Lesados do BES: SNQTB lança petição para proteger trabalhadores bancários

Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) apela à intervenção do Governo e do BdP com vista à proteção jurídica dos trabalhadores intervenientes na venda dos produtos que possam ter levado a perdas financeiras dos clientes.

BES Av Liberdade Lisboa

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) pretende que os trabalhadores bancários também sejam protegidos pelo acordo entre os ‘lesados’ do papel comercial do GES, o Governo, o Banco de Portugal (BdP) e a CMVM.

“É inaceitável que os trabalhadores fiquem de fora deste acordo” afirma Paulo Marcos, presidente do SNQTB, em comunicado.

O SNQTB lançou uma petição para apelar à intervenção do Executivo e do BdP com vista à proteção jurídica dos trabalhadores intervenientes na venda dos produtos que possam ter levado a perdas financeiras dos clientes, para que não sejam alvo de ações judiciais por parte das associações de ‘lesados’ do BES.

“Se nada fizermos, muitos empregados bancários estarão em risco. Os produtos da dívida do GES foram comercializados em vários bancos, que não apenas no BES, mas em quase todos os que operam em Portugal”, defende Paulo Marcos.