Cadeiras portuguesas escolhidas para série do Disney Channel

A empresa Nautilus, da Foz do Sousa, surgida há pouco mais de dez anos, exporta mais de 60% da sua produção, para mais de vinte mercados internacionais.

O mobiliário escolar concebido e produzido pela empresa portuguesa Nautilus foi escolhido para integrar os cenários da nova série do Disney Channel, Monica Chef, que está a ser transmitida em Itália.

As cadeira da Nautilus selecionadas pelo Disney Channel italiano são do modelo Ergos.

A série conta a história de Monica, uma jovem de 16 anos, que tem a oportunidade de se formar na mais prestigiada escola de culinária do país.

“Esta produção hispano-italiana demonstra a abrangência do mercado português [de mobiliário], nomeadamente das cadeiras Ergos, que são bastante apelativas a diversos mercados europeus, graças à sua qualidade e versatilidade”, sublinha um comunicado da Nautilus.

A Nautilus, localizada na Foz do Sousa, Porto, surgiu em 1996, como fabricante de mobiliário doméstico.

Em 1999, a Nautilus passou a produzir também mobiliário escolar, produzindo hoje em dia diversos equipamentos escolares.

“Com um crescimento contínuo nos últimos 10 anos, hoje a Nautilus encontra-se em mais de 20 países, com um volume de exportação superior a 60%”, revela o referido comunicado da empresa, embora sem adiantar o volume de faturação da empresa.

Com um centro de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e três unidades industriais, a Nautilus desenvolve soluções inovadoras em mobiliário e em tecnologias de aprendizagem, reunindo capacidade produtiva e ‘know-how’ em injeção de polímeros, serralharia e marcenaria.

Os investimentos da Nuzatilus em inovação na educação permitiram-lhe ganhar vários prémios, incluindo três prémios internacionais consecutivos Worlddidac a partir de 2006, atribuído em reconhecimento do trabalho desenvolvido pela empresa portuguesa no setor da educação.

Mais notícias
PUB
PUB
PUB