Primeira “FNAC Shaper Talks” arranca hoje no Chiado

O "Futuro da Educação em Portugal" é o tema escolhido para a primeira discussão aberta ao público.

Os debates mensais promovidos pela parceria feita entre o Global Shapers Lisbon Hub e a FNAC, denominadas de “FNAC Shaper Talks”, arrancam já hoje, pelas 21h00, na FNAC Chiado, em Lisboa.

A parceria que une os Global Shapers, jovens portugueses que formam uma fonte de conhecimento e perspetivas futuras e que contribuem para a solução de problemas atuais do país, e a FNAC,  surge no seguimento do papel  que a FNAC tem assumido enquanto plataforma de divulgação de talentos em Portugal, bem como na democratização do acesso à cultura.

O “Futuro da Educação em Portugal” é o tema escolhido para a primeira discussão aberta ao público.  Onde começa e acaba a educação? Hoje, o que significa aprender? O que é ser aluno e quais os desafios que implica? Como interage a educação e a economia? Qual é o impacto da tecnologia na economia e educação? Estes são alguns dos temas que vão estar em discussão nesta primeira “FNAC Shaper Talk”.

Cristina Fonseca, empreendedora tecnológica, Inês Santos Silva, formadora para o empreendedorismo, e Afonso Mendonça Reis, empreendedor social em educação e professor universitário, são os jovens “Shapers” que participam hoje na primeira conversa, na qual também marca presença José Manuel Fernandes, jornalista, colunista e publisher do Observador, como moderador.

Sobre esta iniciativa, Francisco Goiana da Silva, líder do Global Shapers Lisbon Hub, refere, em comunicado que a educação “é um tema muito importante e essencial para as novas gerações”, pelo que “esta é uma excelente oportunidade para partilhar e debater ideias e de ter uma voz na participação da orientação das políticas nacionais”.

As “FNAC Shaper Talks” decorrem nas terceiras terças-feiras de cada mês, na FNAC Chiado, durante um ano, onde serão discutidos temas centrais como  economia, desporto, saúde, política, tecnologia e cultura.

Mais notícias