Empresários querem fazer regressar milhares de jovens emigrantes

O empresários jovens com vontade de regressarem a Portugal têm à sua disposição um programa, onde se podem inscrever e onde encontrarão apoio em diversas áreas ligadas à constituição e arranque do negócio.

A Fundação AEP, criada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) e outras empresas, está focada em fazer regressar os milhares de jovens que emigraram para o estrangeiros nos últimos anos, devido à crise. O projeto da empresa lançado esta quinta-feira, em parceria com sete câmaras municipais, dá dicas aos emigrantes para montarem negócio no país, apoiados por diferentes entidades em vários setores.

Os empresários jovens com vontade de regressarem ao país têm à sua disposição um site, onde se podem inscrever e onde encontrarão apoio em diversas áreas ligadas à constituição e arranque do negócio. O programa da Fundação AEP inclui apoio em “assessoria, formação online, biblioteca digital, plataforma com oportunidades de investimento e financiamento, laboratório de ideias e integração na rede de networking empresarial”.

O projeto conta com a parceria com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e uma vasta Rede de Empresários Lusos que ajudarão os jovens empresários a obter o apoio necessário para que possam iniciar o seu próprio negócio no seu país de origem.



Mais notícias