Quinzena da educação dinamiza feira de emprego em Famalicão

A feira vai colocar os principais empregadores do concelho em contacto com cerca de 4 mil estudantes, dois mil desempregados e pessoas à procura de novo emprego .

????????????????????????????????????

A Feira do Emprego realiza-se  dias 3 e 4 de maio, no Lago Discount, em Vila Nova de Famalicão, inserida na Quinzena da Educação, que decorre de 18 de abril a 11 de maio. No evento participam 40 entidades, entre empresas e universidades.

O evento quer dar a conhecer aos visitantes os perfis profissionais procurados pelas empresas, através da realização de conferências e de sessões de apresentação e recrutamento.

A Quinzena da Educação, promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, vai mobilizar todos os agrupamentos de escolas do concelho, cooperativas de ensino, escolas profissionais, num total de mais de duas dezenas de entidades, que darão a conhecer as suas mais-valias. A iniciativa fica também marcada pela apresentação do programa “Orienta-te”, promovido pela Casa da Juventude e dinamizado pelo formador Paulo Silva da TecMinho.

Este programa destina-se a jovens a partir dos 15 anos (9.º ano) e tem como objetivo apoiar os estudantes e os profissionais no processo de gestão e desenvolvimento da carreira, promovendo uma aproximação entre o mundo da educação e o mercado de trabalho.

As jornadas Municipais da Educação é outra das iniciativas de destaque. Subordinada ao tema “Educação e Serviços Educativos”, decorre no dia 28 de abril no Centro de Estudos Camilianos e a inscrição é gratuita.

Mais notícias