Realidade Aumentada chega à arquitetura

A IT People Innovation vai levar o tema da Realidade Aumentada até ao FISTA 2017 - Forum of ISCTE-IUL School of Technology and Architecture, para dar a conhecer todas as aplicações desta tecnologia.

A IT People Innovation, uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de tecnologia de Realidade Aumentada (RA) no mercado português, vai estar presente no FISTA 2017 – Forum of ISCTE-IUL School of Technology and Architecture, que decorre no próximo dia 23 de fevereiro, para dar a conhecer todas as aplicações que esta tecnologia poderá ter nas mais diversas áreas e, em especial, na Arquitetura.

A IT People Innovation juntou-se ao ISTARIUL, o Centro de Investigação do ISCTE-IUL, para dinamizar um Workshop de duas horas com o tema “Explora as potencialidades da Realidade Aumentada no teu trabalho”. A formação será dada por  Luís Martins, Head of Marketing da IT People Innovation em conjunto com Sara Eloy, Professora Assistente no ISCTE-IUL.

Trata-se de um evento com entrada gratuita, dirigido a estudantes de tecnologia e arquitetura e a todos os curiosos pelas novas tecnologias e pela aplicação das Realidades Aumentada e Virtual à nossa vida – duas inovações que são cada vez mais relevantes e uma forte tendência em diversos setores.

A formação é dividida em duas partes, terá uma parte teórica, de enquadramento da tecnologia, e uma parte prática, onde os participantes terão a hipótese de explorar experiências de Realidade Aumentada utilizando os seus smartphones, mas também os óculos Microsoft HoloLens e os Epson Moverio, duas grandes novidades no mercado.

A IT People Innovation é responsável pela criação do ARchitect, uma aplicação de RA que permite explorar uma casa virtualmente, pré-visualizando um modelo 3D de um imóvel a partir de uma simples planta ou folheto em 2D. Esta App está disponível para smartphone ou tablet e, desde novembro de 2016, também para os óculos holográficos HoloLens, com os quais é possível viver uma experiência ainda mais imersiva, percorrendo virtualmente o interior de um edifício que ainda não foi construído, por exemplo, entrando literalmente dentro da sua planta.

O ARchitect foi a primeira aplicação desenvolvida por uma empresa portuguesa, e em português, a ser disponibilizada na Store dos HoloLens. Uma solução que usa a tecnologia para aumentar a produtividade dos gabinetes de arquitetura e de construção em todo o mundo, tornando o seu trabalho mais simples e objetivo.



Mais notícias