Início2018Fevereiro

"Setenta e oito municípios do país [das áreas prioritárias] não dispõem de equipas profissionais nos bombeiros voluntários e passarão a tê-las", frisou Eduardo Cabrita, que falava aos jornalistas após uma reunião, em Coimbra, com autarcas, produtores florestais, forças de segurança e membros da proteção civil da região Centro.

De acordo com o despacho conjunto dos Ministérios da Saúde e das Finanças vão ser contratados 503 médicos dos mais de 700 médicos que concluíram a especialidade no ano passado, sendo 483 para a área hospitalar e 20 para a área da saúde pública.

O Dow Jones, no mês, perdeu mais de 1.000 pontos dos 26.149 pontos em que encerrou janeiro, uma queda de 4,3%. O S&P 500 deslizou 1,11% hoje e acumula uma queda de 3,9% este ano. Assim, ambos os índices encerraram seu pior mês desde janeiro de 2016.

O El Economista noticia que o ex-presidente da Prisa recebeu uma indemnização de sete milhões de euros depois de ter conduzido a empresa dona do El País e da Media Capital (que detém a TVI) ao maior prejuízo de sempre. A Prisa perdeu quase 103 milhões em 2017, 52% acima do ano anterior.

De acordo com a simulação efetuada pela Deco, um cliente com um empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses com um 'spread' (margem de lucro do banco) de 1%, vai passar a pagar 463,75 euros a partir de março, o que significa apenas menos 20 cêntimos face à última revisão da prestação, em setembro.

Miguel Setas, disse hoje que a instalação de painéis solares em hidroelétricas são projetos de pesquisa desenvolvimento que funcionam na Europa e que não há previsão de expandi-los para o Brasil.

A Mastercard, através da tecnologia QR, vai facilitar o pagamento da energia solar em África e vai aumentar os meios de pagamento de pequenas empresas em África e Ásia a partir do messenger do Facebook.

O secretário geral do PSD Madeira, Rui Abreu, diz que incomoda ao líder parlamentar dos socialistas madeirenses o facto dos sociais democratas terem incluído a obra do Novo Hospital no seu manifesto eleitoral e no programa de governo.

Polícia de Segurança Pública divulgou localização dos radares em março.

INE confirmou que a economia portuguesa cresceu 2,7% em 2017 e aproxima-se do valor que tinha em 2010, tendo ainda revisto em baixa a taxa de desemprego de dezembro para os 8,0%.

PUB
PUB
PUB