EDP Renováveis estabelece contrato de venda de 50 MW de energia no Texas

A EDP Renováveis, controlada em 82,6% pela EDP, através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, estabeleceu um contrato (“CAE”) de 15 anos, com uma empresa do segmento Comercial e Industrial para a venda de energia produzida pelo projecto eólico de Hidalgo II (50 MW).

Cristina Bernardo

A EDP Renováveis estabeleceu um contrato de venda de energia de 50 MW relativos a novo projecto eólico no Texas, nos EUA.

EDP Renováveis, controlada em 82,6% pela EDP, através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, estabeleceu um contrato (CAE) de 15 anos, com uma empresa do segmento Comercial e Industrial (C&I), para a venda de energia produzida pelo projecto eólico de Hidalgo II (50 MW), anunciou a empresa em comunicado ao mercado.

Com estes novos CAEs, a EDPR tem actualmente contratados mais de 90% do objectivo de 3,5 GW de adições de capacidade para o período 2016-2020, conforme comunicado em Maio de 2016, no Dia do Investidor da EDP.

O projecto eólico Hidalgo II, localizado no estado do Texas, é contiguo ao parque eólico em operação Hidalgo II (250 MW). Hidalgo II tem início das operações previsto para 2019.

A EDPR já garantiu mais de 1,6 GW de contratos de longo prazo de energia eólica nos EUA para projectos a serem instalados no período de 2016-2020.

“O sucesso da EDPR em assegurar novos CAEs reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projectos competitivos com visibilidade de longo-prazo”, diz a empresa.




Mais notícias