InícioNotícia escrita porRicardo Santos Ferreira

rsferreira@jornaleconomico.pt

Conferência faz parte do ciclo das “Conversas no Chiado” e realiza-se na segunda-feira, 7 de maio, na FNAC do Chiado, com a participação da deputada e presidente da residente da Assembleia Municipal de Lisboa, Helena Roseta, e da economista Vera Gouveia de Barros.

Para o presidente da CCP, os problemas das empresas passam mais pela fiscalidade, energia ou justiça. E pela crónica falta de capitalização.

No Programa de Estabilidade 2018-2022, o Governo confirmou a redução de 0,4 pontos percentuais do objetivo para o défice orçamental este ano, para 0,7% do PIB, e de 0,2% para 2019. Bruxelas prevê 0.9% este ano e 0,6% no próximo.

João Alves, managing partner da EY, diz que o papel da gestão nas organizações passa cada vez mais pela inovação e pelas novas ideias.

Taxa de crescimento dos preços nas duas maiores cidades portuguesa quase triplica o aumento do valor mediano dos preços a nível global do país, revelam os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.

Aumento mensal verificado em março foi de 0,6%, para 1.167 euros por metro quadrado, mais elevado desde, pelo menos, 2011.

A variação mensal estimada do Índice de Preços no Consumidor (IPC) é de 0,7%, o que representa uma quebra de 1,2 pontos percentuais face a março.

Direitos concorrentes são motivo de atrito, mesmo quando um processo que envolve um ex-primeiro-ministro é reconhecido como de interesse público.