InícioNotícia escrita porRicardo Santos Ferreira

rsferreira@jornaleconomico.pt

Tanto em número de contratos como em valor, o segmento que mais subiu foi o do crédito automóvel, em que foram registados 18.549 contratos, traduzindo um crescimento de 17,3%, tendo atingido um montante de 267 milhões de euros, o que representa uma subida de 19,5%.

Por outro lado, no conjunto dos primeiros 11 meses de 2017 o excedente comercial dos países da zona euro caiu 10,3%, face a igual período de 2016, para 213,1 mil milhões de euros.

O estudo foi feito pela consultora KPMG para a Associação Portuguesa de Contact Centers. Lisboa é a zona que concentra maior número de empresas, representando 69% do mercado.

O conselho de administração aprovou uma subida de 15% no dividendo a distribuir em 2018 para 2,88 dólares (2,38 euros) por ação.

Bruno Vieira Amaral regressa às estantes das livrarias com algo novo, mas que não é inteiramente novo.

Esta Herdade do Monte Branco fica em Vendas Novas, em pleno Alentejo, e apresenta-se ao mercado com uma tradição de dois séculos na produção de vinho.

Empresa registou maior campanha de tomate de sempre, com 1,7 milhões de toneladas processadas. Cresce a uma média de 20% ao ano, desde 1997.

Este valor representa uma mais valia de 20 milhões de dólares (cerca de 16,78 milhões de euros) antes de impostos, para a empresa de Pedro Queiroz Pereira. Concretização do negócio está “sujeita à verificação de determinadas condições precedentes e autorizações regulatórias”.