InícioNotícia escrita porPatrícia Gaspar

pgaspar@jornaleconomico.pt

Rita Andrade, secretária da Inclusão e dos Assuntos Sociais, promete apoiar obras de remodelação da sede da Associação Presença Feminina que apoia atualmente 111 vítimas de violência doméstica.

Comunistas garantem que "os agricultores foram obrigados a acrescidos encargos na aquisição e fornecimento de água transportada para os terrenos agrícolas" e exige explicações à tutela da Agricultura.

"OS portos da Região são os únicos que não cumprem a legislação nacional que estabeleceu um prazo, até Julho de 2014, para que fossem revistas as concessões dos portos portugueses", protestam os socialistas madeirenses.

Em outubro, a taxa de juro implícita no crédito à habitação fixou-se em 0,969%, registando um acréscimo de 0,003 pontos percentuais face ao mês anterior.

Emanuel Câmara, líder da autarquia do Porto Moniz, vai presidir à Mesa Intermunicipal e José António Garcês, presidente da Câmara de São Vicente, é o novo presidente do Conselho Fiscal.

No Dia internacional dos Direitos da Criança, Rubina Leal alerta para a importância de desenvolver políticas de proximidade direcionadas para as famílias com crianças em risco.

Carlos Pereira reafirma o empenho do PS-M no que diz respeito à possibilidade de negociação entre os governos da República e da Madeira para a redução dos juros da dívida na sequência do PAEF.

'Inquérito às Despesas das Famílias 2015/2016' revela também que a Região, a par com os Açores, apresentou uma taxa de risco de pobreza subjacente ao rendimento total superior a 20%.