Quer um imóvel de luxo em Portugal? Ponha-se na fila

Ter dinheiro para comprar casas de luxo pode não ser o suficiente. Em algumas zonas do país, os compradores podem ter de se sujeitar a uma lista de espera.

piscina-ferias-casa

Portugal é um dos países mais desejados pelos estrangeiros e a crescente procura de imóveis de luxo em Cascais e no Estoril é uma prova disso. Existe uma lista de espera para casas de luxo com “determinadas características” nestas zonas, segundo informação divulgada no Expresso.

“Há neste momento muita procura — e não há praticamente oferta — de apartamentos com vista de mar, estacionamento, próximo do centro e valores a variar entre os 500 mil e 800 mil euros. Para este tipo de imóveis, temos atualmente uma lista de espera de clientes, a maioria estrangeiros”, admitiu Patrícia Barão, diretora do departamento residencial da consultora imobiliária JLL/Cobertura.

De acordo com Patrícia Barão “são claramente os brasileiros que estão a dinamizar a zona” do “segmen0to médio alto e alto da Linha de Cascais”. Os brasileiros “sentem-se muito pressionados com a situação do seu país e estão com muita vontade de vir para Portugal e fechar rapidamente o negócio”, continuou.

“São pessoas com capacidade financeira, que querem cada vez mais investir na Europa (e desinvestir em Miami, por exemplo) mas não o querem fazer em Paris ou Londres. Portugal acaba por ser perfeito para eles porque partilhamos a mesma língua e oferece-lhes a proximidade a essas capitais europeias”, explicou a diretora do departamento da empresa que teve a necessidade de abrir uma loja no centro de Cascais.

Os brasileiros surgem logo a seguir aos chineses na atribuição dos vistos Gold, com os russos e os sul-africanos na terceira e quarta posição, respetivamente.

  • O Diabo veste PIB.

    São o chinos, os zucas, os mangolê e os russki.

    Tudo gente de confiança, brandindo dinheiro de proveniência certa.

  • NovoNick

    Investidores bandidos que não compram imóveis em Tróia, bandidos!

  • Alberto Araujo

    Nós andamos enganados,as aparencias iludem.Vejam lá o pessoal
    das favelas brasileiras cheios de dinheiro.Os chineses só comem arroz,e
    cheios de guita.Os pretos das cubatas sulafricanas,cheios de mandioca,
    os russos afogados em Vodka,a nadarem em rublos do tempo do
    imperador Nikolau II. Os Jequinhas vejam como da pobreza se faz
    riqueza

    • O Diabo veste PIB.

      Isso.

  • Luciano

    Um daqueles artigos para empolar. Se a procura é assim tanta, os preços aumentam e automaticamente há mais interessados em vender. Que eu saiba não há nada que impeça a liquidez no mercado imobiliário, pelo que a história de existir lista de espera é um pouco fantasiosa. Ou se calhar é só uma lista de espera para “oportunidades”… essa lista há sempre.

  • Bocas

    Lá estão os “investidores” todos a fugir por causa do governo do Costa! É vê-los todos a correr. Ó pasquim ecomónico, vê lá se te decides. Então os investidores estão a fugir ou a chegar? É que ficamos baralhados.

  • O Diabo veste PIB.

    Estão a fugir… até fazem fila de espera.

    Jornal de m€rda.