Rumos quer levar transformação digital às empresas portuguesas

A empresa portuguesa pretende informar e apoiar as organizações no sentido da transformação digital. “A transformação digital das organizações é um processo que pode ser simples, só não pode ser adiado", de acordo com o responsável de um dos departamentos da Rumos.

Existe, cada vez mais, uma pressão da evolução tecnológica que se faz sentir pelas organizações. Por isso, é normal que suscitem dúvidas quanto a escolher corretamente quais as melhores soluções tecnológicas e na gestão orçamental do departamento de Tecnologias de Informação, o que pode causar perdas de agilidade e eficiência.

A Rumos, para amenizar este ‘status quo’, pretende informar e apoiar as organizações no sentido da transformação digital, através de soluções simples, flexíveis e com elevados parâmetros de segurança. A sua oferta é composta pelo potencial das soluções de produtividade e colaboração, especialmente as do Microsoft Azure, disponibilizadas à medida das reais necessidades de cada negócio. Assim constrói-se uma relação equilibrada e célere entre a adoção da tecnologia, o seu consumo eficiente e a otimização de custos.

O Azure fornece às organizações a capacidade de integração em qualquer ambiente TI, executar cargas de trabalho de larga escala na ‘cloud’, armazenar e proteger os dados críticos, ligar dispositivos a pessoas (IoT) e vice-versa, a possibilidade de as organizações criarem ‘apps’ e ‘sites’ dimensionáveis, ‘apps’ disponíveis em qualquer local, recursos de visualização e de processamento de dados, e a composição e orquestração de serviços de dados, de acordo com a dimensão e complexidade.

Esta é a grande aposta da área de Serviços da Rumos para 2017, que pretende tornar-se a grande aliada das organizações que pretendem desenvolver a sua capacidade competitiva e inovadora. Este ano, a empresa portuguesa comemora 25 anos.

Conforme Pedro Gomes Pereira, responsável pelas Soluções de Cloud da Rumos, “a transformação digital das organizações é um processo que pode ser simples, só não pode ser adiado. A nossa oferta, e a credibilidade da mesma, enquanto parceiros da Microsoft no programa ‘Cloud Solution Provider’, permite às organizações, que pretendem dar este passo, fazê-lo de forma segura. Com o parceiro certo, as empresas portuguesas poderão, em 2017, dar um passo determinante para o desenvolvimento e competitividade do seu negócio”.

A Rumos, em parceria com a Microsoft, tem uma equipa especializada em identificar e implementar as soluções tecnológicas adaptadas à medida dos objetivos de cada organização. Estas são desenhadas para potenciar o crescimento e a competitividade das organizações e promover a sua adaptação à transformação digital, da forma mais adequada e flexível.



Mais notícias