Marcelo garante que posse de novos secretários de Estado “será o mais rápido possível”

Primeiro-ministro disse que irá apresentar os nomes dos substitutos dos três secretários que solicitaram a exoneração, ao Presidente da República amanhã. Presidente da República acredita que tomada de posse acontecerá rapidamente.

Foto: Cristina Bernardo

O Presidente da República acredita que vai receber do primeiro-ministro, na audiência desta quinta-feira, as propostas de nomeação dos novos secretários de Estado.

“Penso que será o mais rápido possível”, respondeu Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, questionado se já existe data para a tomada de posse dos novos secretários de Estado.

O primeiro-ministro disse no debate sobre o Estado da Nação, desta quarta-feira, que irá apresentar os nomes dos substitutos dos três secretários que solicitaram a exoneração, ao Presidente da República amanhã. A remodelação foi designada por António Costa como um “ajustamento governativo”.

No passado domingo, o anúncio apanhou os portugueses desprevenidos apesar da polémica ser antiga. Os secretários de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, e da Indústria, João Vasconcelos, anunciaram que pediram a exoneração e solicitaram ao Ministério Público a sua constituição como arguidos no inquérito relativo às viagens para assistir a jogos do Euro2016. O primeiro-ministro aceitou os pedidos.



Mais notícias