Prisa prepara abertura de negociações formais com Altice para venda da TVI

A Prisa pretende vender vários ativos para reduzir a sua elevada dívida bancária, um dos quais é a Media Capital, a dona da TVI, a estação líder de televisão da Portugal.

O conselho de administração da Prisa deverá apresentar hoje aos seus acionistas, reunidos em assembleia-geral, um pedido de autorização para abrir negociações com entidades interessadas na compra de alguns dos seus ativos, como a Media Capital, que despertou o interesse da Altice, confirmou o Jornal Económico junto de fonte do setor financeiro espanhol.

Tendo ‘OK’ dos acionistas, deverá ter início um período de negociações formais com a Altice e com outros interessados na compra dos ativos da Prisa, referiu a mesma fonte.

 

A Prisa pretende vender vários ativos para reduzir a sua elevada dívida bancária, um dos quais é a Media Capital, a dona da TVI, a estação líder de televisão da Portugal. O tema da venda de ativos não consta da ordem de trabalhos de trabalhos da assembleia da Prisa, que teve início às 12:30 (hora local), em Madrid, mas os regulamentos permitem que qualquer acionista possa pedir a introdução de um novo ponto na agenda.

A francesa Altice, dona da PT Portugal, informou este domingo que iniciou contactos exploratório para comprar a Media Capital, que controla a TVI, ao grupo espanhol Prisa.

“Em resposta a uma solicitação dirigida pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Altive NV confirma que iniciou interlocuções exploratórias com a Promotora de Informaciones, S.A.  (Prisa) relativas à potencial aquisição da participação da Prisa na Media Capital SGPS S.A, grupo português do sector dos media, com posições de liderança em televisão, produção audiovisual, rádio, digital, música e entretenimento”, disse a Altice, num comunicado divulgado no site da CMVM pela Media Capital.





Mais notícias