Comerciais PSA serão montados no Uruguai

Com o intuito de agilizar a sua ofensiva LCV na América Latina, o Grupo PSA vai montar os novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy destinados àquela região no Uruguai.

O Grupo PSA está a iniciar uma ofensiva na América Latina para os comerciais ligeiros (LCV), registando nesta região um potencial de vendas de 1 milhão de unidades por ano, o que representa uma oportunidade para impulsionar o crescimento do Grupo nesta região do Globo. Até 2021 serão lançados nestes mercados 16 modelos do Grupo, incluindo vários veículos comerciais, como os novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy.

Por estarem mais perto dos mercados para onde se destinam estes modelos, o Grupo PSA acordou com a EASA e a Nordex a montagem destes dois veículos, processo que se iniciará no segundo semestre deste ano, no complexo industrial da Nordex, em Montevideu, no Uruguai. A produção vai destinar-se maioritariamente aos mercados brasileiro e argentino e será levada a cabo a um ritmo de 6 mil unidades/ano.

Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração do Grupo PSA, declarou a este respeito que “o Grupo PSA realizou uma enorme recuperação na região nos últimos anos e esta parceria faz parte da Core Model Strategy do plano ‘Push to Pass’. Ilustra o modelo de negócio relevante que o Grupo desenvolve na América Latina rumo a um crescimento lucrativo”.

Mais notícias
PUB
PUB
PUB