Uma petição elaborada em Setembro do ano passado contra a alteração do nome do aeroporto da Madeira, e solicitando a intervenção da Assembleia da República, ficou pelo caminho sem reunir o número legal de subscritores necessários.

A associação dos lesados do ex-BANIF espera ter concluído durante o próximo mês de Abril, o levantamento de todas as situações, por forma a traçar um perfil dos cidadãos penalizados e inventariar os montantes em causa.

O saldo global consolidado, em contabilidade pública, dos organismos com enquadramento no perímetro da Administração Pública da Madeira, é deficitário em 6,8 milhões de euros, informou a Secretaria Regional das Finanças.

O presidente do governo regional da Madeira lidera uma significativa representação da Madeira que participa hoje e amanhã, em Bruxelas, no IV Fórum das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia.

O Secretário Regional madeirense das Finanças de Administração Pública disse ao Económico Madeira que “os bancos emprestaram à Madeira 185 milhões de euros, em 2016 pela credibilidade do nosso trabalho e porque acreditaram neste Governo Regional.” A primeira parte desta entrevista foi publicada na edição impressa do Económico Madeira nº 2.

Ninguém nega que o projeto europeu é difícil, mas começa a ser cada vez mais premente perguntar: é sustentável?

Se pedir a um informático para arranjar o seu computador e ele olhar para si como se estivesse a falar de física nuclear, não leve a mal e pergunte-lhe qual é a sua especialidade.

Os principais índices norte-americanos terminaram em terreno misto.

As Finanças explicam que as empresas que já tenham feito o primeiro pagamento de duas prestações podem deduzir o valor no segundo pagamento.