porque realmente não passam de uns palhaços! Tem duvidas?

      • Cipião Numantino da Boina,

        Nenhumas.

      • Luis Ribas

        Pronto está dito, uns são palhaços os outros mentirosos, agora venha o diabo e escolha!

    • Arauta Maria

      O sr claramente sofre de Partidarite…ou então é desonesto intelectualmente !

      • Cipião Numantino da Boina,

        Sim, sim, felizmente a senhora não.
        Como os seus comentários demonstram.

      • Miguel Fernandes

        Tambem existe a terceira hipotese, tratando-se de um xuxa-bancarrota.

        • Cipião Numantino da Boina,

          Ao referenciares a manta rota, oficialmente declaraste aldrabão pafioso.

        • Porconta

          Existe até uma quarta fediver da direita que tanto defendes para afastar o olhar do julgamento dos tão sérios Ministro e compinchas da direita nos vistos gold…….

      • Paulo Pereira

        nada disso..é mesmo tapado o gajo

    • Jose Fonseca

      A Comunicação Social sabe tudo mas revela aos bocadinhos para terem notícias fresquinhas, é o habitual: A SIC sabe…, A RTP sabe…e a TVI sabe… Quem bufou? Os mesmos de sempre, funcionários dos Ministérios. O pessoal não resiste a umas prendinhas.

      • Miguel Fernandes

        E sobre a verdade dos factos, nada?

        • Maria S.

          Pelos vistos querer saber a verdade é que é mal visto…

          • Miguel Fernandes

            Nem mais.

    • anti_ao

      Mais um asno, o Domingues, isto dos SMS e o resto tem duas pontas a que envia e a que recebe!!! Não tinha percebido…há cada ignorante!

      • Cipião Numantino da Boina,

        Vi logo que não tinhas percebido, dai a tua confusão.

      • Cipião Numantino da Boina,

        Vi logo que não tinhas percebido, dai a tua confusão.

    • António Pacheco

      Tem razão, alguma comunicação social virou WC de alguns políticos e alguns andam de diarreia o que para a comunicação social dá para encher tempo ou paginas…

      • Cipião Numantino da Boina,

        Nem mais, quem não os conhece que os compre.

      • Cipião Numantino da Boina,

        Nem mais, quem não os conhece que os compre.

    • Rael

      palermóide parasita

      • Cipião Numantino da Boina,

        És mesmo por isso só podias ser um pafioso.
        Ressabiado.

      • Cipião Numantino da Boina,

        És mesmo por isso só podias ser um pafioso.
        Ressabiado.

      • José Silva

        Por esta amostra da real maneira de ser dos comunistas que não querem que o povo saiba a verdade, quanto á mentira do Ministro e do 1º-Ministro, nem quanto aos grandes devedores corruptos e caloteiros da Caixa o que seria do n/País com estes ditadores piores que fascistas a governarem – salvo seja -o País Felizmente que cada vez têm menos seguidores e muitos deles só o são pela demagogia deles e não sabem nem nunca viverem nem visitaram os dois ou 3 unicos países comunistas do mundo. Eu sei do que falo porque já estive num deles, felizmente poucos dias, 8 ou 9.

    • NãoháInocentes

      Se o ministro tivesse sido claro (verdadeiro) desde o início a palhaçada nem tinha começado.

      Na Holanda, há duas semanas, um ministro demitiu-se quando foi acusado de omitir informação, nem sequer foi por ter mentido.

      • Cipião Numantino da Boina,

        Mas em que, é que o ministro mentiu?

        • Eu mesmo

          B i t c h, please…

          Vai ver se chove, palerma.

          • Cipião Numantino da Boina,

            Está a chover eu sei, basta olhar para ti estás molhado.

          • Cipião Numantino da Boina,

            Está a chover eu sei, basta olhar para ti estás molhado.

          • Eu mesmo

            Com 12 anos não devias usar boina.
            Vá, vai lá pedir á tua mãezinha para fazer o lanche e desliga o pc.

        • NãoháInocentes

          Caro, não sou eu que digo que ele mentiu, é logo o título da notícia “SMS entre Centeno e Domingues desmentem “erro de perceção mútuo”

          Se “desmentem” alguém mentiu, não? O meu português é parco, mas não tanto.

        • Paulo Pereira

          es assim tao burro??

      • José Silva

        Ele tem razão a palhaçada da geringonça comunista/socialista , reunidos numa grande mentira, vergonha dum País, ministros mentirosos e outros a receberem prendas da Galp, outra palhaçada, não tem limites. Assunto arrumado diz o Costa e queria que não se falasse mais nisso.O P.R porta voz da geringonça também contribui para tão triste espetáculo.

        • NãoháInocentes

          Políticos que prestem declarações falsas devem ser todos afastados, sem excepção…da direita à esquerda.

        • Ana Valerio

          Paulinho Portas com os submarinos, Passos Coelho com a tecnoforma, Miguel Macedo com os vistos, Cavaco Silva com as ações do BPN, que TODOS lhe estamos a pagar, Maria Luís Albuquerque com os Swaps e com o grupo que lhe deu abrigo depois de se saber que tinham sido BENEFICIADOS por ela e pela quadrilha Passos/Paulinho, Duarte Lima com os roubos que fez está a ser julgado, Horta e Costa com Operação Marquês, Oliveira costa, BPN, Jão Rendeiro, BPP, Ricardo Salgado, GES/BES … e um sem número de bandalhos que não fazem mais nada que é ROUBAR o dinheiro dos contribuintes e MENTIR com os dentes TODOS que têm no focinho … SÃO o SEU CONCEITO DE GENTE SÉRIA!!!!!!

          • NãoháInocentes

            O facto desses não serem sérios, serve de argumento?
            Não seria mais sensato acusar todos de falta de seriedade? Sem se encostar à partiradite?

          • Maria de Fátima Silva Oliveira

            Não misture alhos com bugalhos porque se o faz apenas mostra a sua ignorância e quem comenta, pelo menos, devia tentar informar-se e não limitar-se a repetir cassetes que não sabe descodificar.

      • Porconta

        Em Portugal o ultimo Primeiro Ministro de nome Passos Coelho prometeu mundos e fundos aos Portugueses, deitou um governo a baixo, com a justificação de o povo não precisar de mais aperto de cinto, e de seguida foi o que se viu rasgou o caderno eleitoral e ainda chamou aos Portugueses de calaçeiros, e ainda queria lá ficar mais tempo.

        • NãoháInocentes

          Caro, isso serve de argumento para?

          Qualquer medida de qualquer tipo de governo pode falhar, seja ele um governo de esquerda ou de direita.
          O que está aqui é questão, é a prestação de declarações falsas ao parlamento, isso é crime em qualquer país de Direito.

        • armindo

          Mas diga lá o que tem haver com esta noticia? Mais o Socrates também mentiu, roubou etc. O atual governo também mentiu então dizendo que não ia aumentar impostos.

      • Almocreve

        Mas isso é na Holanda…!
        Na Holanda do maquiavélico Jeroen Dijsselbloem.
        Aquele que tem feito imenso mal a Portugal, como presidente do eurogrupo.
        Que diz isto e aquilo sobre Portugal, demonstrando a sua doentia antipatia para com os portugueses.
        E tomara a Holanda ter um ministro das finanças como Mário Centeno, que fez para Portugal aquilo que nenhum país da UE fez – reduzir o défice para valores jamais alcançados desde o 25 de Abril em Portugal e em toda a UE.

        • NãoháInocentes

          Suponho que isso sirva de argumento para justificar que um político português tem direito a mentir no parlamento não?

          O que interessa aos holandeses é o que Jeroen Dijsselbloem faz pela Holanda. O Crescimento económico em 2016 foi de 2,1%, o desemprego em 5,4%, e fortes perspectivas de diminuir, etc…

          Tivesse Portugal um Dijssebloem e não teria chegado ao que chegou.

          • Almocreve

            Olhe lá, ó seu pretensioso.
            Você nunca mentiu?

          • NãoháInocentes

            Não sei que tipo de profissão você desempenha, mas pela sua pergunta, parece-me que nada de sério. Caso contrário nunca a colocaria.

            Passe bem e de preferência, ao longe.

          • Almocreve

            Cá por mim, prefiro o Centeno.

          • Maria S.

            Não serve de argumento para pessoas sensatas …
            Infelizmente as pessoas parecem hipnotizadas ,nem quando o óbvio está à frente do nariz se convencem.É o chamado “amor cego”.
            E concordo ,precisávamos de gente diferente ,séria ,competente a governar este país ,mas infelizmente cada vez remamos mais com gente menor da direita à esquerda ,uns mais que outros,claro.
            Só esses parecem seguir para a política ,porque não são capazes noutras funções.
            Sao o espelho do desenrascar em benefício próprio, passando por cima do que estiver a empecilhar e disfarçando o que não conseguem melhorar com manipulações sem vergonha ,tentando tapar os olhos do povo para manter o lugar e beneficiar também os seus.
            Não sei tudo o que se passa fora do nosso país ,mas seguramente não será preciso muito para ser melhor ,principalmente nesta praga de mentiras e manipulações de resultados em que sinto que vivemos.
            Podem gabar-se de grandes números no exterior e receber elogios ,mas quem vive por cá é que sente na pele como vai a saúde,educação,empregos e afins…
            Um bom dia para si .Gostei das suas interpelações nesta discussão .

          • NãoháInocentes

            Olá Maria! É sempre um prazer encontrá-la ;)
            Cumprimentos do norte,
            A.K.

          • Maria S.

            Bem me parecia que era quem eu estava a pensar .
            Mudou de nome …mas o que disse da Holanda e a forma de escrever denunciou-a.
            É também um prazer encontrá-la agora que não nos deixam falar no expresso .
            Alem disso é uma lufada de ar fresco encontrar bons argumentos no meio de tantas “pálas ” no que se vai lendo .Eu acabo a maior parte das vezes por sómente ler ,participar é para me incomodar.
            Tenho pena de não saber dalguns comentadores do expresso que tinham comentários muito interessantes …pode ser que apareçam por outros lados .
            Pelo menos os seus já encontrei …fazem falta visões sensatas por estas terras.
            Cumprimentos ,
            M.S.

          • NãoháInocentes

            Olá Maria,
            nunca tinha comentado em outro jornal português que não fosse o Expresso. Como já conhecia por gente por lá, costumava manter o nick, agora que isso já não acontece resolvi andar mais incógnita.

            Vou comentando, agora por outras bandas, para ir mantendo o meu português em dia, caso contrário, qualquer dia pareço daqueles imigrantes que misturam palavras portuguesas com as dos países onde vivem numa verdadeira sopinha de letras;)

            Vá aparecendo.

            Cumprimentos,
            A.K.

        • Ana Valerio

          E que incluíu no curriculo um mestrado que afinal não ERA … refiro-me ao Dijsselbloem,claro !!!!!

          • NãoháInocentes

            Esse caso foi devidamente esclarecido, não invente.

          • Ana Valerio

            Inventar … eu???????????? Porquê … porque a “saída” esfarrapada que encontraram para lavar a car do dito foi “erro de tradução”????? Se gosta de enfiar barretes, é lá consigo … mas deixe-me dizer-lhe que tem fraco gosto!!!! http://www.jn.pt/economia/interior/mestrado-inexistente-obriga-presidente-do-eurogrupo-a-alterar-curriculo-3167616.html

          • NãoháInocentes

            Você não sabe nada sobre o Dijsselbloem! Primeiro inventou que ele tinha plagiado a Tese e depois insiste num caso em que ficou provado não haver qualquer intenção de falsificação.

          • Ana Valerio

            Oooooohhhhhhhhh … a sééééééériiiiooooooo????????

          • NãoháInocentes

            Oooooohhhhhhhhh … a sééééééériiiiooooooo????????

          • Almocreve

            Sim?
            Dessa não sabia eu.
            Mas essa gente e particularmente esse indivíduo, de quem não gosto nada, é capaz de tudo…

          • Ana Valerio

            Foi muito comentado e denunciado no “The Independent” … mas como essa gente não sabe o que é vergonha …!!!!
            http://www.jn.pt/economia/interior/mestrado-inexistente-obriga-presidente-do-eurogrupo-a-alterar-curriculo-3167616.html

          • NãoháInocentes

            Vergonha devia ter você!

    • José Silva

      Palhaçada, querer saber a verdade dum mentiroso compulsivo ? Se fosse no governo anterior caia o Carmo e a Trindade e os comunas jÁ AMDAVAM NA RUA COM MANIFS A PEDIR DEMISSÕES DO MINISTRO DAS FINANÇAS E DO SEU CUMPLICE 1º.MINISTRO.. A esquerda adora mentiras e tudo de mau que venha das esquerdas os da direita é que têm de ser impecáveis, nunca falharem. Enfim, quem leva a sério estes esquerdistas da treta e da mentira?

    • José Silva

      Palhaçada, querer saber a verdade dum mentiroso compulsivo ? Se fosse no governo anterior caia o Carmo e a Trindade e os comunas jÁ AMDAVAM NA RUA COM MANIFS A PEDIR DEMISSÕES DO MINISTRO DAS FINANÇAS E DO SEU CUMPLICE 1º.MINISTRO.. A esquerda adora mentiras e tudo de mau que venha das esquerdas os da direita é que têm de ser impecáveis, nunca falharem. Enfim, quem leva a sério estes esquerdistas da treta e da mentira?

      • Cipião Numantino da Boina,

        Sr.José mesmo admitindo que o ministro mentiu, coisa que o senhor não sabe sobre o que o acusam de mentir.
        O resto da sua mentira é uma falsidade pegada, o Relvas, o Portas o ex da administração interna, não lhe diz nada.
        Deixe de ser ridículo.

        • O ginja garafal

          Já lhe disse para não tentar baralhar, o que está em causa é uma mentira aos deputados ou seja ao povo que eles representam, é grave pois é, mentir ao povo.

          • Cipião Numantino da Boina,

            Coitado nem sabe do que fala.
            Mas foi o que lhe mandaram escrever.
            Olhe são 18,30, vai começar a CIP em que a direita se vai suicidar.

          • O ginja garafal

            Aguarda e vias ver que não é a CIP é a CPI. Para ti tanto dá ignoras.

          • Paulo Pereira

            nao ligues…o cipiao nao da para mais, funciona a pedal.

          • Cipião Numantino da Boina,

            Olha um pafioso envergonhado, do papel que anda a fazer.
            Até já não me confronta directamente.

          • Pirocas and so on

            Não é vias é vais.

          • inguias

            A propósito de saber do que fala. Por acaso sabe que é Portugal que continua a suicidar-se nesta exuberante dualidade de critérios?
            Um mentiroso é sempre um mentiroso, seja de direita ou esquerda.

          • Cipião Numantino da Boina,

            Não vá por ai já nos conhecemos de outros carnavais.
            E sabe bem que só lhes resta atacar o Centeno com todas as mentiras que inventarem, ele esvaziou todas as mentiras que o pafiosos venderam durante a sua ruinosa governação.

          • José Silva

            Mas não vale a pena responder a quem de politica nada sabe e é perda de tempo.É como chover no molhado. Ele sabe é o insulto gratuito, e o sr.desta vez passou á beira do insulto. O homem desta vez esqueceu-se.

          • Jcesar

            Maria Luís Albuquerque perante a comissão, quando disse que podia ter agido mais cedo se soubesse do assunto antes de 30 de junho de 2011. Em audições posteriores ficou provado, através dos depoimentos do ex-Diretor Geral do Tesouro e Finanças Pedro Felício e do ex-ministro Vítor Gaspar, que a agora ministra não podia desconhecer a existência daqueles contratos.

            O facto da ministra ter declarado aos deputados que não teve contactos com swaps quando trabalhou na Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) também deve ficar registado no relatório final. Na verdade, Maria Luís Albuquerque até deu parecer favorável a um swap da Estradas de Portugal quando estava ao serviço do IGCP. E já no atual Governo, autorizou a transferência de quatro swap do financiamento do TGV para a Parpública, que hoje também incorrem em perdas, apesar de ter dito à comissão que o atual Governo não fez contratos swaps.
            Apesar de ter sido obrigada a ir várias vezes à Comissão de Inquérito explicar as contradições dos anteriores depoimentos, a maioria PSD/CDS continua a pretender protegê-la no relatório final.

            Mas o PSD, nem o CDS se indignaram, e até se esquecem das vezes que recusaram a audiências, ou documentos, em Comissões de Inquérito, ou na AR relacionadas com membros do anterior Governo..

          • O ginja garafal

            O Centino mentiu, o seu relambório engula-o de volta, nada me interessa.

          • peidofilo do ps

            O CESAR O CERNELHO E O MONHE GERROTADO MENTIRAM!!
            HÁ DUVIDAS?? ATÉ O MARCELO JÁ RECONHECEU!!!
            TEM VERGONHA DOS TEUS COMENTARIOS MAIS RECENTES!!!

          • José Silva

            Ainda bem que vai tudo bem e temos de nos congratular., mas tudo isso veio da boa governação anterior de Passos Coelho que recebeu os cofres vazios em banca rota socialista e o A.Costa com o País em franca e excelente recuperação vinda de trás e com os cofres cheios. Assim é facilimo governar. Se fosse ao contrário é que seria ver para crer. Isto faz lembrar no futebol um treinador que ganha campeonatos sem nada fazer mas apenas com bons jogadores. Nos governos não são jogadores nem Ministros mas o dinheiro existente. Outra coisa espantosa do alarido vindo da esquerda é que Passos Coelho foi além da Troika, mas agora reconhecido pelo PCP e BE e ainda bem o A.Costa foi igualmente além dos credores, ou seja a Troyka conseguinte um défice inferior ao imposto pelos mesmos, com sacrificios impostos ao povo isto é EXATAMENTE igual ao que fez Passos Coelho que governou em condições muito mais adversas que o A.Costa. Sejamos justos e corretos á esquerda e á direita, mas os adeptos da esquerda são muito mais sectários, com 2 pesos e 2 medidas. Quanto ao Centeno mentiu descaradamente e sem um pingo de vergonha.

          • Maria de Fátima Silva Oliveira

            Só uma perguntinha se afirma e continua preocupado com a posição de MLA na Comissão a que se refere, explique-me lá como não se preocupa também agora com o facto de Mário Centeno ter mentido DESCARADAMENTE não só na Comissão como em público e, sobretudo, com o facto do primeiro ministro que é jurista lhe ter dado o seu aval sabendo,de antemão que um decreto lei não pode nem revoga uma lei? Não acha que isto que está em causa não é uma questão de ‘lana caprina’ mas sim uma violação da Constituição que determina e estabelece a ordem do processo legislativo? Agora, isso é de menor importância para si? A subversão do Estado de direito e a ordem legislativa não tem, para si, nenhuma importância? Nas ditaduras é assim e, por isso, o BE e o PCP vão aparando estes golpes duros na democracia. A conversa da defesa da CGD é só paleio para enganar papalvo, convença-se disso. Esta questão é essencial para acabar com os atropelos graves que este governo tem feito às regras de uma democracia pluralista e submetida ao primado da lei, e esta lei só podia ser alterada pela Assembleia da República!

          • PALAVRA DEMOCRATA

            Olha esta hem!
            Se calhar aprendeu com o sacana do Passos, que MENTIU AOS PORTUGUESES logo na campanha eleitoral e durante o sua governação!
            É GRAVE, mas não lhe aconteceu nada de mal e ainda tem algum apoio para ser o líder do PSD, portanto se um ex-PM pôde MENTIR, MENTIR e MENTIR, então qualquer outro político também pode mentir!!!
            Ressalvo, que não estou a afirmar com isso, que Centeno tenha mentido, porque na verdade não sei.

          • peidofilo do ps

            PLO MENOS O PASSOS GANHA ELEIÇOES!!!

          • PALAVRA DEMOCRATA

            E DESTRUIU MAIS O PAÍS, do que ajudou a construí-lo!

          • peidofilo do ps

            FOI O LADRAO DO SOCRATES EM 2011!! JÁ TE ESQUECESTE??

          • O ginja garafal

            Se calhar não é nada neste assunto, mentiu é a única coisa que interessa, não entretenhas. Não confundas mentir com prometer, sois habilidosos mas andais a pé, a mim dificilmente me enganas.

          • PALAVRA DEMOCRATA

            Não me parece que tenhas AUTORIDADE OU LEGITIMIDADE para afirmares peremptoriamente que Centeno mentiu, pois apenas e só está a seguir a informação veículada pela Comunicação Social, que nem sequer são donos da verdade e que escondem as suas fontes – as verdadeiras e as falsas!
            De salientar que nem sequer a AR ainda apurou se houve ou não mentira neste caso e, pelo chumbo desta tarde, possivelmente, o assunto fica encerrado sem mais nenhuma conclusão.
            Para mim que pago impostos, considero que esta TELENOVELA DA CGD é uma VERGONHA PARA A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, onde todos os Deputados sem excepção têm o DEVER de defender a CGD e não se aproveitarem dela par uma batalha partidária!
            A título de exemplo, a AR que se PREOCUPE com os cerca de 20% de Portugueses que vivem no limiar da pobreza e, os Deputados dos vários partidos todos pagos pelos DINHEIROS DOS CONTRIBUINTES, que apresentem propostas com soluções para esse problema, em vez da CHACOTA POLÍTICA À VOLTA DA CGD!!

          • O ginja garafal

            Tens tiques de ditador e malabarista, a maior vergonha é mentir ao povo português representado na assembleia da república, isso é que é vergonha. Não querer saber quem roubou a CGD, isso é que é vergonha. Dizer que apurara a verdade é querer afundar a CGD isso é que é vergonhoso. Derivar o apuramento da verdade para chacota política só na mente dos ditadores, esses também actua assim, que não é por nós cala-se. Falas em dinheiro dos contribuintes e dizes que querer saber como foi roubado é chacota política, és um irracional ditador.

          • PALAVRA DEMOCRATA

            Retribui-te os tiques de DITADOR e MALABARISTA, porque são mais a TUA CARA!
            O governo PSD/CDS em 4,5 anos NUNCA SE IMPORTOU com quem ROUBOU A CGD!
            Agora que estão na OPOSIÇÃO é querem fazer o ESPECTÁCULO DA VERGONHA!
            Deviam ser RESPONSABILIZADOS CRIMINALMENTE por terem feito TÁBUA RAZA sobre a situação na CGD!
            É UMA VERGONHA a DIREITALHA querer DESTRUIR A CGD e servir-se dela para criar mais uma CRISE POLÍTICA!

          • O ginja garafal

            Não repitas o que te dizem, que dás ares de atrasado mental, evolui, diz as asneiras que tens na cabeça é melhor que repetir.

          • PALAVRA DEMOCRATA

            Devolvo-te os ares de atrasado mental, porque condiz mais com a tua mentalidade.
            Explica lá, porque razão os “ROUBOS” NA CGD não foram investigados através de uma CPI, quando o PSD e CDS tinham uma MAIORIA ABSOLUTA na anterior legislatura?
            Não haviam “ROUBOS” nesse tempo?
            Será que os “ROUBOS” foram praticados posteriormente?
            Ou o importante é o caso dos sms’s (numa tentativa de criar mais uma CRISE POLÍTICA) e não o “ROUBO” na CGD?

          • O ginja garafal

            Só se devolve o que se têm, mas devolvas muito senão em vez de teres só ares ficas mesmo atrasado mental. O que está em causa é a palavra dada, coisa que nem ele nem o mnhé sabem o que é, por acaso teve azar e os sms confirma, é um mentiroso e quem mente uma vez mente um “centi no”. O roubo fica para depois uma vez que isto ao que parece não vai ficar assim, simplesmente porque ninguém quis uma comissão de inquérito meu tonto. As comissões de inquérito não se vende e pelos visto nunca mais ninguém vai fazer nenhuma, pois quando a esquerda for apeada, vai comer o pão que o diabo amassou, não estás a ver o que vai acontecendo por esse mundo fora, a esquerda a ser apeada, por cá vai ser a mesma coisa, que os povos não são burros, isto é muito bonito enquanto se pode esconder agora vai começar a vir a verdade.

          • PALAVRA DEMOCRATA

            Vamos ACABAR com as frases insultuosas, porque não te conheço de lado nenhum nem te dou confiança para isso.
            Se queres insultar VAIS INSULTAR QUEM TE FEZ A CABEÇA!

          • O ginja garafal

            Qual delas é que queres ade cima não que está para além das tuas capacidades a de baixo também não, que aqui não se comem carnes estragadas.

        • NovoNick

          Super Mário português NUNCA MENTIU. Deixe-os insistir na CGD porque apenas perdem votos, situação é equivalente à da TSU. O comportamento de António Domingues é INDIGNO de banqueiro e duma ingratidão sem limites com que lhe proporcionou a oportunidade de liderar o maior banco nacional quando estava prestes a ser dispensado do BPI.

          • Atento II
          • NovoNick

            Alguém consegue ver isso e manter-se acordado?

          • Atento II

            Mentecaptos e gente que levou lavagem cerebral não consegue, certamente.

          • NovoNick

            Excelente para fazer baixar as audiências, acho que a SIC vai passar.

          • Atento II

            Mesmo que baixe as audiências, haverá sempre alguém que ficará a saber os verdadeiros desígnios da esquerdalha!

          • Pirocas and so on

            Não é surpresa para ninguém que todos os que por aqui andam a vomitar ódio sobre o centeno e o ps são militantes do psd/cds.

          • Atento II

            Há pelos menos um que não é: Eu!

      • NovoNick

        Continua sem aceitar o facto de que o Super Mário NUNCA MENTIU, habitue-se porque aquilo que os SMS demonstram é isso mesmo.

        • Atento II

          MENTIROSOS E ALDRABÕES DE SERVIÇO: Emanuel, NovoNick, JP, Torga, João, ANÓNIMO, pjcm, Cipião, MyName, Jcesar, Luis Santos, AntiLib (Ex. Eu), Kikas_o_je, …

          }8=(
          https://www.youtube.com/watch?v=fTiQq8Vn0Pw

          • NovoNick

            Vindo de bichon@s irrevogáveis não deixa de ser irónico. Vai ser devolvido à mamadeira, corrupto de m€rda.

          • Atento II

            MENTIROSOS E ALDRABÕES HOJE DE SERVIÇO: Emanuel, NovoNick, JP, Torga, João, ANÓNIMO, pjcm, Cipião, MyName, Jcesar, Luis Santos, AntiLib (Ex. Eu), Kikas_o_je, …

            }8=(
            https://www.youtube.com/watch?v=fTiQq8Vn0Pw

          • NovoNick

            Tem tanto álcool e tantas linhas de branca nesse cérebro caranguejola corrupto que já nem consegue distinguir ozono e água.

          • Atento II

            https://www.youtube.com/watch?v=fTiQq8Vn0Pw
            MENTIROSOS E ALDRABÕES DE SERVIÇO: Emanuel, NovoNick, JP, Torga, João, ANÓNIMO, pjcm, Cipião, MyName, Jcesar, Luis Santos, AntiLib (Ex. Eu), Kikas_o_je, …

            }8=(

          • Pirocas and so on

            Por acaso essa ideia até foi do pafioso..

          • NovoNick

            No fim-de-semana passado, ao referir-se à descentralização na sessão de propaganda para jotinhas mentecaptos, foi isso mesmo que o alcoólico tóxico-dependente Coelho dos corrupto passos fez.

          • Atento II

            Não, foram vocês que ma deram.

          • Jcesar

            Sim, você é o único sério por aqui, é pena que tenha entrado em delírio, e o que sobra é insultos, imbecilidades, e idiotices.

          • peidofilo do ps

            VOCÊ FOI HOJE PROMOVIDO A IMBECIL MOR!!!

          • Atento II

            Por ser sério – que foi a educação que tive – é que não suporto o que vocês fazem; mentir, aldrabar e manipular reiteradamente.

      • Pirocas and so on

        Porque não bebes mais água em vez de vinho? Fazia te melhor.

        • José Silva

          O teu forte é o vinho, bagaço,etc. tudo que seja alcool e queres que as outras pessoas corretas e sérias que aqui opinam á esquerda ou á direita tenham o teu vicio mas não consegues por aqui todos nós te conhecemos. Não presta para nada, e perde o teu vicio, senão morres cedo. O alcool prejudica-te, porque não sabes o que fazes nem o que dizes e aqui podes gratuitamente insultar que ninguém seja de esquerda ou direita não te ligam nada de nada.

          • Pirocas and so on

            Hum hum.. pois foi o que eu pensei também.. mas promete me que bebes água e deixas o vinha de vez

      • PM

        Oh demo o que importa ao País é o défice o resto são tretas!

      • Jcesar

        Este pessoal com os bons resultados, reconhecidos, e elogiados por Bruxelas, o que não é de estranhar pois ficaram bem acima do que Bruxelas previa.

        Entraram em delírio, e a única coisa que fazem é insultar, escrever imbecilidades, e idiotices.

        Na CGD o que se quer é que o processo já em curso tenha êxito, mas isso não preocupa nada o PSD e o CDS, pelo contrário.

        4 de Janeiro
        “Nesta primeira fase, a CGD realizou um aumento de capital em espécie no montante de aproximadamente 1.445 milhões de euros, a subscrever e realizar integralmente pelo acionista Estado Português, pela entrega de 945 milhões de euros respeitantes a obrigações subordinadas de conversão contingente (Instrumentos de Capital Core Tier 1 ou ISE) e respetivos juros; e cerca de 500 milhões de euros, mediante a entrega de ações da Parcaixa – S.G.P.S., S.A”, começa por dizer a nota.

    • O ginja garafal

      Se pensas que distrais a malta com essa propaganda, estás enganado, o que está em causa é a mentira e o não querem é apurar a verdade de onde se enterraram 6 mil milhões. Mas quer tu queiras quer não, a mentira foi grave e vai haver queixa na PGR, e do “Centino” todos vão saber que mentiu, essa é a tua preocupação. Paciência é a democracia, quer queiras quer não,

      • Cipião Numantino da Boina,

        Se fosses, esperto nem entravas nessa mentira politica.
        O crime do Centeno para os pafiosos, é ter mostrado que Passos e Portas andaram a vigarizar os potugueses.
        Essa é a verdade que o ressabiamento, tenta esconder.
        Só me fazem rir.

        • O ginja garafal

          Aguarda que estás no bom caminho, já engoles os sapos mesmo vivos nem os deixas morrer.

          • Cipião Numantino da Boina,

            Coitados desde 26/11/2015 que andam com o sapo na garganta, não vai para cima nem para baixo e depois ainda se armam em palhaços.
            Não tens piada.

          • O ginja garafal

            Não são sapos! são perninhas de rã fritas, nunca comeste já vi, tu é só sapalhada com tripas.

          • Cipião Numantino da Boina,

            Obrigado por mais esse numero de pato bravo, mas de pafioso que mais podíamos esperar.

          • O ginja garafal

            Por aqui é mais faisões, patos deixo para ti.

          • Cipião Numantino da Boina,

            Desculpa não reparei que eras o milongas, do Gambrinus

    • Luis Ribas

      Meu caro, Cipião Numantino da Boina o ministro mentiu. A vossa demanda para encontrar um culpado no outro lado da muralha devia acabar, ou não? Eu até compreendo o vosso desassossego, agora o tipo mentiu e a culpa é dos outros, sinceramente! Dou-vos um remedio para o mal estar, calai-vos, pode ser que assim também os “culpados disto tudo” se calem também. cá vai um desenho; Imagina eu mentir, e depois atirar as culpas para ti, tem nexo isto?

      • Cipião Numantino da Boina,

        ” PSD e CDS articulam estratégia para desgastar ministro e maioria de esquerda ”
        A sério que vão fazer isso? Ainda não tinha percebido, mas se não for isso que mais podiam fazer? Centeno, é neste momento o principal responsável por ter desmascarado toda a estratégia catastrofista, que a direita tem andado a vender. Não é por acaso que para estes derrotados mentirosos, é o principal alvo a abater.

    • Almocreve

      Pois… O PSD/CDS o que quer é festa…
      Andam a ver se dão a golpada…!!!

      • Jcesar

        Eles nos 4 anos que foram governo tiveram 2 ministros das Finanças, e nos 4 anos não conseguiram atingir um único défice acordado com Bruxelas, apesar das dezenas de milhares de milhões que receberam a mais, nos cortes de ordenados, pensões, subsídios, na Saúde, Educação, apoios sociais, sobretaxa de IRS, aumento de impostos, e dos serviços, e mais 10.000 milhões em privatizações.

        • Almocreve

          É verdade. Concordo consigo.

    • asdrubal

      Cambada de “sucateiros”, PR sabia que queriam a isenção da declaração, mas escondeu nas declarações que fez aos media após a aprovação da mudança de estatutos. B0sta e centino continuaram a mentir a domingues sabendo que o PR os tinha alertado que a mudança do estatuto não desobrigava da entrega, enganaram domingues e viram para a televisão dizer que ele tinha de entregar a declaração. E foram mentir para comissão de inquerito, com o mais incrivel apoio do BE e PCP.
      Cambada de tristes, nem no governo de soicas se fazia tanta aldrabice a cara podre!

      • Cipião Numantino da Boina,

        Drusbal és um ressabiado falhado e queres falar de SMS?
        Não valer a pena, mas que de mais queres falar dos 2,1 do PIB?
        Olha drubalzinho, só te resta matar-te de vergonha.

      • Jcesar

        Para terem isenção de apresentarem as declarações de rendimentos, e património tinham de revogar a lei de 1983, e não o fizeram como tal o decreto foi só para poder recapitalizar a CGD sem ser considerada ajuda do estado por Bruxelas, e para que os Gestores não ficassem condicionados ao salário do PM.

    • Torga

      A tese é que Domingues foi enrolado pelo Centeno que lhe prometeu, por SMS, que aquele estaria isento de apresentar declaração de património, tendo o escritório de advogados elaborado a alteração legislativa que não contemplava o que fora prometido? E foram chamar esse tipo para a Administração da CGD? E esse escritório de advogados ainda foi pago?
      As SMS completas é que nunca mais são publicadas…devem ser da mesma série dos “Panama Papers”…

  • antónio

    Mas afinal quem é que roubou milhões e milhões? Foi o Centeno? O País está na ruina e os psds e quejandos querem ir outra vez para lá para gamar mais algum?
    Está muito mau para eleições antecipadas mas se as houvesse, devia o PS ganhar com maioria absoluta para os calar.

    • Arauta Maria

      Deve estar a confundir com o governo PS de Sócrates!

      • jonyk

        Tens razão…o DROGADO e o PANASKA só venderam metade disto aos xineses ao preço da uva mijona.

      • Frankie

        “Eu não tenho palas nos olhos nem sou carneira , não sou militante de nenhum Partido, nem defendo desclassificados só pq são do partido A ou B, o sr é que claramente sofre de Partidarite !”

        Engana-me que eu gosto ;)

    • jonyk

      os PAFIENTOS…com estes cromos que lá estão só voltam a ser governo em 2135 ehehhehe

    • poetadorisco

      Então explique lá porque é que os partidos do governo não querem a verdade nem a auditoria externa à CGD?
      Quem estão eles a proteger?

    • anti_ao

      O seu querido Socrates!!!

    • Rael

      Não, quem roubou foi o 44 e os que agora lá estão que roubaram com ele, meu atrasado mental… só não sabe isso quem é beste e burro!!!

  • jonyk

    Parecem as mensagens do JAZUS do ano passado…toda a gente as comenta…mas nunca apareceram eheheheh

  • apjg

    Isto tudo parece conversa de tias mimadas.

  • Torga

    é divulgar as mensagens; quem é que não as quer divulgar se já as tem? não me digam que não as conseguem passar à CMTV? mostrem lá, porra! ou assim não acredito! mostrem as SMS completas, vá lá…

    • Paulo Jorge

      A noticia é precisamente de que estão a divulgar as mensagens…

      • Torga

        não é…”alegados conteúdos”…ora eu quero ver SMS completos…”prints”..como nas escutas, tudo escrito…não a interpretação de alguém! como aliás a correspondência entre Domingues e Centeno completa, não truncada!

        • Paulo Jorge

          Ainda bem que é ateu…

          • Torga

            ou agnóstico…ainda não me decidi em definitivo…que não professo a religião da SIC…é um facto!

  • Luis Santos

    É que isto já cheira mal porque o problema é que tem segundas intenções! Não é a questão de mentir ou de não dizer a verdade toda, porque isso vimos nós dezenas de vezes naquela Assembleia acontecer pela boca do Passos Coelho, Paulo Portas, Swapeira, e outros da seita, e tivemos que engolir e ninguém pediu a demissão de nenhum deles. Ou antes, até pediam mas eles faziam orelhas moucas. Agora neste caso eu vejo a questão assim:- Ou a administração do António Domingues obedecia á Lei de gestor publico e eram obrigados a cumprir com tudo o que diz na Lei, uma das coisas era a apresentação das declarações de rendimentos no TC. Ou então deixavam de estar abrangidos pela Lei de gestor publico e nesse caso só ficavam obrigados a cumprir o mesmo que cumpre os gestores dos bancos privados! Qual foi a alteração que fizeram? O que é que deram ao Presidente da República para assinar? É isso apenas o que interessa saber, e MAIS NADA! Mas essa alteração da Lei ninguém a pede! Porquê?

    • Paulo Jorge

      Essa alteração da lei é publica, foi publicada. Qual é a sua duvida sobre isso ? Não percebo.

    • TekMan

      «ninguém pediu a demissão de nenhum deles»

      Isto é para rir? Fartaram-se de pedir a demissão de Passos Coelho e CIA, aliás fartaram-se de pedir ao Presidente da República a dissolução do Governo.

    • anti_ao

      Não foi uma Lei foi um decreto-lei se a burrice matasse a maior parte dos comentadores já estavam no cemitério!

      • Miguel Fernandes

        100% razao, Caro anti-ao!
        Nao se pode esperar muito de um xuxa-bancarrota.

  • Arauta Maria

    “No caso de Centeno já sabemos: enquanto não se descobrir um papel aromático de cor lilás contendo resquícios do ADN do ministro das Finanças uns tantos gritarão até ao fim dos tempos que não mentiu.”

    Maria João Marques

    • Jcesar

      Isso não é novidade, a anterior ministra das Finanças mentiu, sem qualquer dúvida, e sempre afirmou que não, e isto numa Comissão de inquérito, e ninguém viu o PSD, e o CDS indignados, pelo contrário.

  • O ginja garafal

    Mas alguém tem duvidas do carácter do A Costa (o monhé), está-lhes na massa do sangue serem vira latas, então já se esqueceram da punhalada que deu ao António José Seguro seu camarada de partido, isto é de alguém sem princípios.

  • Vasco Mouta

    Nada que surpreenda …. ja se sabia, agora esta preto no branco. Gostava de saber onde anda a esquerda eriçada …

    • Frankie

      Está ao pé da direitalha amnésica

      • Vasco Mouta

        Tem razao … mas o governo nao é de esquerda suportado pelo be e pcp? Onde andam os caes de fila do costume ..?

  • Frankie

    Mas esta porcaria dos SMs e dos mails serve para quê para o português comum? Que se lixe essa treta. O que o português quer é que lhe melhorem a vida e doa a quem doa, o Centeno está a consegui-lo. Isso é que é importante.

    Poior fez o outro com a decisão irrevogável e os laranjinhas azulados ainda bateram palmas de pé. PqP esta cambada toda. Trabalhem carago

    • Miguel Fernandes

      Pior (poior) ainda fez o teu amigo Pinocrates 44 a falir Portugal!
      Mas para um xuxa-bancarrota, o que e que isso interessa?

      • Frankie

        Deves ter a cabeça toda phodida. Mas quem quer saber do Sócrates ou do Passos ou do Portas ou do Cavaco, oh idiota? O que se quer é que o pais evolua e se deixe de assuntos de lana caprina.

        A ti interessam-te os SMS entre um ministro e um administrador da CGD? Ou não te deveria interessar mais como é que um administrador do BPI ( Lobo Xavier) tem acesso a uns SMS dum administrador da CGD? Mas isso não é futebol pois não?

        E já agora xuxa é a mãezinha.

  • radagast

    a SIC notícias é detida pelo fundador do PSD, o partido fundado ás pressas após o 25 de Abril, por isso, as suas notícias valem zero

    • Pinto Roxo

      -0!

    • Arauta Maria

      Quem manda é o irmão de A Costa, de seu nome Ricardo .

  • almague

    Os srs. do PSD e do CDS não têm mais nada com que se preocupar? Lavem o vosso partido que tem lá muita porcaria. Ou já se esqueceram , ou querem fazer esquecer, o lixo que fizeram em Portugal nos 4 anos de governação, que só faltou os portugueses morrerem à fome? Cortes de salários, pensões , reformas, apoios sociais aos mais desfavorecidos, etc, etc.

    • Arauta Maria

      Vá estudar, os cortes de salários e pensões começaram no governo PS do”saudoso” Sócrates!

    • Rael

      TU DEVIAS TER MORRIDO À FOME, MEU PARASITA!!!

  • José, Província

    Realmente já fede! Esta mania do Derrotado Costa,pm arranjar sempre um desculpa para ele e deitar as culpas para os outras é fétida.

    • Luis Santos

      Eu já sabia que a quadrilha do Vencedor Coelho,candidato a pm, eram uns porcos, mas nunca pensei que se tornassem assim tão nojentos! Não prestam mesmo para nada! Lixo com eles!

      • disqus_hYo1vBne0r

        realmente pessoas a pensar como tu é que levam o Pais para a frente…o maior bandido de sempre foi 1º ministro e é do PS…não fora ele e se calhar estariamos todos muito melhor,…engraçado que nem as vossas contas conseguem manter limpas, paguem o que devem, não sejam caloteiros, eu sei que a mentira e o calote já são imagem de marca do PS mas estão sempre a tempo de mudar e passarem a ser sérios. O povo que é sério e honesto agradece

    • Pinto Roxo

      Zé, volta para o teu buraco!

  • Antonio

    Não sejam ridículos, a troca de mensagens entre duas pessoas, é algo muito pessoal e não deveria ter sido utilizado para fins políticos

    • Rui Azevedo

      Não, quando se trata de assuntos respeitantes a empresas do Estado e mensagens trocadas pelo Ministro, ao serviço do Estado, não vejo em que é que isso possa ser considerado pessoal.

      • Antonio

        Sejamos pragmáticos; Centeno está a fazer um excelente trabalho, é-me indiferente que ele seja do partido A, B ou C, O partido dos verdadeiros portugueses é Portugal, o resto são agências de emprego para boys e girls. Um bem maior ( equilíbrio das contas públicas) não deve ser anulado por um mal menor ( acordos entre amigos com algumas mentiras de conveniência pelo meio). Os interesses do pais estão muito acima dessas tricas de politica baixa.

        • Anonimo

          ate concordo mas entao sejamos sabendo a verdade, esta ocultaçao das sms porque. demonstram que mentiu? eu por mim esqueço , quero e saber

        • anónimo

          Concordo parcialmente. ..porque relativamente aos ” acordos entre amigos com algumas mentiras de conveniência pelo meio” tenho que discordar por entender que essa não deve ser a postura de um governante titular do Ministério Finanças. Mas desejo sinceramente que o Sr Ministro Centeno tenha aprendido a lição… e quanto ao seu trabalho só o poderei avaliar quando receber as minhas liquidações de impostos diretos ( IRS, IMI, IUC), que todos os anos me obrigam a fazer enormes sacrifícios…

    • anti_ao

      Como é? o ministro Mentiroso tem um telemóvel pago por todos os contribuintes não há conversas sigilosas com esse aparelho só assuntos de estado, logo escrutináveis pelo Parlamento e pelos portugueses!!! Há cada ignorante!

      • Antonio

        Conversas pessoais escrutináveis pelo Parlamento e pelos portugueses…??? Parece-me que falta aqui um mandato de um juiz a ordenar e a abrigar a tal não é ó ignorante ?

        • Anonimo

          conversas pessoais, era para combinar um almoço um passeio, ou para falar acerca de uma lei que mudaria o estatuto da caixa e isentaria os gestores de apresentar o patrimonio, e que isto e politico a finalidade e politica.

        • anti_ao

          Conversas pessoais com telemóveis do Estado=Contribuintes Portugueses, sobre um banco cujo os accionistas são todos os contribuintes portugueses, e já agora vá ler os poderes de uma comissão Parlamentar de Inquérito, por isso mesmo é que é crime de perjúrio mentir numa CPI pois é o memso que mentir em tribunal, se não percebeu depois das Comissões de Inquéritos sobre os bancos nunca vai perceber, porque pensar que os Espirito Santo foram à CPI dizer que não se lembravam de nada e o Bava da PT a mesma coisa, vão às CPI e não se lembram, pois se mentirem ou falarem demais o que disserem podem ser usado num processo crime comum. Mas a ignorância é apanágio de seres que “trabalham” nas caves de detrminados partidos a colocar comentários, são os antigos coladores de cartazes para pior pois ofendem e insultam, pois são asnos sem ideias, se nem os que chegam a ministros as têm!!!

          • Antonio

            Estás completamente enganado, não ando com palas nos olhos e acho politicamente desprezível que o grande caso da politica portuguesa de momento seja se A ou B mentiram e o que disseram numa CPI. Afinal o país está mesmo muito bem porque o tema há meses que é só esse. Quanto as outras considerações quero dizer-te que tu ainda andavas nos tomates do teu pai quando eu já andava a trabalhar em prol da democracia, a fazer aquilo que tu nunca serás capaz de fazer nem que dures 1000 anos, porque tu de patriota não tens nada e não passas de um reles parasita que vive a sombra de um partido qualquer. O meu partido é Portugal e o meu cartaz é a bandeira, que não se cola mas que se hasteia. Vai ladrar para outro lado.

          • anti_ao

            MENTIROSO!!!

    • Miguel Fernandes

      LOL
      que comico!
      So um xuxa-bancarrota para achar este assunto privado.

    • Anonimo

      a troca de mensagens nao era um namoro, nem combinar um jantar ou saber como o amigo passou, tinha a ver com a mudança de estatuto da caixa geral de depositos para acomodar os gestores sem mostrar o patrimonio, criar um lei propria para isso, isto e politico entende a finalidade das sms, sao politica, e um meio comunicacional dos tempos, por isso nunca haveria o tal documento escrito pedido pelo marcelo.

    • Enir

      Fui ofendido .. nasci no Brasil .. e que começou a ofender .. sobre nascionalidade.. de brasileiros.. e pessoas ruins e em todo lugar… so defendi…

      • Antonio

        Ó Enir, estamos aqui a tratar de um assunto sério, por favor espera la´fora, …quando for para os copos mandamos- te entrar…

  • joao

    o que tem isto a ver com o futuro da CGD ?

  • PALAVRA DEMOCRATA

    A SIC, como é óbvio, ESTÁ AO SERVIÇO DO PSD!
    Mas o que é INTERESSA esse sms para os INTERESSES NACIONAIS?
    Traz mais EMPREGO?
    Faz descer o DÉFICE?
    Paga a DÍVIDA PÚBLICA?
    Cria CRESCIMENTO NA ECONOMIA?
    Claro que não, porque se trata de uma INTIGA PARTIDÁRIA que visa somente ATACAR o EXCELENTE TRABALHO DO MINISTRO DAS FINANÇAS e que MANDA ABAIXO a política económica feita pelo governo PSD/CDS!!!
    O que a SIC devia DIVULGAR, são as razões porque o governo PSD/CDS não RECAPITALIZOU A CGD enquanto foram governo e ainda devolveram à Troika 6.000 Milhões de Euros afectos à área bancária, o que deixou uma ENORME INSTABILIDADE na Banca Portuguesa
    Passos e Portas, deviam ser RESPONSABILIZADOS ATÉ CRIMINALMENTE pela sua INCOMPETÊNCIA enquanto foram governo , pois contribuíram em muito para DESTRUIR PORTUGAL e SACRIFICARAM A VIDA de muitas famílias Portuguesas!

    • anti_ao

      Agora, é a SIC, há cada anormal, António Lobo Xavier é administrador não executivo há longos anos do BPI, o Domingues era administrador executivo do BPI há muitos anos, então acha que o Domingues ia ficar com a fama do horrível quando o ministro da Mentira se portou como um miúdo com ele, bem como o Primeiro Mentiroso, para além do Miúdo Mourinho mentiroso, há cada ignorante!

      • PALAVRA DEMOCRATA

        Vai chamar anormal e ignorante A QUEM TE FEZ A CABEÇA!
        O SR. MENTIROSO é o ex-pm Passos Coelho!

    • Rael

      por falta desses interesses nacionais, foi assim que o 44 e Cª fizeram o que fizeram a este país e a CGD não foi recapitalizada pelo fato de não alimentar mais xuxaria e compadres da esquerdalha… tem sido a maior vergonha dos últimos 42 anos, palhaços!!!

      • PALAVRA DEMOCRATA

        INTERESSE NACIONAL, foi o que não teve o PADRINHO Cavaco nem o AFILHADO Passos, que FORÇARAM o país a ir até à BANCARROTA!
        A CGD não foi RECAPITALIZADA por INCOMPETÊNCIA da direitalha.

      • PALAVRA DEMOCRATA

        INTERESSE NACIONAL, foi o que não teve o PADRINHO Cavaco nem o AFILHADO Passos, que FORÇARAM o país a ir até à BANCARROTA!
        A CGD não foi RECAPITALIZADA por INCOMPETÊNCIA da direitalha.

      • Jcesar

        Vem eu digo que entraram em delírio, na CGD tem passado pessoas de todas as cores….!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Pinto Roxo

    A SIC tem um comportamento nojento! Completamente sem isenção e a favor dos Pafiosos! Nunca mais vejo esse canal, pasquim televisivo!

    • pjcm

      Também já não vejo a SIC há muito tempo!

  • Arauta Maria

    O que eu queria mesmo, era saber porque é que os Partidos de Esquerda- PS/PCP/BE, não querem que haja uma Auditoria Externa há muito tempo prometida, nem querem a divulgação da Lista de caloteiros que devem Milhões à CGD…..só podemos concluir que têm muito a esconder!!!!!!

    • Pinto Roxo

      A culpa será do Palhinha? Então chupa!

    • joao

      Não me digam que o problema da CGD tem um ano???? Andaram a dormir no governo anterior?
      É mais que sabido que a direitalha quer vender a CGD por meia dúzia de euros.
      Só não entendo é porque razão este governo lá pôs os boys do anterior governo

      • Arauta Maria

        Não, vem do tempo dos empréstimos feitos por Vara e associados , por isso é que não querem a divulgação da lista!

        • Anonimo

          este problema da caixa tem so o tempo em que o governo decidiu alterar os estatutos para acomodar gestores que o governo queria la

        • radagast

          uma pafista

          • Arauta Maria

            Mostre a lista Sr apoiante deste governo!

          • José Silva

            Seria trágico era se fosse comuna.

        • Miguel Fernandes

          100% razao, Cara Arauta!

      • justo

        mas o Centelho mentiu ou não mentiu cara!

        • joao

          “alegadamente” sim.
          “alegadamente” como diz a SIC, esperemos pelos próximos episódios.

      • José Silva

        Vender a Caixa é ridiculo e o desespero. Nunca, nem ao de leve, o governo anterior quis vender a Caixa. Isso de facto foi muito badalado foi no governo socialista do Socrates e só não foi porque entretanto o homem foi corrido de desgovernar o País, mas ainda teve tempo de o levar a banca rota – 3ª. socialista desde o 25 de Abril.

        • Jcesar

          A ultima bancarrota que houve em Portugal foi nos finais do século XIX, no tempo do Reinado de D. carlos I.

          Mas Soares teve azar, porque das 2 vezes que foi PM teve a tarefa de gerir 2 ajudas, e mal tomou posse teve de pedir ajuda, tal era o descalabro das contas públicas deixadas pelos anteriores,

          Mas resolveu as 2 ajudas com sucesso, e ambas num ano, porque os Governos nessa altura o máximo que duravam era 2 anos.

          Já o Passos geriu a ultima ajuda, porque fez questão disso, e foi em 3 anos, e fomos de mal a pior, porque deixou muito mais lixo do que quando tomou posse em fins de Junho de 2011.

      • Atento II

        Este governo colocou lá boys do PSD porque se acabaram os competentes no PS…eram “tantos” que acabaram logo na 1ª curva!

    • Zimbro

      O que eles querem é que os contribuintes batam o cobre com 5MM para salvar a “banca nacional”, mas sem ter o direito de se saber para onde foi o dinheiro

    • José Silva

      … e o camarada Socrates, também sabe e muito…

  • almague

    Eu só gostava que alguém me informasse e denunciasse que tipo de património tem e como foi adquirido pelo sr. Domingues, que se recusou a declarara rendimentos e património ao Tribunal Constitucional?
    Quem quer esconder o que tem, é porque vem lugares sujos.
    Isto sim é que é de preocupar. Até acredito que o sr Domingues seja competente, mas não lhe retira o direito e só faz levantar dúvidas de não querer revelar ao TC o seu património e rendimentos que tem, para ocupar o lugar que pretendia.
    Aqui é que está o gato srs PSD e CDS.

    • anti_ao

      O senhor pode ter o que tiver, e ganho de forma honesta, não duvido disso, até porque fosse de forma desonesta poderia colocar o dinheiro e os bens no nome de um amigo de longa data, o que senhor não quer é que o CM, a CMTV e outros andem a coscuvilhar o seu património e os administradores estrangeiros também não. Os administradores dos outros bancos e empresas onde um administrador ganha bastante não aparecem nos jornais porque não estão no TC mas estão nas Finanças, no BdP e agora no BCE. Há muita cotovolite como diz o Jasus!

      • Jorge Lourenço Reis

        Tanto o Sr. almague como o Sr. anti_ao podem ter o património que conquistaram honestamente e não admitirem que eu ou quem quer que seja vá verificar quanto é o valor, mas se um dos senhores, ou ambos, forem gerir uma empresa pública estarão sujeitos à fiscalização desse património pelo TC.

        • Arauta Maria

          Daí que Centeno e Costa tenham feito promessas impossíveis a A Domingues, pq queriam muito essa Administração e eles impuseram as suas regras….ou é assim ou escolham outros ,o erro foi deste governo vigarista que aceitou e até fez uma lei nova para os isentar !

          • Jcesar

            O decreto não isentava ninguém, para haver isenção tinham de revogar a lei de 1983, o que não foi feito.

            O decreto foi para poderem recapitalizar a CGD sem que Bruxelas considerasse como ajuda do Estado, e para os gestores não ficarem limitados ao ordenado do PM.

        • anti_ao

          Exactamente, ou senhor não vai gerir coisa pública ou tem de mostrar as declarações, estes não queriam e as gentes do Governo fizeram-lhe a vontade, a culpa é toda do Marques Mendes, que foi ler o DR e descobriu e falou na SIC e se lembrar vieram logo os mentirosos dizer que não era erro nenhum, era mesmo assim, que o accionista estado tinhas as declarações, não era preciso entregar ao TC, mas depois apareceu o PR a dizer que havia a Lei de 1983 que os mentirosos desconheciam e pumba começaram as cambalhotas à rectaguarda e mentira em cima de mentira!

  • António Pacheco

    É isto que interessa ao povo?
    Ou é para desviar a atenção do que é positivo? Claro que o positivo para o bando de abutres da passarada é muito negativo para eles…

    • Anonimo

      exactamente, alguem que muda o estatuto de gestor publico de uma instituiçao para recrutar gestores, de modo a estes nao revelarem o patrimonio, e diz que nao fez isso com evidencias de que mente achas pouco, eu admira-me e a posiçao dos comunas e be, e dai nao, se o governo tem problemas o seu palco tambem tem. e a politica, eu como cidadao interessa-me saber tudo depois ajuizo mas sou eu a faze-lo e faltam dados

      • joao

        Realmente tem razão, privatiza-se e está o problema resolvido.
        Ainda há por aí chineses interessados? Ou será o chamado “fundo abutre”

        • Anonimo

          o seu problema e ideologico, portanto como e proprio das esquerdas a verdade e a que nos construirmos, ja os mestres diziam.

          • joao

            e o seu se não é ideológico é o quê? Independente??????

          • Anonimo

            saber se eticamente o ministro e uma pessoa que fala falou a verdade ou mentiu, parte dos sms que tem vindo a,publico dizem que mentiu, e eu quero saber, voce so quer sabernse a caixa e privatizada ou vai para a china.

          • joao

            um SMS que veio a público? Como? os seus também vêm a público?
            e não tenha medo de se identificar homem a PIDE felizmente já não existe, ou existe?

          • Anonimo

            o senhor anda baralhadinho de todo com a ideologia, pergunta como veio, le jornais ve televisao, claro que nao, tenho que repetir o que ja escrevi, a troca de mensagens nao era um namoro, nem combinar um jantar ou saber como o amigo passou, tinha a ver com a mudança de estatuto da caixa geral de depositos para acomodar os gestores sem mostrar o patrimonio, criar um lei propria para isso, isto e politico entende a finalidade das sms, sao politica, e um meio comunicacional dos tempos, por isso nunca haveria o tal documento escrito pedido pelo marcelo. o senhor nao lhe interessa nada ter ministros que ha evidencias que mentiram e dizem que nao ao mudar leis para acomodar pessoasm, estes esquerdalhos sao tramados.

      • António Pacheco

        Continuo a dizer, o que interessa isto ao povo?
        O PSD e CDS que convoquem uma manifestação de apoio ás suas pretensões à frente da Assembleia da Republica…

        • Anonimo

          se o ministro e mentiroso ou nao, isso afecta a qualidade do ministro e a confiança que se possa ter no que diz para futuro, se mentiu ou nao, aceito que para voce seja indiferente.

        • Anonimo

          a diferença e so esta veja o que aconteceu na america com um elemento da equipa da trump, mentiu, rua.

        • Miguel Fernandes

          Peixeiradas e manifs a sexta-feira e uma especialidade dos indignados profissionais esquerdalhos.

  • jorgeV

    LARGA O OSSO!!!!

  • Frankie

    DESLARGUEM-ME!!!!

  • Paul Abbey

    Levanta-se sempre o problema da dúvida e nesses casos mais vale o ministro pôr o lugar à disposição como o fez. No entanto a competência do ministro até aqui está provada mas só lá vai 1 ano…no lugar de Costa teria deixado ir o ministro à vida dele…a CGD é um banco público e não pode abrir excepções só porque a competência vem do privado. Infelizmente em política existirão sempre movimentos de bastidores difíceis de aceitar pelo cidadão “comum” principalmente na actual conjuntura…depois não temos oposição digna e interessada no futuro de Portugal temos uma oposição ressabiada e partidária que aproveita todas as oportunidades e rastilhos para ganhar protagonismo sem apresentar soluções credíveis alternativas para além das que já conhecemos durante 4 anos

  • Iluminado

    Centeno não engana ninguém. Que outro interesse poderia haver em alterar a legislação sobre o estatuto de gestor público que não fosse a de tentar eliminar a obrigação de entrega das declarações?

  • Vespa

    O tema já vai longo, mas esbarra num princípio que o estrangeiro (países civilizados) dá cartas aos políticos lusos…ética.
    Lá fora, mal cheira a irregularidade, o político demite-se!
    Cá, se estiverem no governo mantém-se no poleiro (enquanto podem), se estiverem na oposição pedem a demissão.
    Um facto é inquestionável, só lhes cheira a ética e moral na oposição…quando se agarram ao poleiro (direta ou indiretamente), inventam novas formas semânticas de suavizar a palavra mentira.

  • pjcm

    Os “sms”
    Eduardo Louro 15.02.17

    O último capítulo deste folhetim que estamos a acompanhar chama-se SMS. Foram os “sms” trocados entre Centeno e Domingues, que António Lobo Xavier levou a Marcelo, que levaram à alteração e ao endurecimento da posição do presidente. Não tendo aparecido o tal documento assinado em que Marcelo respaldava a sua defesa do ministro das finanças, apareceram os “sms”.
    E com eles mais dois bons motivos para nos envergonharmos das élites da nossa praça.
    No Parlamento, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à Caixa, logo os deputados do CDS e do PSD exigiram também que lhe fossem entregues. A direita entende que a CPI, cujo objecto é apurar os erros na gestão da Caixa nos 10 anos anteriores a 2015, precisa dos “sms” trocados entre o actual ministro das finanças e o indigitado presidente da Caixa em 2016. Não interessa, disso nada se sabe, o que aconteceu aos 3 mil milhões de euros que a Caixa fez desaparecer em calotes. Não interessa aos senhores deputados quem se abotoou com o dinheiro, quem autorizou esses créditos, com que garantias… Não os preocupa que, mais uma vez, sejamos chamados a pagá-los. Interessa-lhes e preocupa-os os “sms”!
    Interessa-lhes tanto que não resistiram a chamá-los para onde não eram chamados, quando podiam – e podem – pedi-los a António Domingues, mais que disponível para lhes entregar toda a documentação trocada com Mário Centeno.
    Mas este espisódio dos “sms” não mostra só o que são realmente os interesses representados nas comissões parlamentares de inquérito, sejam elas quais forem. Mostram-nos também como se tratam as coisas entre as élites que mandam no regime. António Domingues já tinha deixado uma imagem pouco respeitável em todo este processo. Não é a conivência de Mário Centeno, e do primeiro-ministro, como é evidente, que altera essa imagem: exigir prerrogativas especiais e leis à medida, mesmo que contra a lei, não é a melhor carta de apresentação. Ao utilizar o seu amigo António Lobo Xavier para entregar os “sms” ao Presidente da Reública volta a portar-se mal. E a deixar também mal o seu amigo, que se permitiu prestar-se a esse papel… De resto, há muito anunciado. Ou ameaçado?

  • Ramos Pereira

    A esquerda, nomeadamente o BE, PC e PS diziam que quem não deve não teme….aparentemente agora tremem….

    • José Silva

      Alguém escreveu ontem que o diabo finalmente chegou e está no governo da Republica

  • Rão Arques

    O circo montado está a pedir distância deixando os ursos
    limpar o cu uns aos outros.

  • Miguel Fernandes

    No caso dos xuxas-bancarrota e uma questao de ADN.
    Esta na natureza dos xuxas-bancarrota aldrabar com quantos dentes tem e especialmente falir Portugal
    Toda a gente sabe que internacionalmente os xuxas-bancarrota sao conhecidos como a mais poderosa maquina planetaria de enterrar Portugal.
    Que corja!

  • Miguel Fernandes

    Eu imagino se no tempo do governo de boa memoria de Passos Coelho uma situacao destas acontecesse…
    O que os xuxas-bancarrota e especialmente os esquerdalho-fascistas nao diriam!
    Quantas manifestacoes e greves a sexta-feira os indignados profissionais esquerdalhos nao fariam!

    • José Silva

      Já na televisão RTP 3 , de ontem dia 13/2, Ricardo Sá Fernandes, que até até ver segundo ele é pela geringonça, disse exatamente isso e que Portugal e a Republica Portuguesa foram enxovalhados pelo Ministro mentiroso Centeno e que o minimo que devia fazer era pedir a demissão. Mas acho que o 1º.Ministro A.Costa ainda mentiu mais que o Centeno. O P. R. branqueia a mentira, onde é que se viu isto ? Nem numa republica das bananas.

  • J. Santos

    Os socialistas que controlam o partido, com o apoio submisso do PC, pretendem que a verdade não possa ser demonstrada.
    Ao que chegou o PC; Costa conseguiu domar, totalmente, os comunistas (nem Salazar o tinha conseguido).

    • radagast

      a opinião de um pafista não conta para nada. vocês são a minoria do parlamento e perderam as eleições.

  • Observador

    Pouco importa a gestão da CGD, o apuramento de responsabilidades, a solução para este dossier! Para alguns o importante são os “sms”, a politiquice, o acessório preterindo-se o essencial! Onde andam os milhões, os créditos mal parados e que estes sim, podem prejudicar os cidadãos, os contribuintes? A maioria deste povo quer lá saber de tricas, das guerras do alecrim e da manjerona, do mentiu, não mentiu, do disse, não disse, do fez não fez! Basta de tanta pequenez! Aquilo que importa é o bem estar dos cidadãos, o crescimento da economia, o cumprimento das metas, mais e melhor emprego, mais e melhores salários, pensões, reformas e que Portugal seja de ora em diante um país da esperança, do futuro bem antes das questiúnculas partidárias e individuais! Tudo isto merece uma resposta firme ou seja, não ser mais valorizado!

    • Arauta Maria

      De acordo, porque é que os Partidos de Esquerda- PS/PCP/BE, não querem que haja uma Auditoria Externa há muito tempo prometida, nem querem a divulgação da Lista de caloteiros que devem Milhões à CGD…..só podemos concluir que têm muito a esconder….talvez o militante do PS Vara e outros saibam o quê!!!!!!

      • AMVCBA

        E os 41milhões de Euros que a CGD e o NB estão a ver por um canudo fabricado pelo PSD da Câmara Municipal de Paços de Ferreira – legislatura anterior? Até o Fisco e a Segurança Social ficaram a arder. O actual presidente da Câmara de Paços de Ferreira considerou que a actividade da empresa PF-Invest, criada pela Câmara (PSD) anterior, foi um autentico “negócio de casino” que nós todos vamos ter que pagar.´Sr Dr Passos Coelho isto não o preocupa? São 41 milhões de euros.

        • Arauta Maria

          Todos os calotes me preocupam…..por isso não percebo porque é que o PS não queira que seja publica a lista do mal parado!

  • Rael

    se a esquerdalhada não quer que seja divulgado, então quem conhece os e-mails que os divulgue, para todos ficarmos a saber da prepotência e das aldrabices desses canalhas!!!

    • AMVCBA

      E os 41milhões de Euros que a CGD e o NB estão a ver por um canudo fabricado pelo PSD da Câmara Municipal de Paços de Ferreira – legislatura anterior? Até o Fisco e a Segurança Social ficaram a arder. O actual presidente da Câmara de Paços de Ferreira considerou que a actividade da empresa PF-Invest, criada pela Câmara (PSD) anterior, foi um autentico “negócio de casino” que nós todos vamos ter que pagar. Sr Dr Passos Coelho, isto não o preocupa?

  • Hugo Vaz

    Gosto das jogadas “disse que disse” quando “dizem” por alto o que alegadamente os SMS’s têm mas nunca dizem ipsis verbis o que realmente contêm. Ainda por cima aparentemente os SMS foram à lá carte, vão surgindo conforme há a necessidade de argumentação. Curioso…

    Não duvido que Centeno possa ter tentado garantir a isenção de apresentação da declaração ao TC ou que este fosse sigiloso (porque a direcção tem sempre de apresentar a declaração de rendimentos à própria instituição, CGD, e foi feito), duvido é que os SMS existam como a SIC os “revela”.

    • joao

      Perdão a SIC não revela, “alega”

      • Hugo Vaz

        Certo, daí as aspas.

  • george

    A trumpa dos media do ti balsemão junta com a direitalha…sempre foi assim e há-de continuar assim…

    • Eu mesmo

      Preferes o secretismo dos aldrabões, não é?
      F D P

    • Arauta Maria

      O director de programas da SIC é o irmão de António Costa, por isso não diga disparates …..!

      • bicho

        … que, por acaso ou competência, considero um excelente profissional

        • Arauta Maria

          de acordo

      • george

        É sem dúvida,mas só quem não vê a sic não sabe qual é a linha editorial da mesma…portanto não diga você disparates e veja com olhos de ver…

  • Manuela Paiva

    Bom , a tudo isto ser verdade , o Sr. Ministro tem apenas uma alternativa , demitir-se . Lamento ver o Sr. Presidente da República metido nestas confusões .

  • Castedo Douro

    É desse tempo a célebre frase que dirige a António Lobo Xavier: “Você sabe que eu sei que você sabe que eu sei…

  • Carlos Gonçalves

    Que putedo senhor Alfredo!!! É uma tristeza. Como não têm argumentos para os resultados que o homem obteve e está a obter, fazem esta guerra…o pior é que são os deputados da direitalha e (alguma) comunicação social a quererem a pele do ministro… pobre país este, em que se devia estar a discutir coisas bem mais interessantes!!

    • Miguel Fernandes

      Tem toda a razao Caro Gonclaves.
      Deviam olhar para o exemplo do Pinocrates 44.

  • Miguel Fernandes

    O PS e de facto o esgoto a ceu aberto da politica portuguesa.
    Que corja!

  • Ted

    Uma palhaçada.Uma novela ao melhor estilo de qualquer canal lixeiro.

  • Shendren

    Mais uma palhacada da nossa comunicacao social.
    O diz que disse, que nao disse, etc…

    E com isto entretem o povo e o distrai de coisas mais importantes.

  • Arauta Maria

    Lá chegará o dia em que o défice de 2016 também será classificado pela UE como o erro de percepção mútua que efectivamente é.
    Em 2006 e 2007, Sócrates também tinha os melhores défices de há muitos anos. Depois, foi o que se viu.

    • carlos

      a dor de corno é lixada

      • Miguel Fernandes

        Falou um especialista.

        • carlos

          a dor de corno é lixada, a azia pode ser tratada a raiva tem vacina.

          • Miguel Fernandes

            Obrigado por partilhar de forma desassombrada a sua experiencia.

      • Arauta Maria

        Se o sr. o diz….

    • Miguel Fernandes

      100% razao Cara Arauta.
      Os xuxas-bancarrota sao a mais poderosa maquina planetaria de enterrar e falir Portugal.
      Nada de novo.

    • Jcesar

      E só viu isso em Portugal?

      Não viu nada a acontecer, nem uma grande crise económica em 2008?

      Nem viu as dívidas públicas a subir em toda a Europa, e em vários Países bem mais que em Portugal?

  • Kusturika

    mails, sms, papeluchos de rascunho, guardanapos de papel, tudo coisas que n valem nada, e, muito importante, pode alguem interceptar e modificar o conteudo…

    so vale documentos que sao digitalmente assinados, sim porque hoje em dia a politica e o publico esta cheia de gente que aprende a forjar assinaturas logo no primeiro ano!!! por isso para mim nem sequer no notario tem validade!

    • Miguel Fernandes

      Gostamos de saber Caro xuxa-bancarrota.

  • carlos

    com profissionais da banca só podia dar nisto?

  • Por morrer uma andorinha.

    Continua a cuscovilhice…

    • Miguel Fernandes

      A verdade incomoda.
      Eu percebo.

      • Por morrer uma andorinha.

        A direitalha fascista quer é privatizar a CGD.

        • Miguel Fernandes

          Os esquerdalho-fascistas querem colocar o Povo a pagar os buracos da CGD.

          • Por morrer uma andorinha.

            A direitalha fascista como queria privatizar a CGD, bombardeia agora num acto de pura cuscovilhice.

          • Miguel Fernandes

            Os esquerdalho-fascistas querem tudo pendurado no pobre contribuinte portugues, no pobre Povo que trabalha e se sacrifica num acto de pura exploracao.

          • Por morrer uma andorinha.

            A direitalha fascista queria privatizar a CGD, mas podem tirar o cavalinho da chuva.

          • Miguel Fernandes

            Os esquerdalho-fascistas queriam recuperar o pais mas podem tirar o cavalinho da chuva.

          • Por morrer uma andorinha.

            A direitalha fascista queria entregar a CGD aos amigalhaços a quem entregou todo o património privatizado por Passos/Marilú.

            Como levaram uma corrida em osso, saiu-lhes o tiro pela culatra.

          • Miguel Fernandes

            Os esquerdalho-fascistas queriam recuperar o pais mas podem tirar o cavalinho da chuva.

  • joao

    Só nos últimos oito anos foram eles (PSD/CDS) que presidiram à Caixa, como em 31 dos últimos 40 anos também lhes pertenceu a presidência do banco, enquanto nos outros nove foi ao PS.
    Vejamos os nomes mais sonantes: Sousa Franco, Tavares Moreira, Falcão e Cunha, Maldonado Gonelha, Vieira Monteiro, Carlos Tavares, Carlos Costa, José Ramalho, Alexandre Vaz Pinto, Sobral Torres, Mira Amaral, Atayde Marques, Almerindo Marques, Tomás Correia, Alves Monteiro, Celeste Cardona, Norberto Rosa, Armando Vara, António Nogueira Leite, Rodolfo Lavrador, Nuno Fernandes Thomaz, Jorge Tomé, Araújo e Silva, Francisco Bandeira, Cabral dos Santos, entre outros.

    Perante uma gestão da CGD que foi partilhada pelo centrão PSD, CDS e PS, com muito forte predominância do PSD .
    Desmintam por favor ou então digam-me que isto é coisa de esquerdalha e ideológico.

    • Miguel Fernandes

      Obviamente e coisa de esquerdalho e puro fanatismo ideologico.
      Nada de novo.

    • QuartaClasse

      6 anos de cretino bastaram para afundar o banco.

  • Resistente

    O erro do governo foi ter convidado Domingues e a sua equipa. Se assim não fosse não estaríamos a assistir a tantos episódios da novela montada para tentarem destruir a imagem do ministro, prejudicar o que foi feito padra a CGD e colocarem mal o país internacionalmente……..

    • Miguel Fernandes

      O erro do governo e aldrabar tanto.
      Trata-se de repor a verdade.
      Percebo que o incomode.

      • joao

        Só nos últimos oito anos foram eles (PSD/CDS) que presidiram à Caixa, como em 31 dos últimos 40 anos também lhes pertenceu a presidência do banco, enquanto nos outros nove foi ao PS.
        Vejamos os nomes mais sonantes: Sousa Franco, Tavares Moreira, Falcão e Cunha, Maldonado Gonelha, Vieira Monteiro, Carlos Tavares, Carlos Costa, José Ramalho, Alexandre Vaz Pinto, Sobral Torres, Mira Amaral, Atayde Marques, Almerindo Marques, Tomás Correia, Alves Monteiro, Celeste Cardona, Norberto Rosa, Armando Vara, António Nogueira Leite, Rodolfo Lavrador, Nuno Fernandes Thomaz, Jorge Tomé, Araújo e Silva, Francisco Bandeira, Cabral dos Santos, entre outros.

        Perante uma gestão da CGD que foi partilhada pelo centrão PSD, CDS e PS, com muito forte predominância do PSD .
        Desmintam por favor ou então digam-me que isto é coisa de esquerdalha e ideológico.

        • QuartaClasse

          6 anos de cretino bastaram para afundar o banco…

        • Miguel Fernandes

          Outra vez a mesma cassete pirata?
          Ja lhe disse abaixo que obviamente e coisa de esquerdalho e de puro fanatismo ideologico.

          • joao

            é esse o seu desmentido oh direitalha e fanatismo ideológico de tempos antigos.

    • Eu mesmo

      Essa “cegueira” e palermice toda é de nascença?

      • Miguel Fernandes

        E a chamada estupidez natural de esquerdalho.

    • arrebimbaomalho

      Mais um desgraçado atingido pela cegueira e burrice ideológia da esquerdalha badalhoca

      • Miguel Fernandes

        Nem mais.

  • QuartaClasse

    Fico revoltado só de saber que uma negociação destas é feita por SMS, quanto mais pelo conteúdo.
    Bandalho.

    • Castedo Douro

      ai queria que fosse no facebook? ou prefere o twiter?

      • QuartaClasse

        Qualquer coisa que não seja uma conversa à mesa de negociações com homens a olharem-se olhos no olhos e a serem muito claros acerca do que querem é bandalheira.

        • Castedo Douro

          isso de homens já era. Hoje em dia é só viado meu irmão.

    • Miguel Fernandes

      100% Razao Caro QuartaClasse!

    • joao

      “alegadamente” diz a SIC, esperemos com calma

  • J. Santos

    Tanto segredo.
    O que terão os esquerdas a esconder?

    • arrebimbaomalho

      Para quem vive constantemente atolado na mentira, têm muito que esconder

    • joao

      Pena não ter lido o meu comentário de há minutos atrás.

    • José Silva

      E agora as esquerdas comunistas/socialistas reunidas vão proibir que o povo saiba quem são os grandes caloteiros da Caixa porque sabem que há muitos camaradas envolvidos e não convém espantar a caça ao voto.nem que eles paguem o que devem. O povo que pague.

  • AntiLib (Ex. Eu)

    A SIC está ao serviço do PSD, foi nestas condições que o Cavaco lhe atribuiu a licença.
    A direitalha manhosa e incompetente, incapaz de apresentar uma estratégia politica alternativa a este governo, entretêm-se, com o auxilio dos cães de fila (TV’s) a minar a confiança no ministro das finanças. Andam atrás de pequenos traques e da inexperiência politica de Centeno para minar o governo. Falharão. Cheiram pequenos traques enquanto o governo trabalha para melhorar o país.

    • Arauta Maria

      Pois….O director de programas da SIC é o irmão de António Costa, por isso não percebo o seu comentário …..!

      • Pinto Roxo

        Adoptado!

        • Arauta Maria

          meio irmão por parte do pai, só escrevem asneiras !

    • Eu mesmo

      Tira as palas e enfrenta a verdade, palerma.

      • AntiLib (Ex. Eu)

        Conhece-mo-nos de algum lado?

  • Kusturika

    noticia de ultima hora: o SMS do centeno pedia credito ao consumo de 50 000 euros em cartao, em troca da isencao da entrega da declaracao de rendimentos…

  • arrebimbaomalho

    sim, sim, assobia para o lado que pode ser que ninguém dê por mais uma falcatrua xuxa

  • João Gil

    Não se percebe como é que ministros, com o PM à cabeça, se deixam entalar numa sucessão de omissões, mentiras e faltas deste tipo, quando tinha sido tão simples assumirem que havia um compromisso, consciente e voluntário e desejado. Caramba, até fizeram uma lei à medida! Tinham saído da situação logo, por cima e com crédito, sem serem beliscados em coisa nenhuma. Assim, é apenas uma aldrabice pegada que só revela que estes tipos que governam Portugal são uma porcaria. Gente sem coragem nenhuma nem categoria para serem ministros, nem primeiros ministros, nem coisa nenhuma que envolva trabalhar pela causa pública. Numa palavra: “merdosos”

    • Kusturika

      realmente, isto depois do irrevogavel do Portas, é o vale-tudo

    • AntiLib (Ex. Eu)

      Pelo menos, que se saiba, não se esqueceram de pagar a segurança social como o outro.

      • Miguel Fernandes

        Tem toda a razao.
        A roubar o Povo que seja logo aos milhoes de euros como o Pinocrates 44.
        Esse sim, um exemplo.

        • AntiLib (Ex. Eu)

          Ou como o Miguel Macedo

          • Miguel Fernandes

            O Miguel Macedo nao tem “pedalada” para o Pinocrates 44.

          • AntiLib (Ex. Eu)

            Mas o Dias Loureiro e o Duarte Lima dão umas lições ao Socas

          • Miguel Fernandes

            Nem o Relvas tem pedalada para o Pinocrates44!

          • José Silva

            Dos três venha o diabo que escolha. que trio de ladrões.

        • AntiLib (Ex. Eu)

          Ou como o Miguel Macedo

        • Jcesar

          Se for acusado, a julgamento, e provarem algum, ou alguns crimes praticados pelo 44, deve ser condenado como qualquer outra pessoa, mas de momento não está acusado do quer que seja, embora já o devesse estar, se realmente têm provas que cometeu algum crime.

      • Miguel Fernandes

        Tem toda a razao.
        A roubar o Povo que seja logo aos milhoes de euros como o Pinocrates 44.
        Esse sim, um exemplo.

      • José Silva

        É verdade e lamenta-se essa falha de PASSOS cOELHO MAS COMPARADO COM TANTO GATUNO Á DIREITA E Á ESQUERDA Á SOLTA, QUE ROUBARAM MILHÕES, FOI UMA NINHARIA, NO VALOR INSIGNIFICANTE DE 5.000 EUROS QUE ELE PAGOU. E O SOCRATES, VARA PAGARAM O QUÊ? FORAM MILHÕES E NÃO TOSTÕES.

    • Eu mesmo

      O que é que se podia espera do derrotado oportunista Bosta?
      Só mesmo os imbecis podem acreditar no bicho.

    • Miguel Fernandes

      Com os xuxas-bancarrota e perfeitamente normal.
      Sao uns vigaros da pior estirpe.

      • José Silva

        Sabia que já desde o 25 de ABRIL HOUVE 3 BANCAS ROTAS SOCIALISTAS? SERÁ QUE VAMOS PARA A 4ª.

  • escaravelho

    Agradeço o estímulo da imprensa nacional. Agora só leio a BBC.

    • Miguel Fernandes

      Gente fina e outra coisa.

  • escaravelho

    O Paulo Macedo agradece toda esta chinfrineira. Ninguém fala dele.

    • Arauta Maria

      Na BBC falam do Paulo Macedo?

      • escaravelho

        They dont and i am glad.

    • Miguel Fernandes

      Obrigado por nos lembrar.
      Ate porque os assuntos estao intimamente relacionados.

  • João Roque

    Só resta perguntar, o que pretende esse Senhor Domingues. Teve um emprego, trabalhou, quis sair porque não lhe convinham as condições, com falta ou não de promessas, não interessa para decisão deste caso pessoal do Sr. Domingues… saíu e segundo procura entender, por incumprimento de um contrato que assinou. ( mas que ao suposto, ninguem lhe pegou na mãozinha para assinar). Naturalmente e nos termos legais, recebeu o que teria de receber. Sente-se no entanto prejudicado, quer maior indemnização por alegado incumprimento. É verdade? Sente-se prejudicado? Tudo bem! Tem tribunais a quem recorrer, conforme qualquer cidadão deste País. Ou este Senhor é diferente? Pergunta-se novamente,… o que quer este Senhor? Mostrar que tem dinheiro e que se envergonha de dizer onde o ganhou? Esconder que no que ganhou fugiu aos impostos inerentes? Agora que não precisa de maior riqueza, quer subir no extracto social e procura ganhar uma posição politica? Dá que pensar, não? É todo um percurso estranho. Esperemos o tempo fale.

    • Miguel Fernandes

      Tem toda a razao.
      A culpa e sempre dos “outros”.
      Se o governo aldrabou descaradamente aos portugueses, isso nao interessa nada.

    • Arauta Maria

      Você vive em que Mundo?! O A Domingues já não quer nada, foi para casa há quase 2 meses !

      • AntiLib (Ex. Eu)

        E quem é que tem andado a divulgar informação trocada entre Centeno e Domingues? Deve ser o Centeno claro está!

        • Arauta Maria

          O Centeno gostava era de apagar os SMS, merece isto, pois foi um sacana sonso !

          • Pinto Roxo

            Tá calada Maria, só dizes mer***

  • Juzé do Vale

    “porque estes podem ser a peça do dominó que falta para decidir a continuidade ou não do Ministro das Finanças no cargo”..andais desesperados..! A oposição em Portugal não vale um chavo!! Um autentico deserto de ideias! Para “esta” oposição..confirmar um SMS é já ganhar as eleições!.Será que a oposição se esqueceu de quem os elegeu e anda metida em mesquinhices sem interesse para a vida dos portugueses.

  • Claríssimo

    Mário Centeno não tem ética e a dignidade para o exercício do cargo de ministro da republica portuguesa. A sua submissão às exigências de António Domingues são disso demonstrativas.

    • Cipião Numantino da Boina,

      Quem lhe disse, isso?

      • Claríssimo

        Digo eu ! É a minha opinião de cidadão.

        • Cipião Numantino da Boina,

          E como a comprou?

    • QuartaClasse

      Meta o Costa no mesmo saco porque ele sempre esteve a par de tudo e incentivou.

    • Pinto Roxo

      Boa era a Swopeira Pafiosa!

      • Miguel Fernandes

        Bom era o Pinocrates 44!

  • Joaquim Rainho

    Sic no seu pior. B e companhia.Deixem o homem em paz este folhetim ja chateia ….

  • Luis vz

    A direita , aprendeu com o arquitecto Saraiva e não desiste de espreitar pelo buraco da fechadura. Fica mal a esta seita que se diz católica!

    • p santos

      Seita…Boa…

    • Atento II

      Vocês são tão transparentes, tão amigos da liberdade e tão democratas, porque razão não querem mostrar o que vos é pedido?
      Bem me diziam que quando o PS abrisse o punho iríamos ver a trampa que lá está dentro…

      • Pinto Roxo

        Porque não divulgas tu os teus SMS? Tens alguma coisa a esconder?

        • Atento II

          Ó Pinto Roxo, eu fui inquirido na AR?
          Eu sou membro do governo?
          Os meus SMS não têm relevância alguma para outros, que não os intervenientes!
          Mas se tivéssemos uma ditadura de esquerda – e já temos tido laivos disso – não tenho dúvidas de que tudo seria controlado pelo Big Brother, incluindo os SMS.

  • p santos

    Até que o governo devia era decretar que todos os portugueses deviam declare os SMS que enviam uns aos outros para saber tanto onde andam as mulheres como os homens a fazer, quando chegam tarde a casa, vice…

  • Dezuito!

    Afinal quem foi o bufo de serviço?? Para o PPD e PP o que na verdade sempre interessou foi a resoluçao da CGD e depois a privatizaçao – o interesse dos despositantes é de pouca importancia, lixem-se os que tem mais de 100 mil euros . Como este ministro ( um dos poucos competentes e que sabe o que faz) tem pouco de politrico interessa abate-lo nem que para isso seja com a trica dos sms.

    • Atento II

      Vimos o que o PS fez com o Banif…
      Tivesse eu lá investimentos em acções ou obrigações e hoje um geringonço, pelo menos, já não piava!

  • Pinto Roxo

    Lobo Xavier também se prestou um papel bem porco! É o bufo???

    • Atento II

      Para a esquerdalha estalinista dizer a verdade é ser bufo.
      Na Rússia comunista e estalinista, houve pais que foram mortos porque esses comunas convenceram os filhos a confessar que eles tinham trigo escondido para lhes matar a fome.
      Infames!
      https://www.youtube.com/watch?v=fTiQq8Vn0Pw

      • Miguel Fernandes

        Sao uma corja!

        • Atento II

          Do pior que há!

      • Viva a falência total!

        E depois comeram as criancinhas ao pequeno almoço. Também está no youtube

        • Atento II

          Veja o documentário e verá que houve crianças que serviram de refeição…para matar a fome.
          Mas não acredite em mim, e veja com os seus próprios olhos!

  • Makiavel

    Mas ninguém fala do deficit de 2,1%? Aquele que a direitralha, pela bocarra da marilu arrow swaps, dizia ser de todo impossível conseguir?

    • Miguel Fernandes

      Preferimos antes falar dos mais de 11% do Pinocrates44 por ocasiao da falencia de Portugal pelos xuxas-bancarrota.

      • Pinto Roxo

        Tu gsotas mesmo do Socas, Acho que ele te anda a comer a peidola.

        • Miguel Fernandes

          Nao venhas para aqui falar do teu pai.
          Nao quero saber.

    • QuartaClasse

      Preferimos falar do aumento da dívida líquida em 3% do PIB, o que torna o défice real igual a 3% do PIB.
      Acho que o Centeno vai precisar do Luís de Matos para o ajudar a explicar a diferença.

  • Manual Católico, formação, confirmação e convite a verdadeira conversão. Pesquisem por: “Manual Católico, formação, confirmação e convite a verdadeira conversão.”

  • Pinto Roxo

    O governo havia de pedir a demissão e ganhava as eleições com maioria absoluta. Os Pafiosos fazem-me lembrar o PRD de há uns anos atrás… depois desapareceu.

    • Atento II

      O casamento entre o porco da Índia e o Marcelo não se desfaz assim tão depressa…

      • jonyk

        O mesmo se diga da vaka da tua mãe com o boi do teu pai ehehe

        • Atento II

          Exactamente irmão!

    • Miguel Fernandes

      Mais um comico do circo xuxa-bancarrota.

    • Cipião Numantino da Boina,

      Ui que essa trancada foi forte, os pafiosos berraram logo.

    • Arauta Maria

      Força .

  • Viva a falência total!

    Uma oposição preocupada com tretas é – adivinharam – uma oposição de treta…

    • NovoNick

      Deixe-os insistir na CGD, situação é equivalente à da TSU, estão a perder votos.

    • Miguel Fernandes

      Imagine o quanto valia a oposicao dos xuxas-bancarrota e dos esquerdalho-fascistas nos 4 anos do governo de Passos Coelho?

      • Cipião Numantino da Boina,

        Deixa cá ver um ministro aldrabão Relvas, um irrevogável Portas, um caso de policia para o ministro das mesmas e um Victor que quando viu que se enganou, saltou fora.
        Mas como eram comandados por um sério que enquanto deputado em exclusividade, para ganhar mais umas croas, Trabalhava por fora recebendo pela porta do cavalo, exercendo o cargo de facilitador de negócios.
        Deve chegar para rir até fartar, com este mascarado de ignorante.

        • Miguel Fernandes

          Eu percebo que o ofenda o governo que recuperou Portugal da falencia perpetrada pelos xuxas-bancarrota.

          So os verdadeiros portugueses podem apreciar.

        • Arauta Maria

          Tem razão, esses fazem pendant com o Vara, Sócrates, Paulo Campos, Lino, Paulo Pedroso, etc !

          • Cipião Numantino da Boina,

            Pensava que o termo de comparação era o Centeno.
            Como vê o desespero lava as pessoas a tomar atitudes como a sua, de propagandista enganosa.
            Ou dito de outra maneira mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.

          • Arauta Maria

            O Centeno é um mentiroso sonso, os outros são mesmo escumalha!

          • NovoNick

            PolitiFact: Arauta Maria está com as calças a arder.

          • Arauta Maria

            Que primário…..há falta de argumentos ….!

          • NovoNick

            Quando cai no ridículo todos os argumentos se tornam irrelevantes.

          • Cipião Numantino da Boina,

            Pois neste momento, é só o pior pesadelo que podia acontecer aos pafiosos.
            Caso contrário o que a levaria a andar por aqui a fazer as suas figurinhas desesperadas?

          • Arauta Maria

            Deve estar a olhar para o espelho !

    • NovoNick

      O mentecapto que foi da SIC para a RTP e opina num programa que felizmente ninguém vê tem de ser reprimido.

      • Arauta Maria

        Vá para a Coreia do Norte !

        • NovoNick

          Para checks and balances internos temos o BE e o PCP, não necessitamos de deficientes cognitivos.

          • Arauta Maria

            Sim tem razão, ainda bem que se Auto reconhece !

          • NovoNick

            Errata: onde se lê ‘se’ deverá ler-se ‘me’.

  • jonyk

    Tá boa. A sic já revela alegados sms em vez dos concretos. O correio da manhã tb o ano passado revelou os alegados do jazus eheheh

    • NovoNick

      Não é por acaso que as receitas e as audiências da Impresa estão em queda.

  • Calma malta…

    Ter o OK do 1º ministro???? cada vez mais temos o ALIBABA e os 40 ladrões (ups aldrabões) nos comandos do grande interesse nacional, com o BOBO DA CORTE a tirar Marserfies…

    • Miguel Fernandes

      Nem mais!

    • NovoNick

      Por falar em bobo da corte, o regresso ao ‘Por acaso a ideia até foi minha’ da descentralização, proporcionado pelo Passos basil faulty Coelho na sessão de propaganda para deficientes cognitivos jotinhas, foi muito bem recebido nas hostes do centro-esquerda progresssista nacionais, o seu presidente é um excelente palhaço.

  • Calma malta…

    A ser verdade, Alem de Costa ate o BOBO DA CORTE devem pedir a demissão..

    • Miguel Fernandes

      Nem mais.

    • NovoNick

      Ouvi dizer que ele mandou o bacorinho Amaro, outra vez, estudar, suspeito que o bacorinho Amaro vá ter o mesmo destino do grande banqueiro cão raivoso Miguel Relvas.

  • Por morrer uma andorinha.

    É a mais pura cuscovilhice tentada pela diireitalha fascista.

  • Cipião Numantino da Boina,

    Apenas para reflexão, para todos aqueles que pensam pela sua cabeça.
    ” Polícia nega ataque de refugiados na passagem de ano em Frankfurt
    Investigação a supostas queixas conclui que nada do que foi noticiado na Alemanha é verdade.”
    Isto é na Alemanha, agora pensem em português, Observador, CR, Publico, a brincarem aos SMS.

    • Miguel Fernandes

      A logica da batata de um verdadeiro xuxa-bancarrota.
      Impressionante.

      • Cipião Numantino da Boina,

        Sim manta rota tens razão.

    • Arauta Maria

      Essa notícia é falsa, diga qual o jornal ( não é Internet, nem Pasquins) que noticiou isso !

      • Cipião Numantino da Boina,

        Que tal ler a noticia?
        Olhe que não é normal os jornais portugueses, reportarem noticias destas, o que desta vez não foi o caso.
        E mais uma vez remata com uma acusação normal, nos pafiosos desesperados.

        • Arauta Maria

          Pois, não diz quem é a fonte da notícia…..já esperava !

        • NovoNick

          Nem a principal sondagem da Alemanha com o SPD (subiu mais de 11% nas intenções de voto) em primeiro noticiaram, é surreal. A Eva que oferecia o corpo em troca de informação da UE até teve a colossal lata de afirmar que não fazia qualquer diferença, como se expulsar o paralítico cão raivoso do Eurogrupo fosse irrelevante.

          • Cipião Numantino da Boina,

            É do choque a comunicação social portuguesa está assustada, o ” arco do poder ” era uma droga corrupta que nos andaram a vender durante anos, como não havendo outro caminho, afinal existe e mostra bons resultados, dai o susto, o pavor, que os tolhe.

    • Cipião Numantino da Boina,

      Toma mais uma ripada, desculpem esta magoou guincharam logo tal a trancada.

      • Miguel Fernandes

        Esta apenas divertiu.

        • Cipião Numantino da Boina,

          Ainda ginchas mais.

  • Manuel Costa

    Quem diz que este problema está a prejudicar a CGD ou está a mentir ou acha que as pessoas são burras. O problema grave é um ministro das finanças mentir na Comissão de Inquérito e no Parlamento. Isto sim é uma situação extremamente grave e que merece ser totalmente esclarecido por quem de direito e, a ser verdade, o ministro deve demitir-se ou ser demitido. Caso contrario todas as mentiras vão ser aceites pela cambada do PCP, BE e PS. É arrepiante e vergonhoso ver esta gente a assobiar para o lado!?…

    • Miguel Fernandes

      Noutros tempos a corja de indignados profissionais esquerdalhos fazia logo uma manif numa sexta-feira que era uma categoria!

    • NovoNick

      Super Mário português sairá do governo em 2023, ai aguenta aguenta, o rigor financeiro e o crescimento económico sustentável é para continuar e reforçar, o PSD será reduzido a um partido de extrema-direita, ai aguenta aguenta.

      • VS

        Agora para a esquerda Cortes e cativavoes e aumentos dos impostos e taxas e receitas extraordinarias sao rigor financeiro!

        • Miguel Fernandes

          Esta gente e completamente esquizofrenica

        • NovoNick

          Rigor financeiro com emprego, investimento privado e consumo a crescer, ai aguenta aguenta.

          • VS

            A crescer tao poucochinho!
            Ainda hoje uma reporter do espesso veio mostrar que os maravilhosos 1.9% do ultimo trimestre esteve abaixo da media europeia, e.g. ate a Romenia cresceu 4.8% no mesmo periodo!.

          • NovoNick

            PolitiFact: VS está com as calças a arder.

    • Jcesar

      Maria Luís Albuquerque perante a comissão, quando disse que podia ter agido mais cedo se soubesse do assunto antes de 30 de junho de 2011. Em audições posteriores ficou provado, através dos depoimentos do ex-Diretor Geral do Tesouro e Finanças Pedro Felício e do ex-ministro Vítor Gaspar, que a agora ministra não podia desconhecer a existência daqueles contratos.

      O facto da ministra ter declarado aos deputados que não teve contactos com swaps quando trabalhou na Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) também deve ficar registado no relatório final. Na verdade, Maria Luís Albuquerque até deu parecer favorável a um swap da Estradas de Portugal quando estava ao serviço do IGCP. E já no atual Governo, autorizou a transferência de quatro swap do financiamento do TGV para a Parpública, que hoje também incorrem em perdas, apesar de ter dito à comissão que o atual Governo não fez contratos swaps.
      Apesar de ter sido obrigada a ir várias vezes à Comissão de Inquérito explicar as contradições dos anteriores depoimentos, a maioria PSD/CDS continua a pretender protegê-la no relatório final.

      E ninguém viu o PSD, ou o CDS indignados.

  • Warrior

    Já toda a gente percebeu que ele mentiu, e com a conivência do Primeiro Ministro. Há quem não se importe de ser enganado ou de viver na ilusão ou mesmo não quer saber, e está no seu direito,. Agora, aqueles que não entendem porque motivo se esconde das pessoas uma excepção legal criada á medida de quem ia assumir um cargo pago com o dinheiro dos contribuintes têm o direito a explicações independentemente de quem possa pensar que se trata apenas de uma questão política. Entendam que se é aberto um precedente destes, poderá funcionar a favor de qualquer cor política governo no futuro e sempre em prejuízo do cidadão comum.

    • NovoNick

      Toda a gente já percebeu que NÃO MENTIU: não é por acaso que as intenções de voto do PSD e do CDS estão em queda.

      • Miguel Fernandes

        LOL

      • VS

        Este tipo nao pode ser normal!
        O que e que uma coisa tem haver com a outra?!

        • NovoNick

          Até o deficiente cognitivo que insolveu a gerir casinos conseguiu perceber isso, consegue perceber em que patamar está?

          • VS

            ????????¿

          • Arauta Maria

            Não vale a pena, querem desviar as atenções do mentiroso do Centeno !

          • NovoNick

            Pelo contrário, queremos que os neonazis mitómanos nacionais continuem a insistir na CGD, são muitos, mas mesmo muitos votos de moderados adicionais para o centro-esquerda progressista.

          • Miguel Fernandes

            Isto e um assunto que so um esquerdalho-fascista entende…

      • Arauta Maria

        ……………………!

  • VS

    Neste momento existe um ex ministro de direita a ser julgado do caso Vistos Gold!
    Felizmente ninguem da direita vem a comentar que e tudo mentira!
    Estes esquerdoides sempre que aparece alguem da esquerda a cometer infracoes e crimes ate fazem procissoes a fatima que e tudo mentira e falsidade e tricas!
    Esquerda nao quer saber de justica, esquerda significa ditadura!

    • Miguel Fernandes

      Tem toda a razao.
      O assunto e mesmo esse.
      Quem pensa que o assunto e um ministro das financas ter aldrabado os portugueses, so pode estar doido.

    • Arauta Maria

      Certo,como há da Esquerda, os tribunais que resolvam esse assunto.

  • VS

    Ja que os comentadores de esquerda estao esquecidos:
    As esquerda quiseram inviabilizar a comissao de Inquerito a CGD
    As esquerdas nao querem auditorias a CGD
    As esquerdas nao querem que os SMS sejam divulgados
    Na comissao de Inquerito a CGD a Mortagua agora ja nao ladra?!
    A esquerda nao quer apurar as verdades

    • Arauta Maria

      As Esquerdas não querem a divulgação da lista dos créditos do mal parado da CGD, porque será?

      • Pirocas and so on

        Maria tambem tu andas metida na droga.

        • VS

          Ate tinha esquecido que as esquerdas recusam divulgar os devedores!
          Ganda esquerda, sempre a roubar!

          • Miguel Fernandes

            E a enterrar Portugal.

    • Pirocas and so on

      Aos direitalhas custa lhes o facto de tão depressa não meterem as patas no pote nem o cuue no governo…

      • VS

        E o meu comentario?
        Nao comenta logo estou certo e voce ate concorda!

    • Miguel Fernandes

      Os esquerdalhos nao querem o apuramento da verdade porque obviamente estao enterrados ate ao pescoco.

  • VS

    Em 15 anos nos contributes metemos 10 mil milhoes de euros na CGD.
    Agora sao mais 5 mil milhoes.
    Para que serve a CGD?
    Ate o ext into BES apoiava mais as PME que a CGD!

  • diogo

    o verdadeiro problema para o passos e a cristas não é isto, mas sim o NUNCA terem conseguido o que ESTE CONSEGUIU.
    Tudo isto (e verdade que o Centeno se pôs a jeito) é areia para distrair a atenção do pessoal do realmente importante, e isso é: OS RESULTADOS AGORA CONSEGUIDOS NUNCA, MAS NUNCA – MESMO COM TODA A AUSTERIDADE – O PASSOS E O CDS O CONSEGUIRAM ENQUANTO (DES)GOVERNARAM.
    Vai daí, como não o podem vencer no terreno, querem ver se o conseguem na “secretaria” ou seja no Parlamento. com um assunto que revela as suas mediocridade, até, e no mínimo, pelos enormes gelados de vidro que têm…

    • Miguel Fernandes

      O que ESTE conseguiu:
      Ser ajudante da falencia de Portugal no governo do Pinocrates44
      Crescer menos do que no tempo do governo Passos Coelho.
      Governar sem ter ganho as eleicoes.

      • diogo

        vide resposta acima…LOLOL
        você é básico!

    • VS

      O triste queres comparar um pais em Bancarrota com 11% de defice, e a Europa em ebulicao com a Grecia, etc, com um pais depois da tempestade ja a crescer e com defice de 3.2%!
      Vai te catar!

      • Miguel Fernandes

        Nada de novo.
        Comentario cretino de um xuxa-bancarrota

        • diogo

          na falta de capacidade, recorre ao insulto, óbvio!
          LOLOL

          • Miguel Fernandes

            LOLOL

      • diogo

        carissimo, felizmente para mim, não nos conhecemos, não sei, portanto, donde vem esse tratamento por “tu” a não ser da sua falta de educação
        depois, deixe-se de tretas, o que estamos a falar é de um facto… há 500 anos… também podemos falar disso, quer?…LOLOL

        • VS

          Responda simplesmente ao meu comentario!
          Nao chute para canto!

          • diogo

            o seu comentário foi?
            relativamente ao facto, foi?…NADA!
            recorreu ao passado?…eu também!…

          • Miguel Fernandes

            LOLOLOL

          • VS

            A chutar para canto!
            Tipico da esquerda!
            Custa a verdade!

          • diogo

            eu ainda não vi a fundamentação do seu pseudo comentário a respeito do FACTO presente!

          • VS

            Nao seja estupido!
            Eu comemtei o seu comentario! E ja esqueceu o que escreveu!

          • diogo

            lamento que o problema, quanto à estupidez lhe pertença, mas eu ajudo-o. Eis o seu comentário ao meu comentário:
            “O triste queres comparar um pais em Bancarrota com 11% de defice, e a Europa em ebulicao com a Grecia, etc, com um pais depois da tempestade ja a crescer e com defice de 3.2%!
            Vai te catar!”
            Nele refere algo que NADA tem a ver com o FACTO! Eu peço-lhe que comente – FUNDAMENTADAMENTE – o FACTO PRESENTE! Ou para si, o Facto considerado bom, por exemplo, pela Comissão Europeia é Mau, porque no passado, etc etc?

          • VS

            Eu falo do passado 2010/2011 e voce fala de 500 anos?!?!??

          • diogo

            passado é passado
            ou para você existem as mentiras piedosas?

          • VS

            Por favor leia o seu comentario original e a minha resposta original ao seu comentario!
            Voce ate foge do seu proprio comentario!

          • NovoNick

            Alguns até já inventam definições de mentir, Pacheco Pereira disse que o Santo Padre mentiu quando afirmou existir corrupção no Vaticano porque ocultou o nome dos corruptos.

    • NovoNick

      Arrasador, parabéns.

  • Miguel Fernandes

    O que este conseguiu:
    Ser ajudante da falencia de Portugal no governo do Pinocrates44
    Crescer menos do que no tempo do governo Passos Coelho.
    Governar sem ter ganho as eleicoes.

    • diogo

      uauuu…que comentário profundo e eloquente…LOLOL

      • Miguel Fernandes

        a avaliar pela “profundidade” do seu…

        • diogo

          entrou agora ao serviço foi?
          o seu horário é das 20 às 24h ou faz horas extraordinárias?
          LOLOL

          • Miguel Fernandes

            quanto recebe da avenca do Largo dos Ratos?
            “LOLOL”

          • diogo

            ah…você quer julgar os outros por si…
            entendo que precise de ganhar a vida.
            pronto respeito-o…assim, como assim, na falta de melhor, lá vai fazendo este seu papel…pronto, deixe lá…LOL

          • Miguel Fernandes

            va la, diga quanto lhe paga o Largo dos Ratos.
            “LOLOL”

          • diogo

            se se sente mal pago, mande para lá o seu CV

          • Miguel Fernandes

            metia uma cunha por mim?

          • diogo

            caríssimo, respeito os seus gostos, mas eu não gosto de meter em tudo e mais alguma coisa…

  • Afonso António

    Na verdade, Centeno tem pouca habilidade política e meteu-se numa grande embrulhada. Mas sejamos honestos, os Portugueses não precisam de um ministro que seja político e que saiba mentir como tantos o têm feito no governo e na oposição. O país precisa de um ministro das finanças que saiba gerirr as finanças públicas e Centeno está aprovado com distinção . Se o ministro se demitir ou bier a ser demitido os Portugueses não perdoarão nas urnas os seus responsáveis.

    • Miguel Fernandes

      LOL
      Outro comico xuxa-bancarrota.

    • VS

      Veja os numeros da receita por impostos, mais 1500 milhoes so com a taxa do ISP.
      Mais as cativacoes, etc!
      Os portugueses estao a pagar mais!

    • NovoNick

      Super Mário português NUNCA MENTIU.

      • VS

        O Socrates tambem nao!

        • NovoNick

          Errata: onde se lê ‘nao’ deverá ler-se ‘mente quase tanto como o alcoólico tóxico-dependente Coelho dos corruptos passos’.

  • GM

    Pois, o ministro das finanças deve ser lapidado. O gajo (com o devido respeito) conseguiu o primeiro défice abaixo das previsões e o mais baixo da democracia portuguesa.
    Ao contrário do anterior primeiro ministro, não fez promessas de não aumento de impostos, nem aconselhou a irem trabalhar para estrangeiro, á imagem do já famoso ex-primeiro.
    Teve sucesso na politica financeira que aplicou. Azar, o problema da CGD (qual problema?) e de uma administração que o não foi é que é importante.
    Vê-se por aqui quem está primeiro para as direitas portuguesas… e não é Portugal!
    É, isso sim, a soberba de alguns, que tem muitos telhados de vidro e deveriam estar calados.
    Se o ministro se demitir, é sem duvida um grande ganho para Portugal.
    Cambada de idiotas, só vêem o vosso umbigo.

    • Miguel Fernandes

      Tem toda a razao.
      esta cambada de idiotas devia olhar para o exemplo de alguem que foi um grande estadista e cumpriu sempre o que prometeu como o Pinocrates 44, que prometeu que falia Portugal….e cumpriu!

      • diogo

        caríssimo… o IMPORTANTE é O que ESTE FEZ!
        Sei que custa, mas alegre-se, é TAMBÉM bom para si… apesar de não o merecer…

        • Miguel Fernandes

          o que este fez?
          Recuperou um pais falido pelos xuxas-bancarrota?

          • diogo

            pobre de si coitado… qual velho do restelo….

          • Miguel Fernandes

            A verdade incomoda.
            Eu percebo.

      • GM

        Biscoito?
        O meu cão gosta desta pergunta. E vós? gostais de quê?

    • VS

      Va ver os numeros da execucao fiscal de 2016!
      So a taxa do ISP foram 1.5 mil milhoes a mais!
      No geral os portugueses pagaram ainda mais impostos!
      Sao comidos de todas as maneira mas se e comido pela esquerda ja e bom e gostam!

      • GM

        Biscoito?
        O meu cão gosta desta pergunta.

      • diogo

        então, ficou sem resposta e começou agora a importunar os outros com a tretas dos seus comentários desprovidos de sustentabilidade?…

      • GM

        Basta-me ver a miséria social em que o seu amigo Passos deixou o país. Desgraçar, mesmo o que funciona, é que é bom. Os portugueses não tem grande importância se o mérito for de esquerda…. Certo?

    • Calma malta…

      se o défice podia ficar em 2,4 e ficou em 2,1 andaram a cortar desnecessariamente… mas como as contas são do merceeiro só no fim é que dá por elas… as poucas decimas poderiam ter sido suficientes para contratar mais funcionários pras escolas, enfermeiros, arranjar os carros da PSP, os barcos da SoftLusa, carruagens de metro, comboios, autocarros da Carris ou STCP… mas o incompetente uma semana diz uma coisa noutra semana diz outra e o défice nem bate com a divida… a quantidade de números são tantas que tira toda a credibilidade…. o homem não tem jeito pra ser ministro e tecnicamente é incompetente… em termos políticos, ficamos a saber, que no 1º orçamento de estado da esquerda, sacrificaram os serviços públicos e o estado em nome do défice… afinal tb não “há mais vida pralem do défice”..

    • QuartaClasse

      O Centeno teve tanto medo de falhar que estrangulou demais.
      Acho óptimo e fico muito satisfeito por ter conseguido um défice ainda menor.
      Mas há uma coisa que começa a intrigar muita gente: a dívida líquida aumentou 3% do PIB em 2016 (fonte: Banco de Portugal).
      Como sabe, o défice real representa o aumento da dívida líquida.

      • GM

        Estamos a falar da antecipação do pagamento de 1700 MILHÕES de euros ao FMI???
        Nem quando é bom para Portugal serve para vós….
        Lapidem o malandro do ministro.
        Pois….

        • QuartaClasse

          O Centeno já anunciou devoluções ao FMI, depois acabou por adiá-las, agora volta a anunciá-las.
          Acredito quando acontecer de facto.
          Ainda assim, está muito longe das devoluções ao FMI que o governo anterior fez e lembro que o governo anterior até prescindiu da última tranche da troika.

  • Afonso António

    Gostava de saber. ..uma coisa que me anda a intrigar! Quanto paga o PSD e o CDS a uns quantos idiotas que por aqui proliferam no fórum …?
    Uns nada dizem e outros dizem montes de asneira. Sou apartidário, nunca fui filiado em nenhum partido, trabalho há 47 anos e nunca obtive um tacho à custa de cores partidárias .O que é demais também é erro! Acho que Portugal e os Portugueses devem estar primeiro.

    • PS-mentiroso

      essa nao pega !! a propaganda comuna fascista es tu!!i

      e estou a kkka r para a tua resposta IMBECIL

      • Afonso António

        Claro sou eu! Pois é. Talvez se me tivesse filiado no PS ou no PSD estaria já com duas ou três reformas e não a trabalhar há 47 anos.

        • VS

          Sim Sim, deves ser o unico portugues a trabalhar 47 anos!

          • Afonso António

            Não não sou. Mas faço parte daqueles que sempre trabalharam e não à custa de filiação partidária .

          • PS-mentiroso

            eu tambem ;-)))

          • Miguel Fernandes

            E um xuxa-bancarrota “apartidario”.
            O habitual.

          • PS-mentiroso

            todos temos opinioes!! que sao respeitaveis mas um veneno quando se torna propaganda fascista comuna

          • Miguel Fernandes

            Nem mais.
            Sao uma corja!

          • PS-mentiroso

            eu acho a maneira como fazem politica em portugal muito RASCA!!

          • Miguel Fernandes

            Tem toda a razao.
            Eu acrescentaria que a forma como fazem politica e muito desonesta, anti-patriotica e com o pretensiosismo de serem donos da verdade, da etica e da bonomia.
            Por isso eu digo: enfim, uma verdadeira corja!

          • PS-mentiroso

            eu sigo a politica de fora porque sou emigrante e é terrivel a AR ,Portugal tem que fazer atençao para nao cair no abufa o comité nao aprova..tipo Venuzuela

          • Miguel Fernandes

            Eu estou na mesma situacao.
            De facto e impressionante a cafila que se instalou no poder.

          • Jcesar

            Este entrou em delírio de vez.

            Essa do comité. e Venezuela, é demais, a que propósito vêem essas citações..

            Que coisa mais ridícula..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

          • Jcesar

            Está a pensar em como em 2011 foi possível, Passos tomar posse como PM, e começar a fazer tudo ao contrário do que prometeu aos eleitores, mas mesmo “tudo” ao contrário.

            E como em campanha se centraram quase exclusivamente em ataques pessoais, em vez de apresentarem propostas, e um programa que conquistasse a confiança dos eleitores.

        • PS-mentiroso

          nao seja parolo voçé livre de escolher a sua estrada….. mas pelos vistos es limitado!!!

          • Afonso António

            Claro limitado como tu é como o teu pai que te pôs no mundo.idiota.

          • PS-mentiroso

            Du bist ein arch!

        • Jcesar

          Está a ver eles entraram em delírio, e o que sobra ou é insultos, ou imbecilidades, ou idiotices.

    • VS

      Tristeza de comentario quando sao os de esquerda que nunca comentam numeros, chutam para canto !

    • Miguel Fernandes

      Outro xuxa-bancarrota “apartidario”
      Nunca vi por aqui um xuxa-bancarrota com eles no sitio e a honestidade para se assumir.

    • QuartaClasse

      Sabe porque é que faço alguns comentários nestes espaços?
      Porque alguém tem de escrever as verdades que desmentem as mentiras da esquerda.
      Os verdadeiros avençados são facilmente reconhecidos: esquerda radical.

    • Eleutério Viegas

      Trabalhar há 47 anos? Reforma-te, pá, antes que venha a troika again. De facto, como alguém já escreveu aqui, mais um xuxa-bancarrota a armar em superior “apartidário”… LOL

      • Afonso António

        Não , não sou! Já votei no PS no PSD e até no CDS.
        Porém, nunca me filiei. Voto de acordo com o trabalho quevos governos fazem. Só isso. ! E assim continuará a ser !

        • Eleutério Viegas

          Cata-vento, portanto… Que xexé.

          • Afonso António

            Xexe eo teu pai idiota.

  • PM

    Este folhetim tornou-se um fait diver, vê-se bem a tentativa desesperada de psd e cds para correrem com o Ministro que cometeu a proeza de num ano e 3 meses tirar o País do Défice excessivo ficando abaixo de 2,1%, e é aqui neste ponto que lhes dói porque eles mesmo com maioria absoluta, com uma Legislatura esticada pelo anterior P.R. para 4 anos e seis meses nem assim conseguiram tal proeza, o que eles conseguiram foi fazerem vários Orçamentos rectificativos, empobrecerem os Portugueses, quase desaparecimento da classe média, aumentos brutais de impostos concebidos pelo grande mago de finanças Victor Gaspar, aumentarem o número de desempregados e outras patifarias. nestas próximas Autárquicas está em jogo a permanência de P. Coelho e A. Cristas, até lá farão marcação cerrada ao Governo e a todos os seus membros com a ajuda de certa Comunicação Social sensacionalista que se alimenta de “casos” para poder sobreviver.
    Para mim o mais importante é o Ministro das Finanças e o seu staff terem conseguido descer (e muito) o défice e Portugal ter saído do P:D:Excessivo e ter assim muito mais credibilidade a nível internacional por causa disso o resto são estórias da carochinha empoladas pela oposição oportunista para tentarem tirar proveito político disso, portanto siga o País.

    • VS

      Depois de receberem um pais a crescer e ja fora da tempestade que a esquerda pos o pais!
      Boa!

      • NovoNick

        Até pelo FMI e pela OCDE são desmentidos, passaram 4,5 anos a varrer lixo para baixo do tapete.

        • VS

          Pode esclarecer?

          • NovoNick

            FMI e OCDE afirmam inequivocamente que a caranguejola passou 4,5 anos a varrer lixo tóxico do sistema financeiro para baixo do tapete, ai aguenta aguenta.

          • Miguel Fernandes

            Quem era especialista em varrer para debaixo do tapete era o teu amigo Pinocrates44…..em meter para o bolso tambem.

          • Born in 1960

            Parece o Portas.

          • QuartaClasse

            O que o povo sabe é isto:
            O BES foi resolvido.
            A CGD foi capitalizada e ainda hoje não existe urgência de nova capitalização.
            O BANIF já tinha feito a reestruturação e já apresentava lucros.

            E o povo também sabe que:
            O Costa assassinou um banco que estava em franca recuperação, BANIF.
            O Costa quer roubar 5.000.000.000 aos contribuintes para meter na CGD e não diz porquê.

          • NovoNick

            A resolução do BES foi o maior acto de corrupção da história de Portugal cuja única consequência foi o perdão de três mil milhões de euros aos corruptores angolanos, a CPI à CGD demonstrará de forma inequívoca que não só a capitalização de 2012 foi insuficiente, que o programa de reestruturação nunca foi implementado e que a injecção de liquidez é de 2,7 mil milhões de euros, o Banif entraria em liquidação até ao fim do primeiro trimestre de 2016 porque os corruptos caranguejolas falharam a aprovação de SETE planos de reestruturação. Veja o 360 da blimunda Ana Lourenço e atente na magia da aurora bureal com ela na frente, mantendo o benchmark apresentado hoje, o 360 será #1 da informação generalista nacional em menos de 12 meses.

          • QuartaClasse

            Já desconfiávamos que você fosse sobrinho do tio DDT.
            Pois está claro, não gostou da voz firme e segura do Passos: “Nem pense!”

            Quanto à CGD, é claro que não foi suficiente para sanar a coisa, mas foi suficiente para aguentar mais alguns anos e o contribuinte merece descanso de vez em quando.

            Quanto ao Banif, pode dar as voltas que lhe apetecer. Já conseguia resultados positivos após a reestrutração e conseguiu satisfazer todos os levantamentos na corrida às caixas provocada pela infame notícia da TVI. Assassinato.

      • Miguel Fernandes

        E com reservas superiores a 17.000 milhoes de euros, depois de terem falido Portugal em 2011.

        • Born in 1960

          Sim os cofres vazios. Porque esses 17 mil milhões serviram para pagar dívida que venceu no final de 2015.

          • QuartaClasse

            Seja como for, resultou de trabalho previdente.
            E a dívida que venceu foi feita pelo cretino.

          • Born in 1960

            E também já tem uma almofada financeira, preparada, para quando os juros ultrapassarem a fasquia estabelecida.

  • Quebra Tolas

    O Centeno mentiu…que se demita. E o Marcelo que se CALE DE UMA VEZ POR TODAS .

    • Cipião Numantino da Boina,

      Ui tolas vai depressa, partiste a tola.
      Tanto sangue, estás menstruado?

  • Born in 1960

    O que esta gente faz para deitar abaixo um governo que está a equilibrar as constas públicas. Mais gravoso ocorreu durante o anterior governo e nem por isso caiu.

    • QuartaClasse

      O trambolhão que está para chegar vai mostrar-lhe de que é feito esse equilíbrio.

      • Born in 1960

        O défice mais baixo da história; o crescimento económico em contraciclo ao herdado; a baixa do desemprego; a subida do emprego; os juros negativos mais baixos da história; Qual destes trambolhões?

        • QuartaClasse

          O valor absoluto dos juros é irrelevante.
          O que importa é a diferença entre os juros e a taxa de referência e em última análise a inflação.
          Ou seja, os juros estão altíssimos.

          • Born in 1960

            Mas ainda não atingiram o impossível. A gestora nomeada por Passos para o IGCP assim o diz.

  • Roberto Costa

    Eu quero saber é para onde foi o dinheiro da CGD e que culpa tem o anterior governo PSD e CDS nesse assunto.

  • peidofilo do ps

    O CERNELHO VAI COS PORCOS!!! COM O PORCO DA INDIA!!! MENTIROSOS ALDRABOES!!!
    O MONHÉ É QUE FOI O MANDANTE TEM QUE SAIR!!!BADALHOCO!!!

    • Cipião Numantino da Boina,

      Sais mesmo pelos curros, está descansado.

    • peidofilo do ps

      XUPA XUXA!!! A DIREITA FECUNDA VOS VIVOS!!!

      • peidofilo do ps

        ENTÃO ONDE ESTÃO OS ANALISTAS DA VERDADE?? TRISTES!!!

  • Eleutério Viegas

    O palerma vai para o olho da rua um destes dias. A seguir, vai o porco preto obeso.

    • QuartaClasse

      Corrija o comentário, por favor.
      Adoro presunto, salpicão, paio, etc. de porco preto e a associação ao chulo Costa tira-me o apetite.

      • Cipião Numantino da Boina,

        Olha que dois.
        Tenham uma boa noite bebam uns copos e esqueçam a vossa desgraça.
        Não pensem nos 2,1 % do défice.

  • Santos

    Este episódio mostra bem o que é a esquerda, em todo o seu espendor. Neste esquema lá todos: PS+PC+BE.

    Para eles, conhecer o direito à verdade só quando os governos forem da direita. Quando são eles agovernar, exigir a verdade é proibido.
    Foi para isto que houve o 25 de Abril? Cambada de trafulhas, mentirosos, corruptos.
    Perante isto, esquerdalhos, acham que valem mais que os governos do Salazar? Não! Salazar era um homem sério!

    • Cipião Numantino da Boina,

      ” Salazar era um homem sério! ” tu deves saber do que falas era tão sério que punha a desgraçada da Maria a criar galinhas para vender para um hotel.
      E aqui para nós que ninguém nos ouve, eras agente ou informador?

  • oleg

    Evidentemente o governo da geringonça só se mete em trapalhadas.
    É profundamente corrupto e vive da mentira e da realidade alternativa.

  • Salteador

    Mentiu? É por a ver o sol aos quadradinhos.

  • GM

    Há de facto, uma séria falta de perceção por parte de uma confrangedora
    e grande quantidade de portugueses. O importante aqui não é saudar uma boa
    notícia para o Portugal em que vivemos e que creio se situa muito acima de
    qualquer partido. O importante aqui é denegrir, injuriar e pintar a manta com
    guerras para as quais espero não estejam a ser subsidiados. Para mim que já
    pago impostos há uns anos, é importante que haja uma redução da divida e que
    haja um défice menor que todos os outros, em democracia. Aparentemente aqui o
    que se procura é alvejar a torto e a direito, toda a gente, ministros,
    governos, comentadores, et coetera. É com certeza por isto que não conseguimos
    mais e melhor com o país que temos. Os habitantes do mesmo país, não são todos
    portugueses, pelo que se entretêm a falar mal, seja qual for a causa ou vitória
    sobre a qual falam. Este é um país onde não se critica construtivamente, onde
    não se aplaude quem ganha…

    Trata-se, isso sim, de saber se não ganhou de forma irregular, mesmo que se
    tenham inventado as regras depois dos acontecimentos.

    É lastimável, não existe país, existem egos.

    Dixit.

  • Joana Pinho

    Excelente! Ver a esquerdalha e a direitalha a apurar quem é o mais mentiroso…que circo.
    Marine 2017!