O candidato do PSD Madeira, Mário Rodrigues, teve 22 votos contra os 21 votos do candidato proposto pela coligação 'Confiança', Rodrigo Trancoso.

No discurso de tomada de posse o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, destacou o investimento previsto de 15 milhões de euros para as zonas altas, os 10 milhões de euros para a habitação social e a operação de reabilitação urbana.

O aumento, impulsionado pelo aumento dos investimentos diretos e de carteira e pela queda líquido de obrigações, é o mais alto desde maio do ano passsado.

Escritório de serviços de arquitectura e decoração estará presente no espaço “Pergunte aos Arquitectos ”.

Em comunicado, a operadora de telecomunicações liderada por Miguel Almeida critica o voto do presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Carlos Magno, e garante que a "NOS não aceita, nem se conformará com qualquer resultado que em seu entender prejudique os interesses dos cidadãos ou do país".

A propósito dos milhares de incêndios florestais que deflagraram este verão, a ministra defendeu que Portugal tem “uma tarefa hercúlea de reconstrução e de criação de padrões de comportamento e ação que cristalizem a irrepetibilidade da tragédia”.

Em setembro, a taxa de juro implícita nos contratos de crédito à habitação fixou-se nos 1,009%, uma descida de 0,5 pontos base face a agosto (1,009%), de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE).

International Iberian Nanotechnology Laboratory e Universidade do Minho, Universidade do Porto, CEREALIS e Modelo Continente Hipermercados são os grandes vencedores da 8ª edição do Food & Nutrition Awards (FNA), anunciados na cerimónia assistida por mais de duas centenas de pessoas no último Dia Mundial da Alimentação.

Uma campanha de divulgação e esclarecimento sobre o Rendimento Social de Inserção (RSI) foi hoje lançada pelo Governo com o objetivo de recuperar “a cobertura do número de beneficiários" desta prestação social.

Portugal pode ter de recorrer ao mecanismo do Protocolo de Quioto, que permite não contabilizar CO2 proveniente de fenómenos naturais. Os incêndios poderiam assim penalizar as metas do Protocolo, uma vez que causam emissões "anormalmente elevadas".