Contrato com Renault e Nissan garante vendas de 1.300 milhões à Bosch de Braga

Portugal será responsável por 65% da produção do contrato que a Bosch ganhou para ser o fornecedor na área dos sistemas de navegação e investimento da Renault e Nissan.

Um novo contrato da Bosch vai garantir à fábrica do grupo em Braga vendas no valor de 1.300 milhões de euros.

Portugal será responsável por 65% da produção do contrato que a Bosch ganhou para ser o fornecedor na área dos sistemas de navegação e investimento da Renault e Nissan.

Esta nova pareceria foi revelada num encontro com jornalistas na qual a Bosch através de Javier González Pareja, presidente do grupo Bosch em Portugal e Espanha, deu nota da importância que Portugal assume dentro do grupo. A comprovar este cenário são as vendas recorde de 1,1 mil milhão de euros em Portugal obtidas em 2016, revelando um crescimento homólogo de 18%.

Para o responsável ibérico importa ainda sublinhar que Portugal “continua a mostrar que vale a pena investir aqui”. “Temos um exemplo de que só a fábrica de Braga em termos de volume produz tanto quanto cinco fábricas em Espanha”, acrescentou Javier Pareja.

O contrato com início previsto para meados de 2018 é valido por cinco anos. Para fazer face aos objetivos as instalações em Braga vão ser aumentadas e parte da produção será transferida para Ovar.

Para 2017, a Bosch prevê um desenvolvimento positivo pretendendo alcançar o crescimento no volume de vendas entre 3% e 5%. O grupo prevê a contratação de mais 500 pessoas em Portugal até ao final do ano.

Uma das vertentes privilegiadas na área do investimento em Portugal será a área de I&D, com o investimento a rondar, à semelhança, do que foi feito em 2016 os 100 milhões de euros, com destaque para novos projetos em Aveiro e Braga.

Tags
Mais notícias
PUB
PUB
PUB