InícioNotícia escrita porPatrícia Gaspar

pgaspar@jornaleconomico.pt

Unidade hoteleira 'deita abaixo' os antigos edifícios da lota e do entreposto frigorífico mediante um contrato de concessão estabelecido entre a autarquia e o Grupo Pestana pelo período de 50 anos.

Agravamento dos problemas financeiros da Associação de Apoio à Distribuição Alimentar na Madeira levou à intervenção do Governo Regional.

económico madeira

Recriação desta atividade típica arranca pelas 15 horas e será acompanhada pela Associação Cultural Lírios do Norte.

Em 2016, o número de contratos de compra e venda de imóveis caiu 5,7% face ao ano anterior. Em contrapartida, o valor médio dos prédios transacionados cresceu 42,1%.

Instrumentos de apoio ao tecido empresarial são cruciais para a Região, frisa o secretário da Economia. Eduardo Jesus diz ainda que foram já injetados, ao abrigo do atual Programa Operacional, 27 milhões de euros.

Empresa madeirense foi nomeada no âmbito dos 'Prémios Europeus de Promoção Empresarial', uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia.

"Não faz sentido andarem os turistas feito baratas tontas pela cidade à procura das paragens de autocarro quando se podia facilitar a vida às pessoas, congregando tudo num só espaço", defende Raquel Coelho.

Apoio financeiro chega também a duas instituições de solidariedade social no valor 125 mil euros.