Comissão Europeia lança Bolsa do Empreendedorismo

A Representação da Comissão Europeia em Portugal acaba de lançar uma nova edição da “Bolsa do Empreendedorismo”, iniciativa que visa descobrir empreendedores em Portugal.

empresas-mercado-inovação

Todos aqueles que possuam uma ideia de negócio poderão até dia 26 de fevereiro, submeter os seus projetos para a primeira fase da iniciativa, ao concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”. Após a apresentação oficial da iniciativa – que decorreu na sede da Representação da Comissão Europeia em Portugal – , este ano e pela primeira vez, a organização promove um conjunto de sessões de esclarecimento sobre o evento, estando a primeira já agendada para 8 de fevereiro, em Aveiro. O encontro decorre na Universidade de Aveiro, Sala dos Atos, e conta com a presença de José Damião, coordenador da “Bolsa do Empreendedorismo 2017”.

Depois, ainda durante o mês de Fevereiro apresentação passa por Évora, no dia 15, em Amarante dia 16, no Porto dia 17 e em Coimbra dia 17. A Bolsa oferece dois prémios de 5.000 euros/cada aos dois projetos vencedores. Todos aqueles que possuam uma ideia de negócio, mas não consigam participar nestes momentos de esclarecimento, poderão aceder a toda a informação em http://www.bolsadoempreendedorismo.pt/.

Os vencedores serão anunciados a 9 de maio, Dia da Europa, durante o evento da “Bolsa do Empreendedorismo 2017”. Nesse mesmo dia, a Representação da Comissão Europeia em Portugal recebe as candidaturas ao segundo concurso de empreendedorismo da Bolsa 2017, o “Canvas – ProjetosQueMarcam”.

  • O cacilheiro.

    Uma startup incubadora aceleradora !