Pelo menos oito pessoas morreram hoje quando um homem conduziu uma carrinha para uma ciclovia movimentada perto do memorial do World Trade Center, em Manhattan, Nova Iorque, disse o 'mayor' da cidade norte-americana.

Pelo menos oito pessoas morreram hoje quando um homem conduziu uma carrinha para uma ciclovia movimentada perto do memorial do World Trade Center, em Manhattan, Nova Iorque, anunciaram fontes policiais.

Nem só do Nasdaq viveu a sessão de hoje de Wall Street já que os restantes terminaram o dia com resultados positivos

O lançamento de uma bolsa de estudo e um debate intitulado "À Conversa: José Mariano Gago" são dois dos pontos altos da cerimónia de homenagem ao cientista e antigo ministro na próxima quinta-feira, no Instituto Superior Técnico.

O número de processos pendentes nos tribunais judiciais de primeira instância entre 2015 e 2016 diminuiu 13,5%, passando de 1.311.272 para 1.134.450, indicam estatísticas da Justiça hoje divulgadas.

No quadro em análise (2007-2016), 2008 foi o ano em que findaram mais processos crime em fase de julgamento (108.844), seguido de 2007 (106.414), 2009 (96.082) e 2010 (94.878).

"Nem acredito que os jornalistas conseguiram ter filhos tão bonitos. Como é que isso foi acontecer? Não sei", disse em tom de graça o presidente dos Estados Unidos, conhecido pela animosidade da sua relação com os jornalistas.

O antigo ministro da Finanças Fernando Teixeira dos Santos advertiu hoje, no Porto, que a reforma da supervisão financeira proposta pelo Governo enfraquece a participação de Portugal nas instâncias europeias.

Para Paulo Marcos, presidente do SNQTB, "o Novo Banco foi o único banco da Europa que sobreviveu à resolução, iniciando agora um novo ciclo, o do ‘verdadeiro’ Novo Banco, focado no crescimento e apostado em continuar a criar valor". A avaliar pelo comunicado do SNQTB a reunião com a administração do banco não podia ter corrido melhor.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse hoje à Comissão Europeia que a diferença das estimativas do produto potencial feitas por Portugal e por Bruxelas é de 0,1 pontos percentuais, considerando que "não é estatisticamente significativa".