InícioNotícia escrita porSónia Bexiga

sbexiga@jornaleconomico.pt

A Confederação do Turismo Português (CTP) pretende que a Comissão Europeia (CE) desenvolva uma Estratégia Europeia para o Turismo, que integre já o programa de trabalho para 2018.

Em maio último, manteve-se a tendência de crescimento dos indicadores da hotelaria nacional, excetuando a taxa de ocupação que registou um abrandamento. Destaque para o crescimento dos destinos turísticos da região Centro, quer em taxa de ocupação, quer em preço.

No primeiro trimestre de 2017 os residentes em Portugal efetuaram 4,0 milhões de deslocações turísticas, mais 6,1% face ao primeiro trimestre de 2016, das quais 10,3% para o estrangeiro (9,4% no primeiro trimestre de 2016).

A “Travelport Resolve” visa melhorar a experiência de viagem para todos os intervenientes. Permite às companhias avaliar os custos reais das alterações nos voos associadas à reserva de hotéis, bem como o status do passageiro, em tempo real.

A representante da Comissão Europeia em Portugal está hoje, dia 24, em Guimarães, para conhecer uma empresa que, com o apoio dos fundos europeus, conseguiu crescer e inovar – a Critical Materials.

A AHRESP associa-se à linha de apoio lançada pela secretaria de Estado do Turismo, considerando-a "crucial para minimizar os efeitos da quebra de procura turística" nesta região. A associação tem já várias iniciativas de apoio em curso.

A mais recente aposta do NH Hotels Group, o "nhow hotel", abrirá as suas portas em 2021 no arranha-céus ONE, situado perto do centro de exposições Messe Frankfurt . Este será será o segundo hotel do marca nhow na Alemanha.

Ao ritmo disruptivo da inteligência artificial a Accenture já começou a alterar as suas rotinas internas. Nuno Pignatelli, vice-presidente da Accenture Portugal e responsável pela área de Operations, garante que este é o único caminho para todo o tecido empresarial.

PUB
PUB
PUB