InícioPolíticaFernando Tordo acusado de desejar a morte de Cavaco Silva nas redes sociais

Fernando Tordo acusado de desejar a morte de Cavaco Silva nas redes sociais

O músico tem estado envolvido numa polémico devido a uma publicação sobre a morte de Mário Soares, dirigida a Cavaco Silva.

Fernando Tordo

O músico Fernando Tordo está a ser alvo de críticas por causa de uma publicação para o ex-presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no Facebook. No dia do funeral de Mário Soares, o músico endereçou uma mensagem a Cavaco Silva que foi interpretada como um desejo de morte.

“Não tenho ouvido falar de si, Cavaco Silva. Um dia chega a nossa vez, não é?”, escreveu esta terça-feira Fernando Tordo na página de Facebook. Os comentários dividiram-se com alguns apoiantes, que foram ainda mais longe, a escrever mesmo que não podia morrer porque “já é um cadáver”, cita o Observador.

No entanto, outras pessoas não acharam piada às palavras e interpretaram a mensagem como um desejo pela morte de Cavaco Silva. A publicação foi entretanto apagada e substituída por uma outra em que Fernando Tordo convida quem não gostar das suas palavras a não o ler.

“Quem na frase que aqui escrevi ontem conseguiu ler que eu desejava a morte a alguém, que saia já. A porta desta minha página tem uma virtude, como a de todos: está sempre aberta, para entrar e para sair. E eu dou uma ajuda. É simples, como sabem. Basta um clique, “bloquear”. Claro que fui eu quem escreveu a frase, e claro que fui eu quem a retirou”, escreveu o músico.

  • Revoltado

    De facto nunca gostei dele CS e hoje muito menos desde que soube que ele tinha pertencido a PIDE isso ai é que para mim morreu tudo..e hoje está explicado a tal farsa do 25 de Abril…de facto ninguém faz revoluções com cravos disso eu tenho a certeza…e a seguir o tal silencio que se fez sobre eles…eu fiquei sempre preocupado para onde os teriam levado? e afinal chegados aqui estarão todos no bem bom da FP..ora isto é degradante..e isto mostra o povo que somos…aparvalhados, estúpidos e sem mérito….por isso eu praticamente perdi toda a vontade do que fui…não vale a pena só se ataca quem não se deve ou devia atacar….Portugal é mesmo um Paraíso…pena que seja só de alguns….os outros andamos a viver acima das nossas possibilidades….eles não?…nah….e quando digo isto eu não estou a atacar ninguém…estou apenas a constatar uma realidade…nada mais…Não desejo a morte de ninguém a não ser dos que me roubaram no BES desses sim devia eu vê-los cheios de buracos…era a maior felicidade que teria…se está tudo ligado…ai já não sei?

    • JR

      Andaste lá a beber cucas e a comer camarão com casca meu buçal de mer da. Nunca viste um turra nem mataste nenhum minha abécula do ca ra lhu

    • Oliveira

      Está a precisar de ir ao médico. Terá sido dos 4 anos de tropa que ficou assim?

  • Não sei onde está o problema!!! Eu além da morte da Múmia, também desejo a morte do Jorginho Sampaio e do Ramalho Eanes, pois além de sempre terem vivido da chulice, neste momento continuam a dar só prejuízo à Nação monetariamente e políticamente. Quanto a mim, podem caminhar já para o inferno.

    • JR

      E eu de muitos milhares que por aí andam ainda.

    • Claríssimo

      Eu tive a sorte de viver para ver morrer, Rosa Coutinho, Vasco Gonçalves, Álvaro Cunhal, Varela Gomes e outros candidatos a ditadores. Eanes, Soares e Sampaio fazem parte daqueles portugueses que nos livraram dos FdP que em 75 nos queriam subjugar a uma ditadura pior que a anterior. Por mim, que deus, se existir, te dê uma morte o pior possível e, quando isso acontecer, lembra-te do teu comentário se ainda puderes.

      • Luis Costa

        “Por mim, que deus, se existir, te dê uma morte o pior possível e, quando isso acontecer, lembra-te do teu comentário se ainda puderes.”

        Teve sorte de ver muita coisa , pena não ter crescido o suficiente como pessoa .

        Lembre-se também do que desejou aos outros quando chegar a sua hora .

  • José, Província

    O Tordo da tourada que foi uma musiquinha para festival ouvir e que depois virou musica de intervenção. O que é que isso interessa.
    A única certeza absoluta que temos quando nascemos é que vamos morrer.
    E se é por se falar ou não da pessoa que se aproxima a morte o Tordo ressuscitou agora.

    • Trumputin.

      Véumdh.

      ..
      .

  • Antonio

    E é este um dos artistas, consagrados (só para alguns e muito poucos, claro) da nosso país. Só prestam os que pensam como ele…Muito típico de algumas ideologias politicas do nosso país.

  • Jorge Marques de Tocqueville

    Ora vejam lá se não é o cantarolêz que tinha ido para o Brasil em protesto pelo fim da mama dos ajustes directos que tanta fome têm matado aos cantarolezes de Abril. Já voltou? Nem dei pela pompa da circunstância… Faltou-me ler a carta que o filho lhe escreveu no regresso, mandada em correio rosa de uma morada para si mesma com passagem num qualquer palco digital. E eis que se faz notar na sua arte novamente, não no canto de intervenção mas na missa cantada.
    Estes são os filhos de Abril, perfilhados de tanto viverem por conta…

  • Manuel Costa

    As pessoas são livres de escrever o que pensam mas a liberdade termina quando se mente ou se insultam terceiros. Fernando Tordo disse o que disse e não se pode agora refugiar em explicações sem sentido. Em Portugal existe uma autentica guerra verbal nas redes sociais onde as pessoas acham que podem insultar tudo e todos. É dramático e revela a falta de “berço” de muita gente.

    • Revoltado

      Para si…digo-lhes apenas isto!…se alguém ataca alguém e se alguém ofende alguém…são eles os primeiros…ou vc não se sente atacado? acha tudo bem? então é igual a quem nos maltrata…a quem nos rouba…a quem nos engana…a troco deles e só eles serem donos disto tudo….e isto tudo…também é seu….por isso quando a gente ataca alguém esse alguém já nos atacou primeiro….ponha isso na cabeça…ou agora ficamos todos a olhar quando um corrupto faz um buraco de 500 milhões e depois nos obrigam a pagar esse roubo e a ele nada lhe fazem? então vamos consentir isto a vida inteira? chiça…que nojo..

    • Luis Ribas

      Quais são os limites da liberdade individual? pois é, se calhar o bom senso é um desses limites. Isto serve para o Tordo e também para si.

  • Atento II

    Oh Tordo (tens o nome contigo), já te esqueceste daqueles que se esqueceram de ti, e daquela choradeira que fizeste numa canção?
    Fala ao ti Jerónimo, para te arranjar um cantinho na Festa do Avante…

  • Paulo Alexandre

    Já é típico de comunistas não respeitarem as escolhas democráticas resultantes das eleições. Esquece-se FT que CS ganhou duas eleições para a presidência à primeira volta? Não, não esqueceu, é mesmo desprezo pela democracia.

  • Trumputin.

    Essa figura, Cavaco, que tanto prejuízo causou à Democracia Portuguesa, deve estar vivo para que não se esqueça o mal que a direitalha fascista nos causou.

    O Cavaco (dizem que pertenceu à PIDE !) apoiou o governo da direitalha fascista de Passos e Marilú, dois categorizados fascistas neo-liberais.

    Por isso Cavaco não merece morrer tão cedo.

    • Paulo

      4,22%.

  • 00SEVEN

    Diz isto porque não reparou que estamos na época dos tordos!

  • Claríssimo

    Os mortos vivos de vez em quando aparecem, para dizerem que existem, mas esquecem-se que já tiveram o seu tempo e ninguém se lembra deles. Tordo é um dos que ainda não sabe que o seu tempo o tempo levou. Artísticamente, note-se.

  • Oliveira

    O FT tem uma atenuante. Provavelmente estava com os copos.

  • Jota C.

    Eu não vou tão longe, mas confesso que também não gosto do Kavaka!

  • Pirocas the invincible

    Fodasse querem la ver que disse alguma mentira… ja deve e anos a terra. Ha que dar lugar para os mais novos…

    • Antonio Almeida

      Não queres ir tu primeiro??

      • Pirocas the invincible

        A parreca a tua maria? Ja nao seria o primeiro?

        • Antonio Almeida

          Outro PALHAÇO.

  • Antonio Almeida

    PALHAÇO.