CGD: Marcelo “está profundamente implicado nisto”, realça porta-voz do PS

"Tudo aquilo de que é acusado Mário Centeno pode Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República, 'ipsis verbis', ser acusado da mesma coisa", sublinha João Galamba.

Cristina Bernardo
Cristina Bernardo

“Tudo aquilo de que é acusado Mário Centeno pode Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República, ‘ipsis verbis’, ser acusado da mesma coisa”, disse João Galamba no programa do Canal Q e da TSF “Sem Moderação” e citado pela Rádio Renascença.

Em causa está a polémica sobre as SMS trocadas entre o ministro das Finanças, Mário Centeno e o ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD). A SIC Notícias divulgou parte de mensagens  enviada por Mário Centeno a António Domingues, o ministro terá dado a entender que já tinha conseguido que o polémico decreto-lei não incluísse a obrigação da entrega da declaração de património ao Tribunal Constitucional. Na versão revelada à SIC, o ministro das Finanças terá deixado claro ter conseguido que o diploma não diga nada sobre a declaração de património, referindo-se ao decreto que alterou o estatuto de gestor público e que foi elaborado pelo escritório de advogados (Campos Ferreira e Sá Carneiro) aportado ao processo pelo ex-presidente da CGD.

“Tudo aquilo de que é acusado Mário Centeno pode Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República, ‘ipsis verbis’, ser acusado da mesma coisa”, acrescentou Galamba.

 

  • O ginja garafal

    Estes vêm-se apertados já começam a sacudir a água do capote, a responsabilidade ainda vai cair em cima do bacano, eu bem que vou dizendo para não confiar em monhés mas ele é assim. Como está com a popularidade em alta ainda vai virar o feitiço contra o feiticeiro, e nem o atrasado mental do Galamba vai escapar.

    • Maria de Fátima Silva Oliveira

      Não sejam líricos, a culpa é da oposição que não foi na cantiga. Ora não se lembram o BE avocou o assunto da TSU ao plenário e a culpa foi do PSD que decidiu, por princípio, ajudar a CHUMBAR a TSU que o governo acordara com a entidade patronal e, não vêem que até o BE disse mal do PSD? Irra, tanto ´teatro!

    • oleg

      É preciso ser-se muito estúpido para confiar em monhés.

  • Atento II

    E qual é o problema em divulgar o que foi tratado por SMS sobre a CGD?
    A CGD não é nossa?
    Trata-se duma questão de segurança do Estado?
    Os deputados não foram eleitos por nós e não são os n/representantes na AR?
    Se o PR está implicado, ou não, é problema – se é que é problema!!! – dele!
    Nós não votamos para que eles façam o que querem nas nossas costas; sejam eles deputados, membros do governo ou PR!

    • oleg

      Todos nós somos accionistas da CGD. Uns porque sim, os outros à força.
      Temos o direito de saber tudo e despedir os funcionários que nos desagradem ou roam a corda. Poucochinhos, Martelos ou Sentinos.

  • frisques

    ‘ipsis verbis’ – Muito bem dito e melhor escrito. Chegou a altura de afiar as facas. O PS no seu melhor já nem o Marcelo escapa, até aqui o grande defensor da estabilidade, agora factor de desestabilidade dentro da geringonça. Não faltará muito para lavarem a roupa suja toda antes do Verão

    • Calma malta…

      Porque acha que ontem o BOBO DA CORTE veio com o nome do Mário Soares para o aeródromo de lowcost do Montijo? foi pra acalmar os socialistas…

  • Rui Azevedo

    Boa! A sentirem-se apertados toca a morder a mão que lhes dá de comer.
    Estes tipos não têm emenda, mas também ninguém mandou o Marcelo fazer a figurinha que tem feito.

    • LUSITANO

      Sinceramente, não consigo entender porque estará o PS apertado. Será que a Direita é assim tão burrinha que não ouviu o senhor Presidente da República a mandar parar a novela CGD? Parece-me bem que não.

      • Rui Azevedo

        Eu explico: é que os tais sms não estão só no telefone do Centeno. Estão também no do Domingues e, ao que se sabe, ele passou-os ao Lobo Xavier. Que foi quem os mostrou ao Marcelo. Vamos ver quanto tempo demora até serem passados na SIC?
        Não se trata de ser ou não ser “burrinha” como diz; é que depois do comunicado do Marcelo sobre este assunto, ficou claro que ele não gostou do que viu. Daí que a oposição force a nota neste assunto, é normal.

        • LUSITANO

          Meu caro, por ai se vè a integridade desse DOmingues…. Para além de querer esconder os seus rendimentos , não os declarando passa a informação aos amigos. Ele não mostra, mas pede aos amigos para mostrarem- Pobre Domingues, ainda bem que não ficaste na CGD.

          • Rui Azevedo

            Pois, eu não discuto isso.
            Mas para mim isto já é o ensaio de sacudir a água do capote para a eventualidade de virem a público as mensagens todas.
            Mas olhe que no que toca a integridade estarmos a malhar no Domingues não é muito justo. Tudo indica que todos lhe puxaram o tapete, deixando-o como o mau da fita. Acredito que ele não deve ter gostado muito disso.

          • LUSITANO

            Tadinho do Domingues.. Quer ser mais que os outros. Ele próprio náo quer cumprir a lei e ainda faz-se de desgraçado.

          • oleg

            sem o Domingues a CGD não será recapitalizada

          • LUSITANO

            Achas mesmo???? Estás muito enganado. A Europa já disse que sim. Além do mais , achas que o Dr. Paulo Macedo aceitava o cargo se

  • José, Província

    Sim, está incluído nesta trapalhada o PR, o PM, todo o governo, o Centeno, e o sec Estado. Todos tiveram intervenção no DL que retira os gestor da CGD de gestores públicos.
    Agora o PR e o PM não cometam perjúrio na CPI. Esse foi mesmo só o Centeno.
    Neste momento meteram-se na trapalhada o ps, o PCP e o BE ao bloquearem a CPI.
    Estou admirado com o Galamba, escorregou numa casca de banana?

    • Calma malta…

      Não tomou a ritalina…

    • carlos

      Ò provinciano e o Dr. Antonio Domingos é um homem de carater e princípios? Pediu aquilo que já sabia não podia ter, como ainda deu ao Sr. Lobo Xavier mails e SMS entre ele e o ministro das finanças são coisas dignas de se fazer? Ele não sabe o que acordo de confidencialidade? OU ele fazia o mesmo no BPI?

      • José, Província

        Pediu e teve-o! Dado pelo governo, MF, PM, PR. Qual acordo de confidencialidade?
        Não defendo propriamente o Domingues sr Carlos.

        • O manjerico.

          O que é certo é que a Taxa de juro a 10 anos ESTÁ ABAIXO dos 4% !!!

          Neste momento a 3,97% !!!
          ..

          • inguias

            Já agora diga tambem como está a italiana, espanhola e alemã.

          • O manjerico.

            Debruço-me sobre a Taxa da dívida soberana Portuguesa.

          • Vitor Manuel

            É “poucochinho”, e relacionada com a que o anterior governo deixou ou com a doutros países com dívidas equivalentes à nossa, é mesmo muito “poucochinho”… “Como não é para pagar”, conforme diz o “Brinquinho”, ser 4 ou 7% é igual ao litro.

        • NovoNick

          Quando António Domingues os partilhou deixaram de ser privados.

      • Arauta Maria

        O Dr Domingues agiu com decoro e educação, apesar de lhe terem covardemente tirado o tapete e depois de ter completado as negociações em Bruxelas e completado o plano de recapitalização, ele cumpriu e muito bem, este governo é que prometeu o que não devia e foi completamente Sacana!

        • Torga

          Quem iniciou e completou as negociações com Bruxelas foi o governo; Domingues acompanhava os membros do governo, opinava! Mas só os compromissos do governo tinham validade. ..como é fácil de perceber, não fosse esse seu sectarismo doentio!

          • Arauta Maria

            Não foi isso que A Costa disse !

          • Torga

            Não? então diga lá o que disse António Costa…ou Bruxelas faz negociações com particulares?

          • Luis Ribas

            Está nos SMS a esquerdalha não deixa!!!!!!!!!! LOL

          • JoseGomesL

            Diga lá porque os xuxalistas não deixam ver as mensagens????

          • Torga

            os xuxalistas não são tidos nem ouvidos na divulgação das SMS! estão todas na SIC…que as não divulga porque não quer…na verdade, porque as SMS não confirmam a teoria Pafiosa…mas enfim, é um ingénuo…por enquanto…quando sair da ingenuidade, respondo-lhe à letra…experimente!

          • NovoNick

            Vá defender os grandes clientes no board da CGD para o seu monte de excrementos.

          • Luis Ribas

            Se tivesses argumentos, não vomitavas o que acabas-te de fazer.

          • Maria de Fátima Silva Oliveira

            E o Lacerda?

          • JoseGomesL

            Francamente o Domingues foi a Bruxelas para opinar???? Ah!ah! ah!ah! Você é pandego. Mais ganhou uma pipa de massa entretanto!!!!!

        • NovoNick

          Um banqueiro que faz fugas de informação? O avô de António Domingues até dá voltas na cova. O governo cumpriu TUDO o que acordou.

          • Luis Ribas

            O Kosta e companhia queriam isso que o Domingos ficasse com o ónus da culpa. Mas já agora deixem ver os SMS.

        • Jcesar

          Não há insubstituíveis, e a CGD está bem entregue, e já iniciou o processo de recapitalização com mais de 1.000 milhões de Euros, e por muito que o PSD, e o CDS insistam em politiquices, não vão travar a recapitalização, nem vão forçar a saída do melhor ministro das finanças do pós 25 de Abril, que obteve resultados muito melhores do que Bruxelas previa, e todas as Instituições.

          E por isso convém fazer muito ruído, para tentar abafar esses grande sucesso.

          • Arauta Maria

            O PS está a prometer a recapitalização há um ano, até agora ainda não houve um tostão !

          • Jcesar

            Não diga disparates…!!!!

            A recapitalização já está a acontecer:
            4 de Janeiro
            ««««“Nesta primeira fase, a CGD realizou um aumento de capital em espécie no montante de aproximadamente 1.445 milhões de euros, a subscrever e realizar integralmente pelo acionista Estado Português, pela entrega de 945 milhões de euros respeitantes a obrigações subordinadas de conversão contingente (Instrumentos de Capital Core Tier 1 ou ISE) e respetivos juros; e cerca de 500 milhões de euros, mediante a entrega de ações da Parcaixa – S.G.P.S., S.A”, começa por dizer a nota.»»»»

            O sabe o tempo que demorou as negociações com Bruxelas, e a aprovarem o processo.

            Pois, de certeza que não sabe, porque senão não escrevia imbecilidades.

          • Arauta Maria

            Imbecilidades escreve o Sr….” Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos só ocorre em 2017″
            http://www.dn.pt/dinheiro/interior/recapitalizacao-da-caixa-geral-de-depositos-so-ocorre-em-2017-5504859.html

          • Arauta Maria

            Imbecilidades escreve o Sr Jcesar , Centeno disse “Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos só ocorre em 2017” http://www.dn.pt/dinheiro/interior/recapitalizacao-da-caixa-geral-de-depositos-so-ocorre-em-2017-5504859.html

          • peidofilo do ps

            ES UM VERME PODRE DO PS!!!

          • Maria de Fátima Silva Oliveira

            Não me diga, a CGD está bem entregue ao homem a quem acusaram de destruir o SNS? Afinal em que ficamos- Paulo Macedo foi ou não um bom ministro da Saúde?

          • Jcesar

            Quem o acusou….!!!

            Fez um bom trabalho no combate ao desperdício, nos casos de corrupção levados a cabo por médicos, farmácias…………!!!

            Mas em alguns cortes não olhou aos impactos que isso podia causar no funcionamento, e na qualidade dos serviços prestados, ou por erro dele, ou dos superiores, que o pressionavam a fazer cortes desse por onde desse, e na Saúde tem de haver cuidado, para não comprometer o funcionamento, e a qualidade do serviço prestado aos utentes.

          • Maria de Fátima Silva Oliveira

            Esteve surdo durante quatro anos? Gritaram de todas as formas e feitios que o anterior governo o que estava a fazer era destruir a Educação e a Saúde. Foi nas galerias da AR, foi nas ruas, foi nos cartazes, foi nas manifestações da CGTP, FOI NAS INTERVENÇÕES dos deputados da então oposição, foi nos Órgãos da Comunicação Social e agora o que se vê? Hospitais em rutura, escolas sem funcionar, etc., etc.. Se quiser mais e mais posso lá ir adiantando algumas coisas que nem são visíveis porque as câmaras ocultas do PCP e do BE também deixaram de funcionar com a nova crise que por aí continua…

        • JoseGomesL

          Muito bem dito. Muito bem dito mesmo.

      • inguias

        Oh carlos, o que escreve é prova de pouca inteligência ou muito má intenção. Há alguma limitação legal que proiba de pedir o mundo inteiro? Só é desonesto quem promete dá-lo sabendo que não o pode fazer.
        Tenha um pouquinho de mais inteligência ou bom senso.

      • NovoNick

        Ainda bem que o sr. Presidente da República exigiu que declaração de património não ficasse excluída no diploma. Um banqueiro não faz fugas de informação.

      • Luis Ribas

        A culpa é do Domingos, a culpa é do PSD, a culpa é do PR. A geringonça lava mais branco. Os seguidores só podem ter palas e bem grandes.

      • JoseGomesL

        O Domingos exigiu uma condição para ir, o Centeno a mando do costa derrotado aceitou, palavra dada palavra honrada, não “foi”? Pois não foi. O que é que você não entende???

    • O manjerico.

      Salazarista idiota.

    • Torga

      Qual perjúrio?

      Adenda: Galamba atira-se ao Marcelo..sem medo…lá que marcelo ande a fingir…

    • O manjerico.

      O que é certo é que a Taxa de juro a 10 anos ESTÁ ABAIXO dos 4% !!!

      Neste momento a 3,97% !!!
      .

      • VS

        Como estava a dois Dias!
        Ontem subiu acima dos 4% e hoje voltou Como a dois dias atras!
        Ganda noia!

      • inguias

        Falta acrescentar que todas as taxas de juro baixaram na UE.

      • NovoNick

        E…

        • O manjerico.

          …e não está acima.

          • NovoNick

            Para além de ter quebrado a resistência, muito pouco havia a fazer fazer desde que o BCE reduziu de forma drástica as compras de dívida nacional, excedente orçamental primário de 2,5% do PIB e excedente na balança de bens e serviços (incluindo turismo) de 5% do PIB para estarmos preparados para uma renegociação, informando por todos os institucionais que nunca abandonaram Portugal com 30 dias de antecedência, estratégia de curto-prazo não emitindo na maturidade a dez anos, e alertar as entidades europeias para a descriminação de que estamos a ser alvo. Nome de utilizador um bocado ridículo.

          • O manjerico.

            É o título de um fado !

          • NovoNick

            Queremos a Fórmula E na Av. da Liberdade, não festivais de fado no MAAT.

    • NovoNick

      Continua a viver na realidade alternativa: o Super Mário português NUNCA mentiu. Só deficientes cogniivos como o @disqus_31gbcyRHom:disqus e o Pacheco Pereira deliram que o Santo Padre mentiu quando afirmou existir corrupção no Vaticano porque ocultou o nome dos corruptos.

    • Zé das Coves

      A direita esta completamente atordoada depois do défice de 2,1 %, ! ainda hoje andam a tentar perceber como se faz !!!

      • Maria de Fátima Silva Oliveira

        Ai que se percebe, percebe-se muito bem, se alguém não percebe é quem anda a apanhar COVES!

    • Jcesar

      O PSD e o CDS estão a fazer disto combate político, para além de não aceitarem a recapitalização, eles queriam sim a CGD privatizada, mas por muito que estrebuchem não impedem que a CGD seja recapitalizada, e se mantenha 100% pública.

      E insistem para serem ouvidos, mesmo que isso os prejudique, mas vale tudo para tentar desviar as atenções dos bons resultados conseguidos pelo ministro das finanças, que são bem superiores ao que Bruxelas previa, e todas as instituições, Eurostat, OCDE, FMI, BdP, INE,…………………………………………………….

      Porque de momento o que interessa é que a recapitalização já iniciada com mais de 1.000 milhões de Euros seja um sucesso, mas que eles não queriam que acontecesse.

      • José, Província

        Afetivamente isto é um combate político! O que queria que fosse? Pode vir a ser judicial mas terá de esperar.
        Está a ver mal a coisa sr J a CGD começou o processo de privatização com este governo, a gestão já não é publica (até a constitucionalidade do DL ser ou não confirmada). O capital vai ser afetado por obrigação altamente subordinadas só para privados (o altamente é do Centeno não meu).
        Isto não afeta em nada a recapitalização que diga-se deixou de ser urgentíssima para o governo, é política.

        • Jcesar

          Em democracia deve haver mesmo combate político, mas não pode valer tudo, mas tanto o PSD, como o CDS já provaram que para eles vale tudo.
          Ainda que prejudiquem o País, e a maioria dos Portugueses.

          Basta reparar o que fizeram em 2011, que mal tomaram posse começaram a fazer tudo, mas “tudo” ao contrário do que prometeram aos eleitores,

          E em campanha centraram-se essencialmente no combate pessoal, em vez de se centrarem em propostas, e um programa que conquistasse a confiança da maioria dos eleitores.

  • filipeconomista

    Chatearam-se as comadres descobrem-se as verdades…

  • Arauta Maria

    A linha de rolha deste governo é habitual em Partidos de Esquerda…..notícia de hoje –

    “Presidente da Venezuela corta sinal à CNN em espanhol
    16/2/2017, 10:22
    Ameaçou e cumpriu. O Presidente da Venezuela mandou cortar o sinal à CNN em espanhol que transmitia há mais de 20 anos. O país latino perdeu mais uma das suas poucas vozes não-alinhadas com o governo.” Observador

    • Viva a falência total!

      Olha que perdeu uma grande coisa, perdeu “fake news”…

      • Arauta Maria

        O Sr é que deve ser um grande “fake” !

      • VS

        Comentario que demonstra que a esquerda tem odio da livre espressao!

      • Danysan

        A si a liberdade, a democracia e os direitos só lhe interessam se estiver em minoria…
        …típico de ditadores/populistas!

  • ZECA DIABO

    Nunca mais ninguém se assume porque todos estão implicados neste imbróglio que o deixava de ser se tivesse havido a hombridade e a humildade de se reconhecer, logo à partida, o erro cometido. Quando a situação foi “denunciada” por Marques Mendes deveria ter-se logo resolver o assunto. Na impossibilidade da dispensa da apresentação de declarações de rendimento António Domingues devia ter sido logo informado do facto. A partir daí a situação ficava mais clara e Domingues poderia logo renunciar ao cargo na CGD. Deixou-se arrastar o problema convencidos que ele se resolvia por si só. Mas milagres já não há.

  • José Sousa

    Não consigo evitar: tudo o que este vira latas e “revoltado” de aviário diz, não consigo levar a sério.
    Deve ser feitio meu….

  • Calma malta…

    A verdade inconveniente… um recusa demitir-se pelo que fez, o 1º ministro na sombra, mas não menos responsável, nada faz, cobardolas, foi esconder-se atras do PR… o BOBO DA CORTE assume e reconhece que temos um mentiroso de qualidade, pelo que é do interesse nacional mante-lo ao serviço da nação… os 3 juntos, podiam pedir pra SAIR!! Não se perdia nada… Uma vergonha!

    • Revoltado

      Sou da mesma opinião, mas com a diferença de não entrar mais nenhum dos que já conhecemos….pois ai reside todo o mal deste País…nós não temos gente séria e honesta para estas funções….de Estado…logo seria bom não aceitarem mais nenhum dos partidos que já o povo conhece….nem que tivéssemos que ir buscar lá fora…mas estes nunca….42 anos a destruirem Portugal e o povo é obra….chiça…

      • Calma malta…

        Os honestos não chegam lá… não aturam aquela hipocrisia…

        • LUSITANO

          Está a dizer-me que o Domingues é honesto??? Se o é porque é que não quis declarar os seus rendimentos? Foram obtidos de forma ilícita?

          • VS

            Ele propos, o governo so tinha que dizer que nao!
            E o decreto de lei esquecido ate final de julho?!

          • Calma malta…

            o que tem o cu das calças a ver com a feira de Agosto? o Domingues era gestor privado e ao ser convidado exigiu as mesmas regras que tinha! Fez muito bem, ou não? mas o que tem a ver a honestidade de alguém que não esta no governo nem em cargos governativos com o Centeno e toda a trapalhada… ?
            mas quando respondi que os honestos não chegam lá. estava a referir-me aos políticos em geral.. Centeno nem sequer é politico, apenas meteu os pes pelas mãos, e atou-se todo….já o mesmo não se pode dizer do Costa concórdia e do BOBO DA CORTE….

          • oleg

            Domingues apenas exigiu o que o BCE exigira antes, os gestores da CGD não podem ser públicos nem estar sujeitos ao Estatuto do Gestor Público porque a CGD para ser recapitalizada não pode continuar a ser pública

          • LUSITANO

            ò meu badameco… Náo sabe o Domingues que sendo gestor público tem de apresentar a declaraçáo de rendimentos??? A quem queres tu enganar?

  • Revoltado

    Foi bem feito…espero é que tenham aprendido alguma coisa….onde já se viu para colocar essa gente que o povo ate nem queria….aceitamos tudo porque ninguém nos pede uma opinião….é tudo feito a vontade deles…porque se falassem com o povo de certeza que a resposta era NÃO!……se nós trabalhamos e produzimos e ganhamos abaixo de cão somos obrigados a mostrar tudo as finanças….como pode vir alguém dentro desta sociedade e querer ser diferente e ainda por cima fazerem a vontade…? mas isto afinal é o quê? deviam ter vergonha…deviam saber que Portugal não é so dessa gente…também é nosso…e denunciar as autoridades quando alguém tenha ficar de fora….o que escondem? espero agora que as finanças estejam alerta e procurem investigar…..seria bom eu ver isso…para poder ter esperanças de voltar a acreditar neste País….

  • QuartaClasse

    O Sr. Galamba está a ver se desvia as atenções do Costa.

  • Arauta Maria

    Nesta história quem sai melhor apesar de tudo, é o Dr Domingues que saiu e agiu com decoro e educação, apesar de lhe terem covardemente tirado o tapete e depois de ter completado as negociações em Bruxelas e fechado o plano de recapitalização, ele cumpriu e muito bem, este governo é que prometeu o que não devia e faltou à palavra , uns Sacanas da pior espécie!

    • LUSITANO

      È sempre assim, o criminoso sai sempre bem. O fulano que queria ser presidente da CGD mas que não queria declarar os seus rendimentos. Na verdade, isso leva-me a pensar… a que propósito não quis esse cavalheiro declarar os rendimentos??? Obteve-os de forma ilícita???

      • VS

        Nao seja estupido!
        O fulano negociou o que achou melhor para ele….se nao queriam nao o enganassem durante 6 meses!

        • Paulo

          Mas também tentou enganar o ministro, pelo menos agora parece, porque afinal estava de saída do bpi.

          • Arauta Maria

            Toda a gente sabia que ele tinha pedido a reforma, vá ler os jornais dessa altura, é só comentários ignorantes1

          • VS

            Pior! Ainda estava no BPI e ja ia a negociacoes em Bruxelas!
            So incompetencies neste governo!

          • Paulo

            O governo esteve pessimamente.

          • Arauta Maria

            Toda a gente sabia que ele tinha pedido a reforma, vá ler os jornais dessa altura.

        • LUSITANO

          Estúpido é você, meu caro. O fulano quer esconder os seus rendimentos Porque será??? Foram obtidos de forma ilícita?

          • VS

            O governo durante 6 meses aceitou!
            Ainda fez decreto de lei!
            Nao chute para canto!

          • Arauta Maria

            As Finanças sabem perfeitamente o que ele tem, ele não queria era que gentinha mesquinha soubesse e divulgasse, aliás na altura até se falou que este problema se punha, por causa de 2 Espanhóis que faziam parte da Administração, e por questões de Segurança em Espanha não queriam essa divulgação, entendeu ou tenho que fazer um desenho?!….

          • LUSITANO

            Mas a quem quer você enganar??? Ele náo queria era que gente mesquinha soubesse e divulgasse? Ele não quer e os outros que estáo obrigados a apresentar, querem???

          • Arauta Maria

            Olhe fique na sua, não quer perceber……, é por causa de gente como o Sr. que este País nunca sairá da cêpa torta, adeus !

          • NovoNick

            Não há nada para compreender: António Domingues sujou o seu próprio nome ao fazer fugas de informação sobre negócios de estado.

          • NovoNick

            AT não tem acesso a tudo, como é evidente, não justifica fazer fugas de informação sobre negócios de estado, sujou uma carreira que poderia ter sido brilhante.

          • oleg

            bom, se é cego compre uns óculos fortes

          • LUSITANO

            Cego, eu??? Cego seria se o homem tivesse declarado os rendimentos e eu nao tivesse visto

          • oleg

            pois não viu e ele declarou

          • LUSITANO

            Tanto que declarou, que quando o Tribunal Constitucional se pronunciou, ele saiu de fininho.

          • oleg

            Primeiro saiu e depois declarou.

      • Arauta Maria

        Primeiro era a Declaração de Património, espero que perceba a diferença, 2º quando A Costa o convidou ele fez as exigências em nome da futura Administração e Costa aceitou, o Ministério das Finanças na época até emitiu um comunicado em que dizia que esses Srs já eram devidamente escrutinados pelas instituições competentes,e ainda fizeram uma lei nova, portanto quem errou em toda a linha foi o Governo !

        • LUSITANO

          Não, meu caro… se ele não obteve o seu património de forma ilícita, porque quis ele esconder??? Porque não quis ele declarar os seus rendimentos. Algo de estranho se passa.

          • Arauta Maria

            As Finanças sabem perfeitamente o que ele tem, ele não queria era que gentinha mesquinha soubesse e divulgasse, aliás na altura até se falou que este problema se punha, por causa de 2 Espanhóis que faziam parte da Administração, e por questões de Segurança em Espanha não queriam essa divulgação, entendeu ou tenho que fazer um desenho?!

          • LUSITANO

            Vejo que você só sabe dizer isso. Mas essa sua resposta náo serve de justificação para esse sujeito náo querer apresentar a declaração dos seus rendimentos. Ou acha mesmo que aqueles que tem de cumprir esse preceito também não gostam de estar longe da mesquinhez?

          • Arauta Maria

            Você não quer ver o óbvio, o Governo portou-se mal quando prometeu o que não devia ; quando depois tentou esconder e pior ainda quando deu o dito por não dito, são desonestos e sem espinha dorsal!

          • LUSITANO

            Eu v ejo o óbvio… Vejo que um fulano quer ser mais do que os outros e nao queria apresentar a sua declaraçáo de rendimentos. Continuo a perguntar… Porquè? Obteve-os de forma ilícita???

          • Arauta Maria

            Desisto….você ou sofre de Partidarite aguda ou não tem valores morais!

          • LUSITANO

            Ai eu é que náo tenho valores morais???? Tome tino nessa cabeça. O fulano nao quer cumprir a lei e eu é que náo tenho valores morais. Cure-se!

          • Arauta Maria

            O Governo é que lhe disse que não era necessário cumprir a Lei e até fez uma só para este caso, não percebe isto?1

          • LUSITANO

            Porque é que o PSD não levou o decreto ao Parlamento como fez a Esquerda com a TSU?

          • Maria de Fátima Silva Oliveira

            Estava no seu direito de propor as suas condições, o governo é que não tinha o direito de aceitá-las!

          • Maria de Fátima Silva Oliveira

            E serve de justificação o governo enganar e prometer o que não podia prometer e desde sempre o 1º ministro, ilustre jurista, lavar as mãos como Pilatos? Não se esqueça que o pm até já foi ministro da justiça!

          • oleg

            Não querer declarar não é esconder. Muito menos o que não está escondido.

          • LUSITANO

            Não me faça rir com a sua ignorância criminosa. Por quem me toma, por um apoiante de Passos Coelho??? Tome tino nessa cabecinha.

          • NovoNick

            Quem faz fugas de informação sobre negócios de estado tem muito a esconder.

          • asdrubal

            Memoria curta a sua, dai ir em cantigas da geringonça!
            ele demitiu-se e entregou a declaração a mesma!

          • LUSITANO

            Pois entregou. Mas porque é que ele não queria declarar os seus rendimentos? Porque o fez no fim? Para qUê vir para a praça pública mostrar, por interpostas pessoas os SMS trocados com o ministro das Finanças??? Meu caro amigo, esse sujeito não me merece consideração e em muito boa hora foi substituído por alguém bem mais competente que deu já provas quando foi Director Geral das Contribuições e Impostos. Quanto ao PSD e o CDS , porque é que não travaram o decreto-lei como o fez Esquerda em relação à TSU? A resposta é simples e clara… Passos e Cristas quiseram criar esta cortina densa de fumo para desviar as atenções dos portugueses para aquilo que é importante, o desempenho economico do país no ultimo ano e a descida do défice. Algo que Passos e Cristas não acreditavam que fosse possivel.

        • NovoNick

          O avô de António Domingues até dá voltas na cova ao ver o neto fazer fugas de informação sobre negócios de estado. Quantas vezes quebrou ele o sigilo bancário?

      • oleg

        Não seja parvo, os rendimentos todos declaram até porque as finanças os conhecem, o património é que está em causa. Mais, como não são gestores públicos não têm nada que o declarar. E se persistem em considerá-los gestores públicos a CGD não será autorizada a recapitalizar-se, são as directivas do BCE.

        • LUSITANO

          Parvo aqui é você. Ò rapazeco entáo proque é que os restantes dirigentes da Administração Pública são obrigados a declarar os seus rendimentos??

          • oleg

            porque estão sujeitos ao Estatuto do Gestor Público, idiota
            e os gestores da CGD estão isentos disso porque não são gestores públicos depois da alteração da lei feita pelo Costa

        • NovoNick

          PolitiFact: @disqus_wPq5Kr6Dne:disqus está com as calças a arder.

    • asdrubal

      Sem duvida que é o unico que se soube comportar nesta história e fez enquanto la esteve aparentemente o seu trabalho.
      Gostava de ver o Domingos a frente do BCP, quando terminado o período de nojo da CGD.

      • NovoNick

        Quem faz fugas de informação sobre negócios de estado, quantas vezes terá quebrado o sigilo bancário?

        • asdrubal

          Tire as palas e deixe de perguntas do género, “a geringonça fez asneira, mas ele não terá feito mais…”, desculpar as suas palas com desculpa infantil!

    • NovoNick

      O bufo é quem sai melhor? O avố de António Domingues até dá voltas na cova, abençoado presidente Marcelo que exigiu a exclusão da cláusula que isentava o board da necessidade de entrega no TC da declaração de património.

  • VS

    Ups!!!
    Esquecam que amanha ira dizer que foi mal interpretado, ou equela nova expressao que nao me recordo agora, que diz que o oposto da mentira mas ao mesmo tempo nao e verdade, etc!!!!!!

    • Arauta Maria

      Pós verdade, ou percepção errada

  • Revoltado

    Só Doutores….

  • Paulo

    O Sr. Presidente acaba de levar um enorme murro no estômago. Foi avisado.

    • VS

      Nao tenha duvidas! Esta declaracao e mesmo um murro no estomago!
      E afinal isto eram so tricas!!!!!!……

  • Revoltado

    Por mim era a dissolução do Governo e trazer pessoas de fora, de outros Países pois destes cá dentro eu não posso acreditar mais…são todos iguais…deixam-se cair que nem patos…ou coelhos…afinal caça ao coelho veio mais cedo mas apanharam patos bravos…está provado não temos gente para governar este País…cada um faz se como fosse deles…tudo é deles…o povo só conta para votar e pagar impostos depois é um vez se te avias…

    • Paulo

      Só do Norte da Europa.

    • Arauta Maria

      Acha que algum estrangeiro vinha governar este Povo mesquinho e burro? Um grande escritor que por aqui passou escreveu no séc XVII salvo erro, ” Estranho Povo este…que não se sabe governar nem se deixa governar “!

      • Danysan

        Foi há mais tempo…
        em 149 a.C.

        «Há, na parte mais ocidental da Ibéria, um povo muito estranho: não se governa nem se deixa governar!» Um general romano em serviço na Ibéria em carta enviada ao Imperador Romano.
        É atribuída ao General Galba, que teria sido um dos primeiros governadores romanos na península, no Séc III antes de Cristo.

        Já éramos máus para nós próprios antes de sermos a nação que hoje conhecemos…

        Cmpts

    • José, Província

      Dissolver o governo em acido ou como é que o dissolvia sr Revoltado?

      • O manjerico.

        O que é certo é que a Taxa de juro a 10 anos ESTÁ ABAIXO dos 4% !!!

        Neste momento a 3,97% !!!

        • VS

          Que bom!
          A dois dias estava a baixo de 4%, ontem voltou acima dos 4% e hoje fica como a dois dias !
          Ganda noia!

          • O manjerico.

            O que é certo é que a Taxa de juro a 10 anos ESTÁ ABAIXO dos 4% !!!

            Neste momento a 3,97% !!!
            .,.

          • VS

            O mesmo que a dois dias atras!
            Ontem voltou a subir acima dos 4%.
            Ganda noia!

          • O manjerico.

            O que é certo é que a Taxa de juro a 10 anos ESTÁ ABAIXO dos 4% !!!

            Neste momento a 3,97% !!!!!

  • Eu mesmo

    Claro que está implicado.
    Deu, e continua a dar, cobertura a um desgoverno ilegitimo chefiado por um derrotado oportunista e por uma legião de mafiosos e parasitas que apenas sabem sugar o contribuinte para dar ás clientelas que os mantêm à tona do esgoto em que querem tornar o pais.

  • VS

    O que eu gosto e que agora o PCP e BE ja compactuam com estas situacoes!
    Ahahhaha!
    Daqui a uns anos quando forem confrontados com estas atitudes vou fartar me de rir, ao ve los a gaguejar!
    Como o jornalista do espresso fez relativamente ao PCP nunca pedir demissao de ministros!
    So que vai ser em toneladas!
    Ahahhahah

    • jmsm

      A manjedoura deslumbra qualquer um, principalmente se nunca lá tinham conseguido ter acesso.

  • Vitor Jaime Santos

    Este Galamba revelou ter “pouco esperto” na cabeça. Para deputado do PS está-se a portar à altura. Deve querer prolongar a Novela até ao Natal.

    • Paulo

      Antes disso leva uns patins. E já devem estar prontos.

    • Filipe

      Acha que isto não é concertado com o PM, Marcelo que se cuide.

      • PS-mentiroso

        Marcelo pode enviar este governo para casa e convocar eleições

        • Filipe

          Se for nesta altura corre o risco de levar com eles outra vez, e mais legitimados.

          • PS-mentiroso

            nao acredito o ps se pecisar vai à Cristas melhor que os neo fascistas de esquerda

        • Paulo

          Pode ser concertado para convocar eleições antecipadas. Sabe-se que Costa tem mais simpatia pela Assunção Cristas do que pela Catarina e Jerónimo e faria uma governação mais tranquila.

          • Filipe

            Concordo, se houver eleições no curto prazo os grandes perdedores vão ser BE e PCP, e eles já perceberam isso, por isso engolem muitos sapos.

          • Pó de Sirphoder

            por cada sapo que engolem, menos votos vão ter. o PC e o BE não vêm isso, ou então pensam que vão buscar votos do outro…

  • Filipe

    Marcelo, é apenas um abraço do Galamba, tirem os dois uma selfie.
    Marcelo isto é apenas o começo.

  • Calma malta…

    Acho que o Galamba foi recebido ao almoço pelo BOBO DA CORTE e combinaram esta noticia… o palavra, honrada cobardolas continua escondido na sombra…

  • filipeconomista

    E já agora o PM António Costa! Alguém acredita que o Centeno tivesse peso para negociar o acordo! Não é sequer ministro de estado.

    Chateiam-se as comadres descobrem-se as verdades!

    • oleg

      obviamente é o Costa que fez o acordo e alterou a lei, o Centeno não podia

  • Calma malta…

    BE e PCP já reagiram???

  • Fortunato Lopes

    Este homem surprendeu-me agora, ou será que ele quis dizer que todos procederam com transparência e sem mácula ? Se foi asim, porque não publicar TUDO ?
    Ou muito me engano, ou o Galamba, mais tarde ou mais cedo será o secretário-geral do PS.

  • FA

    Se o presidente está envolvido o responsável maximo é o P Ministro, que o meteu nesta embrulhada, mentiram aos Portugueses e agora assobiam para o lado. Fraca gente esta que nos (des)governa

    • LUSITANO

      Não me digas que o Governo é o único canal de comunicação do Presidente da República.

      • FA

        No ponto de vista institucional e neste caso é pois foi o PM e Centeno que negociaram e aceitaram as condições de Domingues. Pouco inteligente foi Domingues por ter negociado com pessoas pouco recomendáveis , e que não teem o poder que pensam ter ,como se viu

        • LUSITANO

          LOLOL… Nápo me faça rir com tamanhos disparates. Quer você fazer do vilão um herói??? Se o PSD tinha alguma coisa contra porque é que não fez compo decreto-lei, o mesmo que a Esquerda tinha feito aquando da TSU?

  • pjcm

    Os pafiosos tentaram encontrar o diabo…não conseguiram. Tentaram encontrar pokemons…. não conseguiram. Tentam caçar sms também não estão a conseguir.

  • NovoNick

    O camarada João Galamba, apesar de jovem turco, tem de compreender que fóruns de internet anónimos não são microfones de estações de rádio, nós (centro-esquerda progressista nacional) não somos jornalistas, temos de os deixar fazer o trabalho deles, nós apagamos incêndios, limpamos o lixo que os caranguejolas deixaram debaixo do tapete, construimos pontes, não lançamos combustivel para cima de fogueiras, nem varremos o lixo para baixo da manta rota, nem bombardeamos infraestruturas básicas.

  • Antonio Almeida

    O Galamba tem razão o Presidente fala demais, apoiou uma mentira, assim sendo, é cúmplice.

    • Pó de Sirphoder

      Certo. o Marcelo, acho eu, foi apanhado na curva.
      Pensava ele que isto da Geringonça era tudo cavalheiros e não lhe enlameavam o nome, porque o PR dos afectos está acima disso… pois é melhor pensar de novo.
      Já devia de saber que na “pulhitica” não há cavalheiros, há pulhas… ele já tinha obrigação de de conhecer o Costa.

    • jmsm

      Então, também está a entalar o tosta e o semtino.

  • Pó de Sirphoder

    O Toino das Chamuças soltou o Mastim.
    Fujam, fujam, se não ele morde…. ahahahaha

  • J. Santos

    Eu sei que é um miúdo que até estaria melhor no Bloco (será que não está?) mas, por enquanto, mesmo miúdo, é o porta-voz do PS.
    Por isso, quando ele fala, se não for desmentido pela direcção, é o PS a falar.
    Assim sendo, e por ser extremamente grave o teor das suas afirmações Marcelo devia, publicamente, pronunciar-se sobre o que foi referido pelo PS; Marcelo, face ao que foi dito, não pode ficar em silêncio.

    • LUSITANO

      Foi o próprio a desmentir.

  • Arauta Maria

    Hehehehehe……..agora dá o dito por não dito, eu ouvi-o a dizer numa tv, estes PSs são mesmo gente sem honra nem espinha dorsal!
    ” Galamba garante que disse que “Marcelo não está implicado em nada” 17:11 Bruno Simões , Jornal de Negócios

    • Arauta Maria

      “Caso CGD: Galamba diz que Marcelo “pode ser acusado da mesma coisa” que Centeno”
      15h21 EXPRESSO

  • JMC

    Mais um incompetente que só tem emprego à custa dos impostos que o Tuga paga.

    • jmsm

      Emprego? Seria verdade, se essa coisa trabalhasse, algo que nunca fez na vida.

      • LUSITANO

        Por certo deves estar a falar do Passos Coelho… à conta dre nunva ter feito nada na vida. É que o homem ainda se arrasta na liderança do PSD.

  • jmsm

    Lição para Marcelo: Quem se mete com garotos, borra-se. E nada melhor que o garoto da foto, para lho lembrar.

    • LUSITANO

      Foi precisamente para não se meter com garotos, que Marcelo mandou Passos Coelho à fava. E agora mesmo, mandou Passos e Cristas. Muito a Direitralha tem procurado desviar-se do assunto mas Marcelo mandou já Passos e Cristas calarem-se com esta novela.

      • jmsm

        A cobertura que dá ás vigarices, mostram a sua valia.

        • LUSITANO

          Vigarices??? Há maiores vigarices qque as que Passos e Portas cometeram no tempo em que foram Governo??? Tome tino nessa cabeça. e pense duas vezes antes de atirar pedras aos telhados dos outros.

        • LUSITANO

          Deve estar a referir-se ao lider do PSD que quando estava no poder cobriu todas as vigarices e mais alguma… Quer dois exemplos?? Relvas e Maria Luis ALbuquerque.

  • p santos

    Gostava de saber o que traz este tema para a felicidade de Portugal e para os portugueses. Os alcoviteiros que abrasaram com a CGD para poderem vender assim como fizeram com a EDP que deu empregos para centenas de PAFOSOS, tem sempre merdas para falar mesmo que seja inúteis. Descarreguem o autoclismo e agarrem na vassorinha para limpar os dejectos mais resistentes.

    • Arauta Maria

      Quem vendeu a EDP foi Sócrates e há lá muitos ex políticos, muitos do PS !

    • Pó de Sirphoder

      até me correu uma lágrima pelo canto do olho com pena dos Xuxalista. Coitados! Ficaram todos sem o tacho por causa dos PAFiosos!.
      Até aquele malandro, vigarista do PSD, o José Penedos da REN, que levou o filho para lá com consultor jurídico e que se passeava de Ferrari em Aveiro (não tenho a ser certeza se era cor de laranja ou rosa…) e que faziam um negócios de sucatas mais aquele ex-ministro do PSD o Vara dos Robalos. Sim, porque aquilo na REN e no BCP mal dava para a bucha… Pessoal do PSD de caras! no PS é só gente seria e impoluta!

  • Pó de Sirphoder

    Centeno pode ser só um, mas Sem tino são às carradas…
    Isto parece areias movediças: quanto mais falam / movem, mais se enterram uns aos outros.
    Esta novela da CGD vai estar aí para dar e durar. Uns porque não querem deixar esquecer o assunto (PSD/CDS) outros querem (PS) mas não são capazes de manter a boca calada porque há de haver sempre uma 2ª figurinha que se quer por em bicos dos pés e dar a sua versão da novela. Outros (BE/PCP) fingem-se de “mortos” para não salpicarem ainda mais a já pouca credibilidade que têm e em que a sua posição hipócrita os pôs.
    Entretanto começa a 2ª temporada da novela: apresentar os nomes dos devedores dos muitos milhões à CGD.
    Por mim, podem continuar todos gatos dentro do saco, que eu estou-me a divertir imenso…

  • Cipião Numantino da Boina,

    “Tudo aquilo de que é acusado Mário Centeno pode Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República português, ser, ipsis verbis, acusado exactamente da mesma coisa”, afirmou João Galamba no programa ” Isto é o que Galamba disse no programa.
    O que o titulo realça é totalmente diferente
    ” CGD: Marcelo “está profundamente implicado nisto”, realça porta-voz do PS”
    Felizmente que o titulo se tornou chamativo ao ponto de solicitar 161 comentário, a afirmação de Galamba “Tudo aquilo de que é acusado Mário Centeno pode Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República português, ser, ipsis verbis, acusado exactamente da mesma coisa”
    Pôs os pafiosos aos saltos a comentar uma coisa, que ele não disse.
    Mas pafiosos e senso é coisa que não condiz.
    Muito obrigado pela diversão, que me ofereceram.

    • Ignorante

      Cão que morde quem lhe estende a mão e lhe dá de comer tem o destino traçado!

      • Cipião Numantino da Boina,

        Temos intelectual.
        Muito bem.

  • MJ

    Ó João Galamba… Politicamente incorrecto…. parece-me, um pouco, não?

  • peidofilo do ps

    ESTE VERME JÁ NÃO RONCAVA HÁ UNS TEMPOS, PENSEI QUE ESTAVA MORTO!!! XULO!!!

  • Paulo Reis

    Galamba, um economista pateta, só serve de eco ao PS. Só ladra quando alguem o manda.
    Economista de renome, só que o seu partido teve de ir buscar um Homem do PSD para tentar salvar a caixa. Onde estão os economista do PS, que faziam manifestos e contas quando eram oposição. Deixaram um Homem da oposição tomar um lugar de topo, ficando eles a rosnar nos corredores do parlamento…

  • inguias

    Será que o PR actuou em tudo isto com reserva mental, como hipotèticamente salientou hoje Henrique onteiro no Expresso Diário?
    Esta hipótese explicaria tudo e deixaria o PR em muito maus lençois.

  • professorvicente

    Mas como é que este ZÉ do PIERCING, tipo MRPP, pode ser PORTA VOZ de um partido que é o suporte do governo.
    Só numa REPÚBLICA de BANANAS