Operação Fizz: Marcelo Rebelo de Sousa já depôs como testemunha

Chamado como testemunha no caso, o Presidente da República terá dito que conheceu Paulo Blanco há muitos anos na autarquia de Lisboa.

Cristina Bernardo

Depois de ter recusado, Marcelo Rebelo de Sousa acabou aceitar testemunhar no âmbito do processo da Operação Fizz, que envolve o ex-vice presidente de Angola, segundo noticia a SIC Notícias. O Presidente da República foi arrolado por um dos arguidos, como testemunha abonatória e terá dito que conheceu Paulo Blanco há muitos anos na autarquia de Lisboa, mas que não faz quaisquer juízos positivos ou negativos

No processo Operação Fizz, Manuel Vicente é acusado de ter pago 760 mil euros a Orlando Figueira, quando este era procurador no Departamento Central de Investigação e Ação Penal para obter decisões favoráveis.

Vicente está pronunciado por corrupção ativa em coautoria com Paulo Blanco e Armindo Pires, branqueamento de capitais, em coautoria com Paulo Blanco, Armindo Pires e Orlando Figueira e falsificação de documento, com os mesmos arguidos. O início do julgamento está marcado para 22 de janeiro, em Lisboa.





Mais notícias
PUB
PUB
PUB