InícioNotícia escrita porSafaa Dib, Editora

Os deuses da tecnologia e empreendedorismo sustentam-se no mesmo velho capitalismo ganancioso que nos enterra cada vez mais em precariedade e desigualdade.

Neste momento, o Médio Oriente e Golfo Pérsico encontram-se já abertamente em guerra fria, com a mão de ferro saudita a apertar-se em torno do Líbano, Iémen e Qatar, prosseguindo o conflito bélico fundamentalmente ideológico entre os xiitas e os sunitas.

O acórdão de justiça que causou indignação em todo o mundo mostrou que as mulheres ainda têm uma posição vulnerável perante um sistema judicial que as castiga em vez de proteger.

Quando Donald Trump ameaça, no meio da sua insanidade, iniciar uma guerra nuclear contra a Coreia do Norte, está a lançar as bases para a concretização de todas as distopias que já lemos e vimos.

É fácil acusar os cidadãos de não se darem ao trabalho de votar, mas as responsabilidades existem nos dois lados da barricada.

Arrisco dizer que nunca terá havido tanta informação e espaço para novas vozes ativistas como hoje, sinal da vitalidade da nossa democracia.

É viável ter 13 candidatos na TV a discutir ideias? Talvez não, mas talvez seja tempo de as televisões reequacionarem o modelo de debate político durante a pré-campanha e período eleitoral.

Boas intenções por si só não bastam e ainda temos muito a aprender com outros países acostumados a lidar com comunidades étnicas de grande dimensão.