Orey iTrade estreia novo serviço de compra de obrigações online

Enquanto era já comum transacionar outros ativos através da internet, a compra digital de obrigações é menos comum. A Orey iTrade quer, assim, democratizar o acesso ao ativo.

A Orey iTrade lançou um novo serviço que permite comprar obrigação completamente online. Apesar de já ser possível aos investidores transacionarem quase todos os ativos através da internet, mas as obrigações são geralmente deixadas de fora, uma necessidade que a instituição financeira quer colmatar com o novo serviço.

Na plataforma Orey iTrade estão agora disponíveis para os clientes mais de cinco mil títulos de dívida de governos e empresas, tanto de mercados desenvolvidos como de mercados emergentes, e em 20 divisas diferentes. Isto permite, segundo a sociedade financeira, uma democratização do acesso ao ativo, bem como uma redução dos custos de transação.

“A Orey iTrade está constantemente a inovar e a procurar as melhores soluções e ofertas para os seus clientes, e esta ferramenta digital é disso exemplo”, explicou o CEO do grupo Orey, Duarte d’Orey, em comunicado. “Decidimos colmatar uma necessidade que identificámos no mercado – a democratização das obrigações como classe de ativos – permitindo a compra de obrigações na nossa plataforma online através de um acesso mais fácil, mais transparente e mais barato”.

O serviço compara os preços de 40 bancos e provedores de liquidez mundiais, incluindo Goldman Sachs, JP Morgan, Credit Suisse, HSBC, BNP Paribas, Unicredit, Wells Fargo, entre outros. Assim, os clientes passam a poder escolher os títulos de dívida que pretendem comprar, ver os preços no momento, efetuar as operações e acompanhar a evolução da carteira de investimentos. A solução digital resulta de uma parceria da Orey iTrade com o Saxo Bank.