Polémica da CGD: António Costa diz que o assunto “acabou”

Primeiro-ministro sublinhou as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa para dar a polémica sobre as comunicações entre Mário Centeno e António Domingues como encerrada.

Cristina Bernardo
Cristina Bernardo

O primeiro-ministro, António Costa, não teceu mais comentários, esta quinta-feira, sobre a polémica relativa à Caixa Geral de Depósitos (CGD), que envolve Mário Centeno e António Domingues, dizendo que o assunto “acabou” com as declarações do presidente Marcelo Rebelo de Sousa, na segunda-feira, noticia a Lusa.

“O quê, ainda andam com esse assunto? Ainda não ouviram o senhor Presidente da República? Isso já acabou tudo na segunda-feira”, respondeu António Costa, citado pela Lusa, confrontado pelos jornalistas, à margem de uma iniciativa em Oeiras.

Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa reiterou, na segunda-feira, a confiança no Ministro das Finanças Mário Centeno,”atendendo ao estrito interesse nacional, em termos de estabilidade financeira”.

  • peidofilo do ps

    VAI PRA INDIA VERME !!!

    • diogo

      liberdade NÃO é libertinagem!
      liberdade NÃO é lugar para pessoas, como o senhor, que nada entende por RESPEITO e CIVISMO!
      infelizmente, brevemente, por causa de gente da sua laia, este espaço de comentários irá ser fechado!

  • Claríssimo

    Mais um assunto encerrado. É esta a transparência do PS, BE e PCP. Todos diferentes, todos iguais.

    • Paulo Alexandre

      BE e PCP fazem-se de mortos, é a paz social…!

      • oleg

        Ainda falta fazer a queixa-crime por perjúrio ao Centeno que mentiu em sede parlamentar, crime previsto e punido pela lei vigente.

  • Jorge Marques de Tocqueville

    Este badameco fala como se estivesse lá na casa dele a mandar calar os filhos. O assunto é a democracia, a separação de poderes e o direito ao escrutínio e querer acabar com ele é tão marxista quanto o é este Governo de composição maioritária de ineptos, corruptos, mentirosos e bajuladores. Nem o Presidente-Palhaço se safa. Acabou?! Apenas acabou de começar porque se percebe que ele está tão enterrado nesta história sórdida quanto o Centeno ou Marcelo, o malabarista.
    É o socialismo estúpido(s)!

    • diogo

      liberdade NÃO é lugar para pessoas, como o senhor, que nada entende por RESPEITO e CIVISMO!
      infelizmente, brevemente, por causa de gente da sua laia, este espaço de comentários irá ser fechado!
      liberdade não é libertinagem!!!

      • Maria de Fátima Silva Oliveira

        Que novidade, por causa de gente da sua laia é que se estabelece a censura e a ditadura. Diga-me lá como sabe que este espaço de comentários vai ser fechado à semelhança do que fez o EZPRESSO do outro mano Costa?Começa a lei da rolha? Ter-lhe-ei que recordar Zeca quando diz que «não há machado que corte a raiz ao pensamento» . Diga lá, pertence à nova equipa do lápis azul porque os sintomas de uma nova ditadura COSTA/ MADURO andam por aí, disso já não restam muitas dúvidas, pois não?

        • diogo

          agora percebi qual é a sua função…
          e confirmo, de forma segura, que inteligência não é coisa com que tenha sido favorecido ou favorecida…sei lá quem você é…LOLOL
          tenha juízo tiazinha ou tiozinho travestido…LOLOL

    • Maria S.

      Ainda se admira com mais esta trafulhada que acaba como se nada fosse?
      Vê-se demasiados “assuntos encerrados” .
      Não viu o que lhe respondeu o comentador abaixo sobre o seu comentário?
      Temo que se esteja a entrar num caminho estranho…
      Aliás já não é o primeiro espaço de comentários que é encerrado.
      Já não é o socialismo estupido ,é bem pior que isso.

      • Jorge Marques de Tocqueville

        Cara Maria S. eu não paro de me admirar! O que me confunde sobremaneira são as hordas acéfalas para quem nem neste caso nem em outros nada é demais, tudo é justificável e a discordância é reputada de menor, anti-patriótica ou anti-democrática. Quanto ao comentador que me terá respondido pertence certamente ao grupo de acéfalos acríticos de gregarismo político primário que bloqueei e por isso não sei o que escreve, nem me interessa, porque a ignorância e a desonestidade intelectual poluem qualquer discussão séria onde a diferença de opinião é mais que bem-vinda por necessária. Cumprimentos.

        • Maria S.

          O que o outro comentador escreveu foi insinuando que comentários como os do Jorge seriam responsáveis pelo fecho destes espaços .
          Mesmo não lhe interessando acho que é importante ler este tipo de possíveis ameaças e posso-lhe dizer que noutro jornal(não sei se soube no expresso) fecharam estes espaços alegadamente por causa de comentários a favor de Trump ,que estariam a causar incómodo ,segundo soube por alguém que se informou com o responsável do jornal.
          Vivemos tempos estranhos …
          Podia-lhe contar algumas coisas a q tenho assistido que me surpreendem ,mas limito-me a contar o q contei a outro comentador sobre um colega de escola de meu filho que frequenta o secundário.O aluno foi insultado e ameaçado pela professora por dizer que não acredita nestes governantes actuais.
          Se calhar é um caso esporádico ,preocupa saber estas coisas desconfortáveis começando na transparência mentirosa dos nossos governantes e a acabar nestes casos menores .
          Enfim…
          Termino dizendo que sigo os comentários do Jorge com interesse ,permita-me que lhe sugira se entender ,que dê uma vista de olhos também no Sol p. ex. .No expresso já não ê possível ,mas era um espaço muito interessante com excelentes comentários sobre as notícias do momento.
          Bem ,isto partindo do princípio que nao encerram mais espaços destes …

  • José, Província

    Há que fazer um decreto lei a dizer que o assunto acabou! Como diz o outro não a nada assinado a dizer que acabou. Já sente o fogo no rabiosque.

    Este cada vez está pior da cuca.

  • Carlos Costa

    Acabou para ele,que é um pulha,crápula,reles,ordinário!!!!

    • Paulo Alexandre

      Escola Sócrates, o tempo ainda vai revelar o caráter do poucochinho da Índia.

    • Mr. Pin

      Caro sr. Tenha maneiras e seja discreto, os manuais da boa educação dizem entre outras coisas que não se deve falar com a boca cheia e de cabeça perdida …!

  • José, Província

    Até ao lavar dos cestos é vindima ainda estamos no inverno.
    Ou como diria o outro só acaba quando a senhora gorda cantar, o gordo não conta.

  • Antonio

    A politica conseguiu ultrapassar em ridículo, os “casos” do futebol; uma mão na bola dá 1 semana de discussão, mails trocados já lá vão mais de 2 meses…

    • José, Província

      Baralhar isto com futebol é que parece um pouco ridículo não acha sr António.

      • Antonio

        Não, não acho, um mal menor; mentir e por acaso todos mentem, não pode servir de pretexto para anular um bem maior, que é o bom desempenho do ministro das finanças.

        • José, Província

          Está explicado. o seu ridículo comentário.

          • Antonio

            Presunção e água benta cada toma a que quer…cuidado porque ainda te afogas…

        • José Silva

          Como é possivel haver individuos que assim falem. Se fosse o contrário este homem de certeza que não dizia tão grande barbaridade. Este é dos tais que tudo de mau que venha das esquerdas ele aplaude !!! Só no Guiness ou no dia 1 de Abril

        • Maria de Fátima Silva Oliveira

          Quer dizer «BOM MAQUILHADOR» e aproveitador?

  • Claríssimo

    Alguém chame os desentupidores da câmara. O local aonde a geringonça encerra os assuntos deve estar a transbordar de m€rda .

  • José Silva

    Acho que acabou, mas uma coisa é certa lamentávelmente a esquerda reunida não quer que o povo saiba a verdade, s/a mentira evidentissima do Ministro Centeno e do 1º.Ministro assim como quem são os grandes caloteiros da Caixa e de quem lhes deu o dinheiro sejam da esquerda ou da direita. Lamentável e ainda muito mais graves são os comunistas do PCP e do BE que tanto apregoam a moralidade mas mostram a verdadeira mascara de ditadores e o que seria do n/País com esses ditadores a serem chamados a lugares publicos e á governação do País, salvo seja. Olha se fosse no governo anterior de Passos Coelho nunca mais se calavam e grandes manifs e greves da Inter. Para eles tudo de mau desde que venha das esquerdas eles apoiam e não contestam e impedem que o povo saiba a verdade, escondendo-a. São ditadores como os fascistas Salazaristas, como disse o socialista António Barreto.

  • peidofilo do ps

    Ó MONHÉ DERROTADO TU PERDESTE AS ELEIÇOS POR ISSO NÃO MANDAS NADA!!!
    EMIGRA INDIANO!!!

  • QuartaClasse

    Este idiota acha que pode mandar calar alguém.
    Está a ficar contaminado com o autoritarismo das esquerdas radicais.
    O povo e a comunicação social falarão enquanto lhes apetecer.

    • José Silva

      Aceitou-os para a geringonça porque é igualzinho a eles – mentirosos. Este Costa é 20% PS e 80% comuna.

    • Mr. Pin

      Da Oposição espera-se propostas governativas alternativas, e não tricas populistas

      • QuartaClasse

        Tenho a certeza de que não consideraria o assunto uma mera trica se tivesse acontecido no governo do Passo.
        Um ano de arrastamento de bandalheira e mentiras em torno da tão importante CGD é trica populista?

  • José Silva

    Já repararam a grande frase deste 1º.Ministro que patua com mentirosos como ele: É assunto encerrado: fá-lo agora, fez quando os 2 secretários de Estado receberam prendas da Galp. assim como quanto os 2 secretários de Estado mentiram dizendo ter cursos e nem sequer os frequentaram. ASSUNTO ENCERRADO diz este 1º.Ministro derrotado e mentiroso. E os comunistas adoram mentiras desde que venham do PS que já não são farinha do mesmo saco. Se Cunhal cá viesse nem acreditava no que via nestes vendilhões camaradas que tomaram o PCP. O BE idem, idem, mesma coisa.

  • QuartaClasse

    Será que ele acha que o povo acredita que o Centeno fez tudo sozinho sem o conhecimento dele?

    • Cipião Numantino da Boina,

      Ainda está ai?
      Quem tem as SMS, é o Lobo Xavier.

      • QuartaClasse

        Não devia pôr vírgula entre o sujeito e o verbo.
        E creio que queria dizer “aí” e não “ai”.

        • Cipião Numantino da Boina,

          Estava mesmo a precisar de um revisor de textos.
          Parece que para isso tem préstimo, quanto lhe devo?
          É que detesto ficar a dever favores a desvalidos mentais.

          • QuartaClasse

            Fiz de propósito para lhe atirar uma inutilidade em resposta à inutilidade do seu comentário.

          • Cipião Numantino da Boina,

            Patético.

          • QuartaClasse

            Exactamente.
            A ideia foi essa.

          • Cipião Numantino da Boina,

            Não era preciso, já lhe chamei a atenção para isso há muito tempo.
            Além de patético, é hilariante e mesquinho.

          • QuartaClasse

            Para as pessoas de esquerda, as de direita são mesquinhas.
            Confundem rigor com mesquinhez.

            Para as pessoas de direita, as de esquerda são levianas.
            Não confundimos nada.

            O rigor conduz a uma vida com mais sucesso e é natural que as pessoas rigorosas que se esforçam não gostem de sustentar mandriões levianos.

            Quando mais social for o estado, mais as pessoas se acomodarão a ele e menos responsáveis e rigorosas serão.

            Entrámos claramente num ciclo de reforço do estado social, que por sua vez vai gerar mais irresponsáveis, que vão exigir mais estado social, que vai gerar mais irresponsáveis, etc.
            Estamos em ciclo vicioso até à decrepitude absoluta da sociedade.
            Daqui para a frente, só haverá agravamento da pobreza e da fome.
            Divirta-se.
            Eu já tenha a malinha quase pronta.
            Xauzinho.

          • Cipião Numantino da Boina,

            Olhe aproveite a menina, quer mudar-lhe a fralda para ir almoçar lavadinho. bom almoço

  • Cipião Numantino da Boina,

    É giro os pafiosos ficaram a falar sozinhos.
    Coitados.

  • Carlos Costa

    Acabou,monhé????? Isso querias tu!!!!

    • diogo

      foi o passos quem lho disse?…pois desculpe, é para isso que lhe pagam, para ser o papagaio do desespero daquele ser insignificante que jamais voltará a ser primeiro ministro….diga lá ao pedrinho que pegue nos passos para ir para casa, pois até de presidente do psd vai ser corrido….LOLOL

      vá começando a tomar já um anti-ácido….LOLOL

      • Maria de Fátima Silva Oliveira

        Ó sr. Dioguinho, vexa anda muito preocupado com a azia dos outros, não seria melhor começar a preocupar-se com a sua que por ser tão grande já o leva a anunciar antecipadamente a NOVA censura?

        • diogo

          tem espelhos em casa? não parece!….
          pois acabou por fazer exatamente o mesmo: tão preocupada que estava com o outro (ou com outro nick seu…) que veio em sua defesa…
          volto a repetir o que já lhe disse noutra resposta:
          tenha juízo tiazinha ou tiozinho travestido…LOLOL

          • Maria de Fátima Silva Oliveira

            Não costumo ligar muito aos espelhos, não são o meu forte, mas entender e perceber os seus objetivos e mudanças de nick é muito fácil de entender , não tivesse eu lidado tanto com pessoas da sua categoria e especialidade em pensar que vai calar tudo e todos, durante largos anos da minha vida.

          • diogo

            continua a achar-se, pena que tanto se acha que morde a própria calda…
            não passa dum pobre coitado…
            tenho pena de si…mesmo!

  • MM

    Assim actuam os tiranos….

    • diogo

      LOLOLOL… então não conhece tiranos na realidade…LOLOL

      espantoso, uns têm flatulência pela boca…LOLOL

      • MM

        Acha que tirania só existiu na idade média, bem se engana ou por ignorância ou por estupidez.

        • diogo

          ai não?…. ahhh uauuuuu quanta sapiência a sua….LOLOLOL

  • Português

    Antes do 25 de Abril de 1974, era mesmo assim: os políticos mandavam-nos calar e…nós cumpríamos…ou não, mas aí corríamos algum risco.

    Hoje e passados quase 43 anos dessa data, parece que estamos a voltar ao mesmo, PELA MÃO DA ESQUERDA RADICAL. Ou seja, parece-me que a esquerda radical (PS, BE e PCP, para que não haja dúvida), está a considerar o dia 24 de Abril como o “dia da saudade”.

    Para a esquerda, A DEMOCRACIA SÓ É BOA QUANDO ESTÁ NA OPOSIÇÃO.
    Quando está no poder, é o “quero, posso e mando”, “pisca o olho à direita” quando necessita, “atenta contra os direitos dos trabalhadores” (os outros que não estão com eles), “é a favor do grande capital”,… (ONDE FOI QUE JÁ OUVI ISTO???)

    O curioso é que em relação ao PCP, A CASSETE MUDOU.

    senhores da esquerda, VIVA A LIBERDADE!

    • diogo

      mudou sim, agora são vocês que engoliram uma PEN (leva mais informação e é mais chique…LOLOL)
      sabe?…daqui a algumas horas, será de novo dia…LOLOL

      • Maria de Fátima Silva Oliveira

        Sabe uma pessoa que aprende é, por natureza inteligente, se é como diz em relação à cassete 40 anos de cassete comunista dá para aprender alguma coisa, por isso não insulte aqueles que têm alguma capacidade de aprender, valeu? Chá de nevada faz muito bem ao frio e ao estômago e se quiser acompanhar com um bocadinho de broa e queijo dá uma refeição saborosa!

        • diogo

          divirto-me quando vem alguém armado(a) em superior com pseudo “chazinho” pseudo polido, quando, vai-se a ver, nada diz a não ser um punhado de lugares comuns, misturando conceitos que, só por si, se anulam uns aos outros…LOLOL
          tenha juízo tiazinha ou tiozinho travestido…LOLOL

          • Maria de Fátima Silva Oliveira

            Tão iguais a si próprios, cristalizaram no tempo, nem sabe as vezes que ouvi isso há quarenta anos atrás, porque para alcançarem o poder dão e comem tudo o que lhes põem no prato até o conseguir, depois os outros que se cuidem. Só não sei se ainda irão utilizar o Campo Pequeno!

          • diogo

            LOLOLOL…..
            tenho pena de si… verdade que tenho!…LOLOL

  • Paulo Reis

    Acabou para ele e para a corja dele. Para mim o Dr Mário Centeno não passa de um mentiroso desonesto.

    • diogo

      pronto!
      ficou mais aliviado?…fixe para si…LOLOL

  • Mr. Pin

    MARIO CENTENO É UM GÉNIO EM FINANÇAS
    Deitou por terra as teorias ARTIMETICAS da Maria Luis, do Medina Carreira, do Shauble, do FMI, da Troika, do BCE, da UTAO … em Portugal não há lugar para génios e gente competente, os medíocres e os invejosos procuram logo arranjar maneira de os afastar seja como for.

    • Maria de Fátima Silva Oliveira

      Ou o Governo ficou enredado na sua própria teia? É que, normalmente, os «génios» enredam-se nas próprias teias que constroem e em vez de apanharem moscas são destruídos por elas, quando se lhes APLICA inseticida!

  • Alberto Sousa

    E quem és tu para mandar calar quem seja? Tal como o Marcelo estás com medo que o povo saiba o quão mentirosos vocês são, não?

  • pjcm

    Acho que psd e cds também contribuíram para aumentar o emprego, embora precário e poucochinho, a avaliar pelos comentadores a quem pagam avenças. Ainda bem que são precários! O governo vai-lhes pagar de sub. de desemprego em breve e ainda comparticipar nas despesas de medicamentos para a azia!

  • Viva Portugal

    O “assunto acabou” mas é o baralho !!!!!!

    Um Ministro das Finanças não pode andar a fazer jogadas de bastidores e arranjinhos sobre a entrega de declarações no TC e depois mentir descaradamente no âmbito de uma Comissão Parlamentar de Investigação !!!!!!!!!!!!!!

  • ATENTO

    MAS QUANDO É QUE A VERDADE FAZ MAL A ALGUEM. ESTE MINISTRO MENTIU AOS PORTUGUESES ASSIM COMO O SR COSTA E O SR MARCELO. O POVO QUER A VERDADE E NÃO MENTIRAS

  • Quebra Tolas

    Des conversa de monhé, é mesmo isso. Quando o tema não lhe interessa, des conversa.

  • Português

    O PCP e o BE desde que estejam próximos do governo, tudo bem. E para que isso continue, FAZEM TUDO O QUE FOR E NÃO FOR POSSÍVEL. Os portugueses não importam. O que importa é manter a todo o custo essa proximidade. Nem que para isso TENHAM DE DEFENDER COISAS COM AS QUAIS NUNCA CONCORDARAM.

    Os gajos que têm a mania que são os donos da Cultura, neste caso da CGD demonstraram-nos bem qual, no fundo, é a sua Cultura. Uma Cultura de autêntica HIPOCRISIA, OPORTUNISMO, REPÚDIO PELA LIBERDADE (que não seja a deles) e TOTAL DESINTERESSE E DESRESPEITO PELOS PORTUGUESES E PELA DEMOCRACIA (que eles tanto apregoam).

    Quanto tempo atrasaria os trabalhos da CPI, ter chamado António Domingues à comissão para divulgar as sms? Será que isso iria pôr em causa o trabalho da comissão? Será que por essa via, a comissão nunca iria terminar o seu trabalho? Porque raio dizem os comunas e berloquistas que “a direita” está a utilizar subterfúgios para atrasar os trabalhos da comissão, se os gajos não fazem mais nada? É um argumento que não pega pois eles têm todo o tempo do mundo…
    Qual a diferença de em lugar de saber as conclusões da comissão hoje, virmos a sabê-las amanhã?

    É A PRIMEIRA VEZ EM PORTUGAL QUE SOMOS GOVERNADOS POR TODA A ESQUERDA RADICAL.
    ESPERO QUE OS PORTUGUESES ABRAM OS OLHOS E QUE ESTA SEJA A ÚLTIMA.

    • diogo

      “GOVERNADOS POR TODA A ESQUERDA RADICAL. ”
      você não bate bem!!!
      LOLOLOL

  • Revoltado

    Isto é uma vergonha, neste País a cada cavadela uma minhoca…estamos bem entregues…sabem de tudo, sabem quem são os corruptos e os ladrões….mas depois arquivam tudo…parece que tem telhados de vidro…tem medo deles…deixam-nos fazer de tudo…impressionante.. que pena eu tenho da justiça do antigamente….iam ver a volta que levavam…por isso quiseram fazer a palhaçada do 25/4…tinham pressa em fazer fortunas e hoje nem as querem mostrar as finanças..

  • Rui Farinha

    metam muito gelo que alivia a azia ..depois do números apresentados por o Centeno