Nestlé vai investir 80 milhões de euros em Portugal este ano

Entre o investimento efetuado desde 2012 e o anunciado esta semana, a multinacional suíça aplicou e vai aplicar no nosso país perto de 200 milhões.

A multinacional suíça continua a apostar forte no mercado nacional. Só este ano está previsto o investitmento de cerca de 80 milhões de euros, entre o investimento operacional na modernização das linhas de produção das fábricas de Avanca (cereais) e do Porto (cafés) e o investimento em campanhas de ‘marketing’ e de publicidade (cerca de 51 milhões de euros). Só nos últimos seis anos, a Nestlé investiu em Portugal 94 milhões de euros, que se somam, para já, mais 90 milhões de euros previstos para este e para o próximo ano.

Em entrevista ao Jornal Económico, o novo diretor-geral da Nestlé em Portugal explica como se irão processar esses novos investimentos e quais os objetivos pretendidos (ver texto ao lado). Segundo este responsável, o investimento operacional em causa irá ser aplicado ao longo dos próximos 18 a 20 meses, pelo que deverá estar concluído em 2020.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor




Mais notícias
PUB
PUB
PUB