Europcar e Shouqi Car Rental firmam parceria a nível mundial

Colaboração entre as duas entidades visa "oferecer aos seus clientes serviços de aluguer mais confortáveis e convenientes".

O grupo Europcar e a Shouqi Car Rental estabeleceram uma parceria comercial a nível mundial. Trata-se de um passo estratégico para ambas as organizações, que oferecem redes complementares, para expandir o seu alcance global.

A partir de agora, os clientes da Shouqi poderão aceder aos serviços de aluguer de veículos da Europcar, assim como os clientes Europcar também usufruem do acesso aos serviços da Shouqui. Mas existe um senão: Apenas poderão alugar um veículo da Shouqi os clientes que possuam carta de condução chinesa. No entanto, para os que não têm, podem reservar um serviço de motorista, na China, através de um dos três serviços que a gama dispõe: clássico, empresarial ou pessoas com mobilidade reduzida.

A Shouqi Car Rental, subsidiária do Grupo de Turismo de Pequim, é um dos principais players de mobilidade na China, com uma frota superior a 30 mil veículos, aproximadamente 500 estações, e cobrindo mais de 70 cidades do país.

Por sua vez, o Grupo Europcar encontra-se em mais de 140 países e tem uma extensa rede de aluguer de veículos, composta por subsidiárias e sites operados por franqueados e parceiros. O Grupo Europcar opera diretamente uma frota média superior a 200 mil veículos.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Shouqi, um dos principais serviços de aluguer de automóveis na China, e com esta mudança estratégica chave para ambas as organizações. O facto de partilharmos a mesma cultura corporativa com o Grupo Shouqi significa que as equipas de ambos os grupos estão totalmente empenhadas em garantir um serviço consistente de alta qualidade, em todo o mundo. Esta parceria é mais um passo na nossa estratégia de expandir a nossa presença internacional e de proporcionar uma rede global de mobilidade aos nossos clientes”, declarou Caroline Parot, CEO do Grupo Europcar.

Jack Wei, chefe de operações da Shouqi, expôs: “Como um dos líderes globais no setor de aluguer de automóveis, a Europcar possui 3.600 mil estações distribuídas por todo o mundo, com negócios em mais de 140 países. A cooperação com a Europcar é um passo estratégico da Shouqi Car Rental para explorar o mercado global de aluguer de automóveis e oferecer aos seus clientes serviços de aluguer mais confortáveis e convenientes em todo o mundo através de um processo mais padronizado e um serviço internacional mais cuidado.”



Mais notícias