Cancelar Obamacare é “irresponsabilidade”, adverte Obama

Obama pronunciou-se pela primeira vez após a administração Trump ter anunciado como primeira medida o desmantelamento do Obamacare.

barack-obama

Barack Obama criticou o Partido Republicano por tencionar cancelar a reforma de saúde – promulgada em 2010- antes de apresentar uma proposta alternativa no Congresso, num artigo no New England Journal of Medicine. 

“Esta abordagem de “revogar em primeiro lugar e substituir depois” é simplesmente irresponsável – e pode lentamente esvaziar o sistema de saúde que todos nós dependemos”, acusou.

Relembrando o crescimento do número de americanos que conseguiram o acesso aos cuidados de saúde, sublinhou que “ao invés de comprometer a segurança financeira e o acesso aos cuidados de dezena de milhões de americanos, os políticos devem desenvolver um plano para construir sobre o que funciona”.

A duas semanas de deixar a Casa Branca e na busca de uma estratégia para salvar o Obamacare, argumenta a incerteza que a primeira medida já anunciada pela administração de Trump levará ao sistema de saúde americano. As companhias de seguros “podem aumentar significativamente os preços para se prepararem para as alterações do próximo ano”, escreve ainda.

 

 

 



  • Ibrahim Obama = o mais desastrosa presidencia de sempre.

  • Fernando Castanheira

    trump disse que ia desmantelar o obamacare e trazer alternativa melhor …o que o obama tem a fazer e esperar

    • Jorge

      ““Esta abordagem de “revogar em primeiro lugar e substituir depois” é simplesmente irresponsável – e pode lentamente esvaziar o sistema de saúde que todos nós dependemos”, acusou.”

      E tentar ler o artigo primeiro. O que o Obama disse foi que seria irresponsável tentar substituir o sistema actual por outro (melhor ou pior) desmantelando o actual primeiro, o que é verdade. O sistema actual faz com que pessoas com determinadas condições médicas não tenham que pagar balúrdios pelo mesmo seguro de saúde que outras pessoas sem essas condições não têm que pagar. Desmantelando o sistema actual antes de qualquer substituição iria deixar milhões de americanos praticamente sem acesso a cuidados de saúde.

      • Fernando Castanheira

        e faz com que as pessoas sem condicoes medicas nenhumas estejam a pagar milhares de dolares em descontos para os outros

  • Afonsinho do Condado

    De facto a estupidez tem limites e os interesses instalados e os Lobis que encontram o seu expoente máximo nos USA são travados ou pode muito bem estar a ser criado um retrocesso monumental nos USA!

    Ouço muita gente a dar os USA como exemplo de progresso e desenvolvimento civilizacional, pois bem não poderei estar mais em desacordo, porque na realidade os USA estão a tornar-se um antro de hipocrisia e desumanidade, vou dar alguns exemplos.

    Na SIC Noticias costuma dar um programa que se chama 60 minutos, por vezes vejo esse programa e até fico de cabelos em pé com os atentados aos mais elementares Direitos do ser Humano que por lá se praticam por exemplo:

    Ainda há bem pouco tempo passou uma reportagem onde alguns gabinetes de Advocacia contratam pessoas com deficiências e com muita carência financeira para andarem a vasculhar todo o tipo de infraestruturas sejam elas privadas ou públicas com a finalidade de caçarem irregularidades no que respeita á mobilidade, acesso e segurança de pessoas com algum tipo de deficiências, tanto dentro como fora dessas infraestruturas, acontece que segundo o que ouvi nesse programa é praticamente impossível ter tudo e todas as licenças como manda a lei por isso um proprietário é um alvo praticamente certo, desta forma o gabinete de Advocacia que muitas vezes nem clientes teria usa o portador de uma deficiência para este apresentar queixa da anomalia que detetou, diz ao deficiente que se ele apresentar queixa representa-o sem lhe cobrar nada (mentira) e depois da multa que o deficiente tiver direito a receber o gabinete de Advocacia fica com 90 a 95% do valor que houver a receber e os restantes é que são entregues ao deficiente!

    Noutra reportagem vi que devido ás prisões nos USA serem privadas e estas receberem por cada preso que lá tiverem, há prisões que criaram verdadeiros mercenários especialistas em selecionar, provocar e depois deter pessoas que não se saibam ou não tenham possibilidade de se defender com o intuito de as meter na cadeia e com elas ir sacar milhões aos Estado!
    A coisa funciona assim:
    Um qualquer estabelecimento prisional recruta meia dúzia de delinquentes, paga-lhes bem e depois estes terão de se inserir em bairros, grupos ou ruas onde vivam pessoas carenciadas ou comunidades de toxicodependentes emigrantes ilegais e coisas do género, esses delinquentes pagos terão de provocar ou influenciar as pessoas de tal forma a que elas cometam delitos e depois sejam presas, quanto maior for a pena mais recebe o delinquente a quem o estabelecimento paga, com isto as prisões mantêm as suas celas cheias e os bolsos dos proprietários também, tendo em conta que nos USA um menor com 16 Anos pode comprar uma arma de guerra, está fácil de ver o porquê de tanta gente presa nos USA!
    No caso da Saúde é igual, lá as seguradoras e os lóbis privados ligados á saúde fazem o que lhes apetece!

    • bicho

      “Afonsinho”,… que andas a tomar?…

      • Balia

        Nao anda a tomar nada,informa se ao contrario de ti

        • bicho

          «Nao anda a tomar nada,»
          tás a ver, Baila, no que dá não tomar a medicação…!?

    • bicho

      “Afonsinho”,… que andas a tomar?…

    • Alberto Sousa

      E se fosse só isso. E aquele caso em que uma cidade interpôs uma ação, contra uma energética, pela instalação de cabos de alta tensão por cima da cidade provando que estes estavam a dar cabo da saúde de pessoas e animais. Veredito do tribunal; concorda que ficou provado que os tais cabos fazem mal à saúde mas como o investimento foi muito grande a empresa não tem que retirá-los, mas quem acha que ficou prejudicado o melhor é procurar casa noutro lugar (a suas expensas, claro). Verídico e “normal” num país onde quem manda é o dinheiro e o povo é relegado para último da fila. Seja no que for.

  • E. Macedo (Bispo)

    Trumputin diz apenas que vai “substituir” o Obamacare. Não se trata de desmantelamento, como a direitalha fascista de Passos e Marilú tentou fazer em Portugal ao SNS.

    • QuartaClasse

      Mito estúpido.
      Mantiveram o SNS a funcionar durante 4 anos bem melhor do que está agora.

      • E. Macedo (Bispo)

        Não se trata de desmantelamento, como a direitalha fascista de Passos e Marilú tentou fazer em Portugal ao SNS.

        • QuartaClasse

          Repita mil vezes e continuará a ser mentira.

          • E. Macedo (Bispo)

            Não se trata de desmantelamento, como a direitalha fascista de Passos e Marilú tentou fazer em Portugal ao SNS.

          • QuartaClasse

            Se não se importa, respondo-lhe apenas após a nongentésima nonagésima nona repetição com a verdade mais fantástica que alguma vez imaginou.

            Bom trabalho!

          • E. Macedo (Bispo)

            Não se trata de desmantelamento, como a direitalha fascista de Passos e Marilú tentou fazer em Portugal ao SNS.

    • O Madala

      Estupidez crassa!…. quem quiz desmantelar? Você acordou hoje depois de um coma profundo….

      • Cruzado

        Já nasceu assim!

  • Paulo Jorge

    Foi necessário os EUA terem um presidente preto para, pela primeira vez, vermos o presidente em fim de exercício tentar boicotar o novo.

  • QuartaClasse

    Irresponsabilidade foi tê-lo criado nos termos em foi criado.

  • Revoltado

    Este foi mais um que me enganou …eu ate apostava nele, gostei dele e no final vim saber que é mais um…Mundo Cão…assim não dá…dassse qualquer dia deixam estragar a febra boa para andarem com esta gente…pobres mulheres, tão lindas que Deus as fez para serem rejeitadas por esta espécie de …uafffff