InícioNotícia escrita porSafaa Dib, Editora

O MeToo tornou-se um movimento que excedeu as expetativas de todos e começou a derrubar muros em muitas outras áreas. Sim, há alguma hipocrisia, aproveitamento mediático e vingança, mas tudo isso perde-se na convicção de que esta cultura de impunidade não pode mais ser tolerada.

Ainda este mês foi anunciado que o Estado pretende reconduzir Miguel Frasquilho como administrador da TAP, ignorando as alegadas irregularidades que vieram a lume.

Interrogo-me sobre qual seria o custo real para a economia se deixássemos as pessoas perseguir aquilo que realmente as inspira.

Podemos, por uma avença mensal, alugar um namorado/a com quem podemos trocar mensagens românticas. É cada vez maior a completa dependência dos smartphones para obter algum conforto emocional regular e que não esteja sujeito às arbitrariedades da natureza humana.

O carácter universal e sagrado de Jerusalém deveria servir de aviso para Israel, que não pode reescrever séculos de História com uma única proclamação vazia e sem o apoio da comunidade internacional.

Os deuses da tecnologia e empreendedorismo sustentam-se no mesmo velho capitalismo ganancioso que nos enterra cada vez mais em precariedade e desigualdade.

Neste momento, o Médio Oriente e Golfo Pérsico encontram-se já abertamente em guerra fria, com a mão de ferro saudita a apertar-se em torno do Líbano, Iémen e Qatar, prosseguindo o conflito bélico fundamentalmente ideológico entre os xiitas e os sunitas.

O acórdão de justiça que causou indignação em todo o mundo mostrou que as mulheres ainda têm uma posição vulnerável perante um sistema judicial que as castiga em vez de proteger.