InícioNotícia escrita porRita Garcia Pereira, Advogada

A Segurança Social transformou-se num pântano, onde apenas os utilizadores por sistema, em muitos casos justamente aqueles que abusam dele, conseguem navegar.

Cada vez mais é oportuno relembrar conceitos básicos e constitucionalmente consagrados, entre os quais avultam o do trabalho igual/salário igual e o da conciliação entre o tempo de trabalho e o tempo de repouso.

Ao contrário do que seria expectável, os meios humanos afectos aos tribunais administrativos não foram reforçados e não se vislumbra qualquer melhoria nos demais.

Na prática, segundo se percebe, Bava era uma espécie de banco, por cujas práticas, também, pagam os trabalhadores da PT.

A classe jornalística tem sido, a par dos bancários, um dos principais alvos da crise económica, com o decretamento de sucessivos despedimentos coletivos.

A quem interessa que a tónica seja colocada no combate aos fogos e não na sua prevenção? Neste caso, como em muitos outros, a resposta poderá ser encontrada no velho adágio "Follow the money”.

A nossa localização privilegiada e zona económica exclusiva, da qual não tiramos pleno proveito, permite-nos funcionar como pólo de circulação de mercadorias entre África, América e Europa.

António Pires de Lima foi, essencialmente um Advogado, daqueles cuja craveira intelectual e estatura moral não se esquece.