Singapura tem máquina gigante automática que vende… carros de luxo

A Autobahn Motors inaugurou em Singapura um prédio de 15 andares que serve como showroom para um total de 60 automóveis de luxo. O original desta solução é o formato “vending machine” utilizado, que serve para poupar espaço mara também para se diferenciarem da concorrência.

A Reuters adianta a notícia da inauguração da primeira “vending machine” de automóveis. Em causa está o design do novo showroom da Autobahn Motors, empresa de Singapura que se dedica à venda de automóveis de luxo usados, que lembra exatamente uma máquina de venda automática.

Gary Hong, diretor geral da Autobahn Motors, declarou à Reuters que a ideia do formato “vending machine” pretende utilizar de forma mais eficiente o (pouco) espaço existente em Singapura, mas também distanciar-se da concorrência: “Precisávamos de cumprir a nossa necessidade de mais espaço para alojar os automóveis. Ao mesmo tempo, queríamos ser criativos e inovadores”, disse, acrescentando que o sistema de inventário e recolha de automóveis que utilizam já foi alvo de cobiça por outras empresas, que o queriam utilizar em serviços de estacionamento.

O prédio em causa tem 15 andares e alberga até 60 automóveis, visíveis para o exterior através da estrutura em aço e vidro. Para ajudar ao conceito de “vendingmachine”, a Autobahn Motors usa um sistema de recolha automática das viaturas, bastando que o cliente interessado a selecione através de um touchscreenlocalizado no rés-do-chão. O veículo chega passados alguns minutos, diz a Reuters.

Esta não é a primeira vez que o formato é utilizado no retalho automóvel. A norte-americana Carvana usa um sistema semelhante para vender os seus automóveis, tendo, em março passado, inaugurado uma estrutura de oito andares em SanAntonio, no Texas, EUA.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB