A Procuradoria-geral da República determinou esta sexta-feira, 20, o arquivamento do processo sobre aumento da taxa de direitos aduaneiros de produtos lácteos e sumos naturais, processo que envolvia o ministro Olavo Correia, por ter considerado “inexistir” conduta criminal.

Veja aqui os números do Euromilhões e do M1lhão.

A quinzena de luta terminou hoje com uma greve e uma concentração dos trabalhadores do grupo Sonae, que, segundo a sindicalista, "teve uma elevada participação". Ao longo das duas últimas semanas decorreram greves e concentrações dos trabalhadores do Pingo Doce, Aucham, Aldi, Lidl, Minipreço e plenários na Fnac "e os trabalhadores decidiram continuar a luta".

Esta posição foi comunicada por António Costa através da rede social Twitter, pouco depois de a agência de notação financeira canadiana ter anunciado que passou o 'rating' de Portugal de 'BBB (baixo)' para 'BBB', com perspetiva estável.

A federação sindical da administração pública disse hoje à Lusa que, na segunda-feira, o Governo vai apresentar uma proposta para os investigadores do IPMA (Instituto do Mar e da Atmosfera), que estão em greve por tempo indeterminado.

A Apple fechou a sessão com uma queda de 4,1% e tem sido o principal obstáculo no Dow Jones, após cair 2,8% na sessão anterior. A fabricante do iPhone caiu mais de 6% em duas sessões e perdeu 66 mil milhões de dólares em bolsa, após o Morgan Stanley ter cortado a sua previsão de venda de iPhones.

A expetativa dos analistas era que a agência fizesse um 'upgrade' para grau de investimento, mas continua em nível especulativo. A agência não publicou qualquer relatório nem justificou porque é que não avaliou Portugal.

O sindicalista indicou ainda que “a reunião foi interrompida” devido à manifestação dos sindicatos que não compareceram, não ficando agendada uma nova data para o encontro com a administração da CGD. “A greve foi reconduzida para sábado, segunda-feira e terça-feira”, acrescentou.

Em jogo está um primeiro prémio de 130 milhões de euros.

O 'upgrade' reflete as perspetivas de melhorias na sustentabilidade da dívida pública e na estabilidade da banca. A agência canadiana espera que a dívida caia para 120% do PIB, em 2019.

PUB
PUB
PUB