Quer um imóvel de luxo em Portugal? Ponha-se na fila

Ter dinheiro para comprar casas de luxo pode não ser o suficiente. Em algumas zonas do país, os compradores podem ter de se sujeitar a uma lista de espera.

Portugal é um dos países mais desejados pelos estrangeiros e a crescente procura de imóveis de luxo em Cascais e no Estoril é uma prova disso. Existe uma lista de espera para casas de luxo com “determinadas características” nestas zonas, segundo informação divulgada no Expresso.

“Há neste momento muita procura — e não há praticamente oferta — de apartamentos com vista de mar, estacionamento, próximo do centro e valores a variar entre os 500 mil e 800 mil euros. Para este tipo de imóveis, temos atualmente uma lista de espera de clientes, a maioria estrangeiros”, admitiu Patrícia Barão, diretora do departamento residencial da consultora imobiliária JLL/Cobertura.

De acordo com Patrícia Barão “são claramente os brasileiros que estão a dinamizar a zona” do “segmen0to médio alto e alto da Linha de Cascais”. Os brasileiros “sentem-se muito pressionados com a situação do seu país e estão com muita vontade de vir para Portugal e fechar rapidamente o negócio”, continuou.

“São pessoas com capacidade financeira, que querem cada vez mais investir na Europa (e desinvestir em Miami, por exemplo) mas não o querem fazer em Paris ou Londres. Portugal acaba por ser perfeito para eles porque partilhamos a mesma língua e oferece-lhes a proximidade a essas capitais europeias”, explicou a diretora do departamento da empresa que teve a necessidade de abrir uma loja no centro de Cascais.

Os brasileiros surgem logo a seguir aos chineses na atribuição dos vistos Gold, com os russos e os sul-africanos na terceira e quarta posição, respetivamente.

Mais notícias
PUB
PUB
PUB