Chegou o verão: temperaturas voltam a tocar os 30 graus

Temperaturas vão subir entre segunda e terça-feira, mas a meio da semana já se prevê um regresso a temperaturas mais baixas, segundo o IPMA.

As temperaturas vão subir já a partir desta segunda-feira e podem mesmo chegar aos 30 graus em Portugal continental, de acordo com informações da meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), à agência Lusa. Os aumentos variam entre três e sete graus e as temperaturas quentes vão permanecer amanhã.

“Vamos ter uma subida acentuada da temperatura entre três e sete graus. Para hoje estamos a prever 29 graus em Lisboa, em Vila Real 26 e no Alentejo vão estar acima dos 30/31”, disse a especialista do IPMA à Lusa.

Apesar disso, prevê-se hoje ainda nebulosidade, principalmente nas regiões do Norte e Centro com neblinas e nevoeiros em alguns locais e nebulosidade média alta. Quanto à precipitação, pode ainda registar-se chuva fraca e dispersa nas regiões do interior, durante a tarde.

“Amanhã [terça-feira] continuamos com condições para alguma nebulosidade e a temperatura vai subir um pouco mais. No interior norte e centro há possibilidade de ocorrência de alguns aguaceiros dispersos e pouco frequentes”, acrescentou Paula Leitão.

A subida das temperaturas na terça-feira será muito ligeira, entre um e três graus, segundo a meteorologista. “Na quarta-feira, a tendência já é para uma descida acentuada [03 a 07 graus] das temperaturas e condições para alguma precipitação”, salientou a meteorologista.

Mais notícias