Paulo Rodrigues da Silva é o novo presidente da Bolsa de Lisboa

O vice-presidente da Vodafone Portugal para a área tecnológica irá assumir o cargo deixado por Maria João Carioca.

euronext

Paulo Rodrigues da Silva é o nome indicado para liderar a Bolsa de Lisboa, substituindo Maria João Carioca, confirmou o Jornal Económico junto de fonte ligada ao processo.

O vice-presidente da Vodafone Portugal para a área tecnológica irá assumir o cargo deixado por Maria João Carioca, que abandonou funções depois de aceitar o convite para a nova administração da CGD.

O percurso profissional de Paulo Rodrigues da Silva fez-se sobretudo na administração da Vodafone. Porém, passou também pela Comissão Executiva do BPI entre 1995 e 2000, tendo começado a carreira como consultor da McKinsey e professor universitário da Católica, segundo o Dinheiro Vivo.

Maria João Carioca aceitou integrar a equipa de Paulo Macedo à frente da nova administração da CGD, tendo apresentado demissão no final de novembro. Contudo, apenas deixará o principal índice português quando tiver sido indicado um novo nome para a função.

Oficialmente Euronext Lisboa não comenta.

[Notícia atualizada às 20h03]

Tags
  • O manjerico.

    Sai um carioca !

  • Born in 1960

    A Bolsa já tem novo presidente para dar a ordem de partida para o jogo familiar que é a pseudo bolsa portuguesa, ora hoje compras tu, ora amanhã compro.

  • Oriolus

    Quantos anos mais irá durar a bolsa de Lisboa?

  • Pesquisem por: “Manual Católico, formação, confirmação e convite a verdadeira conversão.” O Manual Católico que ajudar vocês, ele é gratuito e peço leiam, ouçam, divulguem, difundam aonde puderem por meio físico e virtual essa obra, esse livro tem carácter EMERGENCIAL. ISSO É URGENTE.