Comissão Europeia lança Bolsa do Empreendedorismo

A Representação da Comissão Europeia em Portugal acaba de lançar uma nova edição da “Bolsa do Empreendedorismo”, iniciativa que visa descobrir empreendedores em Portugal.

Todos aqueles que possuam uma ideia de negócio poderão até dia 26 de fevereiro, submeter os seus projetos para a primeira fase da iniciativa, ao concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”. Após a apresentação oficial da iniciativa – que decorreu na sede da Representação da Comissão Europeia em Portugal – , este ano e pela primeira vez, a organização promove um conjunto de sessões de esclarecimento sobre o evento, estando a primeira já agendada para 8 de fevereiro, em Aveiro. O encontro decorre na Universidade de Aveiro, Sala dos Atos, e conta com a presença de José Damião, coordenador da “Bolsa do Empreendedorismo 2017”.

Depois, ainda durante o mês de Fevereiro apresentação passa por Évora, no dia 15, em Amarante dia 16, no Porto dia 17 e em Coimbra dia 17. A Bolsa oferece dois prémios de 5.000 euros/cada aos dois projetos vencedores. Todos aqueles que possuam uma ideia de negócio, mas não consigam participar nestes momentos de esclarecimento, poderão aceder a toda a informação em http://www.bolsadoempreendedorismo.pt/.

Os vencedores serão anunciados a 9 de maio, Dia da Europa, durante o evento da “Bolsa do Empreendedorismo 2017”. Nesse mesmo dia, a Representação da Comissão Europeia em Portugal recebe as candidaturas ao segundo concurso de empreendedorismo da Bolsa 2017, o “Canvas – ProjetosQueMarcam”.



Mais notícias