Remodelação no Governo poderá ter de esperar pelas autárquicas

Depois de a SIC ter noticiado ontem que o Governo estaria a preparar uma remodelação já na próxima semana, o Correio da Manhã escreve esta quarta-feira que uma mudança a fundo só irá acontecer em outubro.

Cristina Bernardo

António Costa estará a preparar-se para fazer alterações no Governo, mas as mudanças serão minimalistas enquanto uma reestruturação a fundo só irá acontecer depois das eleições autárquicas em outubro. De acordo com o Correio da Manhã, o primeiro-ministro já viu recusados vários convites para substituir os secretários de Estado que estarão de saída.

A remodelação segue-se aos pedidos de exoneração de três secretários de Estado: da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira; dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade; e da Indústria, João Vasconcelos. No entanto, o primeiro-ministro poderá para já substituir apenas Rocha Andrade, numa altura em que prepara o Orçamento do Estado para 2018 e que os convites foram considerados inoportunos, devido à proximidade às eleições.

Segundo a SIC Notícias, as primeiras mudanças vão avançar já esta quinta-feira, após a reunião com do primeiro-ministro com o Presidente da República. No encontro, António Costa deverá apresentar os nomes de Miguel Prata Roque, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, e Carolina Ferra, secretária de Estado do Emprego Público, como candidatos a deixarem os cargos.





Mais notícias
PUB
PUB
PUB