Expedição TT leva Peugeot 3008 a Bissau

A Peugeot coloca o 3008 à prova numa expedição que levará um modelo de série desde Lisboa a Dakar e Bissau, para depois regressar a Lisboa, num total de 15 mil quilómetros.

O Peugeot 3008, modelo que venceu os prémios de Carro do Ano em Portugal e na Europa, acaba de iniciar uma aventura, que o levará de Lisboa a Dakar e dali até Bissau, pelas mãos de Alexandre Correia, editor da revista Todo Terreno. A partida teve lugar em Lisboa e o percurso total a ser realizado, incluindo o regresso à capital lusa, ascende a 15.000 km.

Sob o título “Expedição Todo Terreno Peugeot 3008 Lisboa-Dakar-Bissau, esta iniciativa assemelha-se a outra realizada em setembro de 2013, então com um Peugeot 2008. A viagem será feita a bordo de um modelo estritamente de série e percorrerá sete países em dois continentes. Alexandre Correia revela que esta expedição será uma aventura, um desafio e uma homenagem: “Aventura porque percorrer África e atravessar o deserto do Sahara será sempre isso mesmo; Desafio porque partir para uma viagem destas em solitário, sem o apoio de outro veículo, já o é, que se torna ainda maior quando se opta por um modelo absolutamente de série e com tração simples; e Homenagem porque esta expedição recorda as raízes do Dakar, contribuindo decisivamente para despertar o interesse pelas grandes aventuras em todo terreno.”

A unidade eleita para esta viagem foi um 3008 Allure 1.6 BlueHDi de 120 cv com Advanced Grip Control, tração dianteira e pneus all-terrain, mais robustos para uma utilização intensa fora de estrada. O trajeto escolhido leva este 3008 de Lisboa a Faro e dali a Sevilha e ao Cabo Tarifa, onde se fará o embarque para Marrocos. Já no continente africano, segue-se a Mauritânia, com passagem por Nouakchott, Atar ou Diama. Depois, o Senegal, e Dakar, atravessando-se de seguida a Gâmbia, com destino à Guiné-Bissau, término da primeira parte desta viagem, que termina novamente em Lisboa.

Mais notícias