Mercado automóvel fecha primeiro trimestre do ano com um crescimento de 4,7%

Durante o mês de março verificou-se um aumento de 5,4%, impulsionado pelo aumento de mais de 7% nas vendas de veículos ligeiros de passageiros.

O mercado automóvel em Portugal registou crescimento de 4,7% no primeiro trimestre do ano, segundo dados revelados esta segunda-feira pela Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP). Só no mês de março verificou-se um aumento de 5,4%, impulsionado pelo aumento de mais de 7% nas vendas de veículos ligeiros de passageiros.

A ACAP dá conta de que, no mês de março, entraram em circulação 27.818 novos automóveis ligeiros de passageiros, o que em comparação com o ano anterior representa uma subida de 7,1%. Já as vendas de pesados e de ligeiros de mercadorias encetaram uma tendência de decréscimo. Nos ligeiros de mercadorias a queda foi de 2,2% para 3.495 novos veículos, enquanto nos pesados a queda chegou aos 26,6%, tendo sido comercializados 358 veículos desta categoria.

Nos três primeiros meses de 2018, as matrículas de veículos ligeiros de passageiros totalizaram 63.139 unidades, o que se traduziu numa variação positiva de 5,5% relativamente ao período homólogo. Já os veículos de mercadorias ascenderam a 8.710 veículos, o que representou um aumento de 0,5% face ao ano anterior. Nos veículos pesados, as matrículas totalizaram 1.255 unidades, menos 0,1% do que nos três primeiros meses do ano passado.

No primeiro trimestre de 2018, o mercado de veículos automóveis novos registou 73.104 novas matrículas, o que representou um crescimento homólogo de 4,7 por cento.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB