Axa em negociações avançadas para comprar a seguradora XL Group

Um acordo poderá ser anunciado nos próximos dias, acrescentou a Reuters.

A seguradora francesa Axa está em negociações avançadas para comprar a companhia de seguros britânica XL Group Ltd., cotada em Nova Iorque, e com sede nas ilhas Bermudas.

A XL Group é uma seguradora e resseguradora global com um valor de mercado de 11 mil milhões de dólares, avança a Reuters que cita pessoas familiarizadas com o assunto.

Um acordo poderá ser anunciado nos próximos dias, acrescentou a Reuters.

Em novembro, a Axa disse que iria reduzir o seu foco de aquisições em 16 países-chave.

A Axa destacou 10 mercados desenvolvidos – como a Alemanha, a França, a Bélgica, Itália e Estados Unidos – e seis em mercados emergentes – Brasil, China, Indonésia, México, Filipinas e Tailândia – países que, no seu conjunto, representam quase 90% dos lucros da Axa .

A companhia de seguros francesa saiu de Portugal em 2016, quando a  seguradora belga Ageas completou a operação de compra da Axa Portugal.

Ainda em Portugal, em janeiro, a Axa Investment Managers, subsidiária da seguradora francesa Axa, anunciou que chegou a acordo para comprar o centro comercial Dolce Vita Tejo por aproximadamente 230 milhões de euros. O shopping foi adquirido aos norte-americanos da Baupost e aos britânicos da Eurofund, que continuarão responsáveis pela gestão e operações do espaço.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB