Aviação: “Brussels Airlines” inicia operação na Madeira

A companhia aérea belga, Brussels Airlines, vai realizar, a partir deste sábado e durante todo o verão, uma ligação semanal entre a Madeira e Bruxelas.

O primeiro voo será sábado, prolongando-se a frequência da companhia belga até outubro, uma vez por semana, todos os sábados, com utilização de um Airbus A319, com capacidade para 141 passageiros.

A Madeira passa a ser o quarto destino da Brussels Airlines em Portugal, já que presentemente voa para Lisboa, Porto e Faro.

“A Brussels Airlines está muito feliz em adicionar a bela ilha da Madeira ao seu portfólio de rede de rápido crescimento”, diz o CEO da Brussels Airlines.

Bernard Gustin acrescenta que “estamos ansiosos para trazer muitos turistas para a Madeira e para acolher muitos madeirenses a bordo do nosso novo voo semanal que liga o Funchal diretamente à Capital Europeia e a muitos outros destinos da Brussels Airlines”.

A companhia belga integra o Grupo Lufthansa e é membro da Star Alliance.

Para assinalar esta nova operação aérea, o Aeroporto da Madeira preparou uma receção especial aos passageiros do voo inaugural, com oferta de flores, vinho da Madeira e um bolo comemorativo, seguida de uma conferência de imprensa.