InícioNotícia escrita porPatrícia Calca, Politóloga

Peritos da OCDE aconselham que os politécnicos passem a ter a possibilidade de atribuição do grau de doutor, até ao momento apenas garantido pelas universidades. Onde estão os estudos sobre isto?

Muita gente considera que os bons resultados económicos dos EUA no último ano se devem a políticas públicas iniciadas na era Trump. Isso não é assim tão claro.

Os factos são ainda muito duros para a Ciência em Portugal, pululada por interesses instalados e medos de quem ainda é precário.

O futuro é incerto, mas das certezas, poucas, que temos, não podemos se não pensar que voltar atrás talvez pudesse ser a melhor conclusão para estas negociações.

Não raras vezes, as mudanças profundas na realidade política e social resultam de desenvolvimentos não percetíveis no imediato, porque se dão gradual e subterraneamente.

A Democracia como a conhecemos é um ideal, e como tal está sempre incompleto. Convém continuar a desenvolvê-la e a melhorá-la.

Ser feminista não é nem deve ser uma moda, tal como também não é um estado de alma nem sequer uma gaveta ou categoria onde tudo cabe.

Por detrás da “capa de justiceiros”, alguns meios de comunicação social, que se arrogam ser os únicos a fazer “serviço público”, estão mais preocupados com o seu bem do que com o bem comum.