InícioNotícia escrita porSara Fernandes

Evolução marcada pelos contributos positivos do “comércio por grosso de produtos farmacêuticos” e do “comércio a retalho de produtos farmacêuticos”, indica Estudo Central de Balanços.

Quando modificada em laboratório, a E.coli pode vir a tornar-se protagonista de uma revolução na indústria têxtil.

“Duration and degree of adiposity: effect on cardiovascular risk factors at early adulthood” é o projeto vencedor da 7.ª Edição do Prémio SCML / MSD, que atribui 20 mil euros, anualmente, ao melhor trabalho de investigação em Saúde Pública e Epidemiologia.

A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) vai estar na Assembleia da República até 5 de dezembro com a exposição da “Casa da EM”.

A “Moderna Therapeutics” começou a testar uma vacina personalizada que ensina o corpo a reagir às células cancerígenas numa mulher de 67 anos com cancro do pulmão.

Depois de o bastonário da Ordem dos Médicos ter acusado o presidente do Conselho Nacional de Saúde de transmitir a ideia de que a medicina “pode ser feita por qualquer pessoa”, Jorge Simões vem esclarecer as suas declarações.

O caso foi divulgado pela revista “Nature” e está a ser encarado pela comunidade científica como um marco histórico na medicina regenerativa.

Miguel Guimarães rejeita as declarações do presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que defende que os atos médicos podem ser exercidos por outros profissionais de saúde.

PUB
PUB
PUB