Centeno: Governo vai baixar o IRS dos “mais necessitados” em 2018

Ministro das Finanças garante que o Governo está a preparar mais alterações ao IRS, mas não especificou que medidas estão a ser planeadas.

Foto: Cristina Bernardo

O ministro das Finanças anunciou que o Governo quer baixar o IRS dos mais necessitados já em 2018. Em entrevista à “Rádio Renascença” e ao jornal “Público”, Mário Centeno explicou que o Executivo está a estudar ajustes fiscais para apoiar os mais pobres.

“Estamos a estudar as várias medidas fiscais que podemos vir a implementar no ano que vem. Também aí eu remeto para o Programa de Estabilidade: no documento que vamos reapresentar no próximo mês haverá uma dimensão orçamental para ajustamentos na fiscalidade directa e que terá como objectivo apoiar aqueles que, do ponto de vista fiscal, mais necessitam desse apoio”, disse o ministro.

Mário Centeno referiu ainda o Governo tem “muitas medidas” no Orçamento do Estado, no lado fiscal e no lado da Segurança Social, dando como exemplo o abono de família. “Estamos a estudar e está dentro da resposta que estava a dar, um conjunto de medidas que têm um enquadramento orçamental para poder chegar a indivíduos que, do ponto de vista fiscal, não têm o tratamento que outros já conseguem ter”.



Mais notícias